Catarina Santos Posted July 16, 2017 Share Posted July 16, 2017 Viva @pauloPedros , está com muito bom aspecto. Que percentagem de água trocas e com que regularidade? Cumprimentos Catarina Santos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catarina Santos Posted July 17, 2017 Share Posted July 17, 2017 Impressionante para um aquário tão pequeno :) Vou continuar a acompanhar Cumprimentos Cats Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catarina Santos Posted July 25, 2017 Share Posted July 25, 2017 Viva @PauloPedros As xénias estáo há quanto tempo no teu sistema? Alteraste algum parâmetro (salinidade...temperatura)? Existe várias hipóteses na minha opinião para o teu problema... Caso tenhas feito uma TPA (maior que o habitual), elas podem ter ficado sem nutrientes (geralmente em aquários recentes devido aos nutrientes normais do ciclo elas por norma crescem desmesuradamente). Outro dos factores que podem estar a fazer as xénias retrair é algum tipo de "parasita", as xénias costumam ser sensíveis a um tipo de caranguejo que habita nelas. (este caranguejo é quase transparente). Uma das formas de veres se tens isso e apalpares gentilmente as xénias. Têm este aspecto: Em Resumo: Nutrientes em falta, parasita, variações de temperatura ou outro animal que ande a morder as xénias (algum peixe?) Cumprimentos cats Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catarina Santos Posted July 25, 2017 Share Posted July 25, 2017 Outra coisa, reparei que tens um nassario da Babylonia, ele entrou entretanto ou sempre este no aquário? São carnívoros e quando lhes falta alimento viram-se para os corais ;) "Nas snails are definitely awesome for cuc, just remember if the tanks too clean they can go after your corals and such, they are carnivorores/detrivores" Aguardamos as tuas conclusões Cumprimentos Cats Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catarina Santos Posted July 27, 2017 Share Posted July 27, 2017 Viva @PauloPedros, As Xenias melhoraram? Estou com o mesmo problema que tu ( mas no meu caso é com um sarco) . No meu caso é a temperatura que tem subido (devido ao calor que tem feito em Lisboa). Quando chega a junho desligo os termostatos cá em casa, estou a pensar montar umas ventoinhas para resolver o problema. Num aquário tão pequeno consegues ter a noção de quantos graus consegues baixar com a ventoinha? Tens a ventoinha ligada 24h ou só quando a luz acende? Cumprimentos Cats Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luís Fortunato Posted August 1, 2017 Share Posted August 1, 2017 Olá. Em relação às Xenia, isso ou são variações de parâmetros da água, nomeadamente, temperatura, ou então, algum bicharoco a passear de pé em pé. E sinceramente, estou mais inclinado para a segunda hipótese, pois se a causa fossem as variações de parâmetros, todas as Xenias se ressentiriam. Cumprimentos Luís Fortunato Quote Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts