Pau e Pedra


Baxendell

Recommended Posts

Boas, aqui está a minha primeira abordagem à aquariofilia.

 

Specs :P

 

Juwel Rio 400

 

1 filtro Eheim Classic 350 (620L/h) + 1 filtro Eheim Classic 250 (440L/h) [Estou à espera do Eheim 600 para retirar o 250]

 

Termostato de 300W

 

Bomba de ar Eheim 400

 

----X----

 

Esteve 1 mês em ciclo, só comecei agora a popular (ainda só tem 3 corydoras albinas e uma bronze).

 

Vai ter mais luz, mais plantas e em relação aos peixes estou indeciso, comunitário ou tubarões.

 

Ou ponho 3 cardumes de cerca de 10 peixes mais 2 ou 3 escalares, ou faço uma mistura de guppys, plattys e mollys, ou... 3 tubarões.

 

Gostava de "ouvir" sugestões.

 

Espero que gostem.

 

DSC04993.jpg

 

Mais algumas plantas

 

plantas01.jpg

 

plantas02.jpg

 

aqua.jpg

Editado por Baxendell
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minhas sujestões:

Tirar as bombas de ar, pois com os filtros provoca ondulação suficiente para fazer oxigenação da agua, pelo que não serão necessários.

Agrupe as plantas Cabomba e coloque-as ao fundo pois são plantas de cresimento rápido e ficam bonitas em grupo.

Coloque mais pedras e troncos, e plantas grande atrás, pequenas mais à frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões.

 

Já agrupei as Cabombas.

 

Pedras estou à espera de algumas, troncos... não.

 

Em relação aos difusores pode ser parolice mas gosto do efeito :P

 

DSC05004.jpg

 

DSC05005.jpg

 

DSC05008.jpg

 

Vídeo

 

https://youtu.be/Qhgao2oqf_U

Editado por Baxendell
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse tronco parece muito à frente. Talvez ficasse melhor um pouco mais atrás. E mais troncos como foi dito dá logo um ar mais natural e composto.

 

Mais plantas para mim é essencial, tanto para o visual como para os peixes se sentirem mais confortáveis.

 

Em relação às pedras devias ter muito mais e não é preciso comprar, apanha se sempre por aí muitas pedras muito bonitas e é grátis.

 

Que substratos tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

 

tenho 25Kg deste substrato fértil:

 

substrato.png

 

Foi o único que arranjei em quantidades suficientes para a dimensão do aquário.

 

Mais 25 Kg de areão (inerte).

 

O tronco tem dois ramos bastante compridos que estão quase encostados à traseira, só se o rodar e puser os ramos para a frente.

 

As pedras, como já disse, estou à espera que me tragam, não as comprei.

 

Em relação a plantas concordo. Vou meter mais mas não posso meter tudo ao mesmo tempo.

 

Obrigado pelo comentário ;)

Editado por Baxendell
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pretende manter a bomba de ar, seria preferivel disfarçar os canos e a pedra difusora colocando os tubos nos cantos do aquario e colocar por debaixo do substrato (agora com substrato fertil..).

Deste modo os tubos do ar não chamava tanto a atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar algo estranho no tronco. Havias de experimentar outras posições. Deitá-lo com que fique com esses dois cornos para cima por exemplo.

 

Quanto à fauna eu gosto mais de comunitário, acho que tem mais encanto do que só uma espécie mas são gostos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso ser eu, mas olho para esse aquario e fico com a impressão]ao de ser marinho, no entanto não é o caso provavelmente é do fundo que tens e do substrato.

Sinceramente não desgosto do que está tendo em conta que essas plantas vão crescer imenso e nessa altura terá um look completamente diferente do que está agora.

Isto se não decidires fazer tapete com alguma planta nesse caso repensava o substrato e a cor do fundo.

Aproveita para fazeres um desnível no substrato tipo 3 ou 4 cm á frente e 8 ou 9 atrás isso vai-te facilitar a limpeza mais á frente.

E o que falta nesse troco, além talvez de uma mudança de posição é um musgo bacano nas pontas dos ramos.

O potencial está ai todo, mas terás de ser paciente e esperar 2 ou 3 meses para essas plantas desenvolverem e ai poderás repensar as alterações a fazer.

Em relação á fauna eu pessoalmente prefiro cardumes mas é tudo uma questão de gosto, desde que tu gostes é mesmo o que interressa.

Já agora Bem Vindo e prepara-te para o vicio XD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje tive a tratar da iluminação.

 

Fica aqui um antes e depois.

 

DSC05013.jpg

 

DSC05022.jpg

 

Também acho que devia ter chamado ao aquário Star Wars starwars

Editado por Baxendell
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.