sistema co2 caseiro Inovador!!!!


Recommended Posts

olá!

 

Estava aqui a pensar com os meus peixes, e n é que me lembrei que se poderia introduzir co2 no aqua sem ser necessario usar receitas. provavelmente é uma ideia mesmo estupida, mas já agora quero saber a vossa opinião... o que acham de todos os dias expirar meia duzia de vezes pelo tubo da bomba de ar? lol eu sei que é estupido, mas como tenho um aquario de 30 litros com apenas duas plantas... acham que pode ajudar ao crescimento das mesmas? :)

 

Desculpem por eu ser um idiota! lol :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolololololol

 

Achei o máximo o teu tópico, por isso não podia deixar de responder.

 

A fotossíntese ocorre ao longo de todo o dia, logo apenas umas expirações não serão suficientes para nada.

 

Além disso, convém que o CO2 se dissolva na água aquando da sua introdução, e da forma que tu dizes saem umas bolhas enormes que rapidamente vão para a superfície e que como tal não permitirá quase trocas gasosas nenhumas, para não dizer nulas.

 

Uma solução? Contratar um escravo para estar a dia inteiro a injectar CO2 no aquário (brincadeira) :)

 

Fica bem :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres ser tu a fonte directa de Co2 no teu aquario, enche um balão e coloca uma torneira na ponta de maneira a reduzir o caudal.

 

Assim não precisas de estar sempre ligado ao aquario :)

 

 

 

PS: A partir de ideias aparentemente idiotas fizeram-se grandes descobertas

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Está bem imaginado, mas não resulta... :)

Nós ao expirarmos, não libertamos apenas CO2. A composição típica da atmosfera terrestre é de cerca de 79% Azoto (N2), 20% Oxigénio (O2) e 1% de CO2 e outros gases. Como é óbvio, ao inspirarmos são essas as percentagens relativas dos gases que entram nos nossos pulmões. E quando expiramos (não sei ao certo), a pressão relativa do N2 mantem-se, e as do O2 e CO2 diminuiem e aumentam, respectivamente, na ordem dos 10% (acho que é isto, não tenho a certeza).

Por isso, só se conseguíssemos filtrar o CO2 dos restantes gases e depois bombeá-lo no aquário, é que obteríamos algo com significado.

 

Mas como já aqui disseram, é de ideias que parecem ridículas, que se descobre muita coisa...

 

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei soprar para dentro do aquario com a ajuda duma palha, mas depois ficava uma beca tonto e isso já não tinha lá muita piada... lol... Claro que nem tentei... =b A sério...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi estou a lembrar-me agora dumas experiencias k fiz k eram feitas deste processo aggravamos numa garrafa ponhamos umas colheres de bicarbonato de sodio evinagre em um balao depois punhamos o balao na boca de garrafa acho ke akilo produzia dioxido de carbono(para kem nao sabe o k e CO2)e o baloa enhia-se se calher se pusesemos uma torneira com uma mangeira era capasde resultar mas n tenho acerteza se produzia co2 :)

"O Caos e a Noite tiveram um filho,o Destino,divindade cheia de todo o poder, a quem estavam sujeitos todos os deuses e que tinha nas suas mãos a sorte dos mortais..."

 

...in "O Destino"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas uma garrafa de refrigerante, uma colherzita de fermento de padeiro, um colherzita de bicarbonato e açucar quanto baste é uma receita difícil de bater. No meu caso aguentava próximo de 3 semanas no Inverno e uma e meia no Verão.

 

Se a solução básica é simples e barata, porquê inventar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol :)

Estiveste a pensar com os peixes ou COMO um peixe????

Dessa maneira não dá, para isso é mais facil deixares os peixes respirarem por ti!! Eles tambem libertam CO2,

Nao custa nada e funciona, segue o conselho dos outros membros e faz um CO2 caseiro.

 

Mas nunca tenhas medo de perguntar aqui seja o que for estamos cá para te ajudar.

 

Ja agora, aproveita bem este Fim-de-semana que tem 4 dias assim conseguem expirar mais CO2 no teu Aqua. :)

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque há mais baratas, mais eficazes, que duram mais tempo, etc... :) e quando digo "porque há" é porque há mesmo :)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me poderia dar a receita do CO2 caseiro é que eu fartei-me de procurar mas só aparece topicos em que tenha exa palavra

e há tanto que não encontrei...

 

Cumprimentos...bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.