Loja de Animais


Ricardo Sousa 30

Recommended Posts

Boas maltas sei que já a um topic que fala disso mas queria saber a vossa opinião.

 

Sou de Vila Real traz os Montes, nesta cidade de 51.850 habitantes isto dados de 2011 e com 213 775 pessoas o distrito de Vila Real com uma universidade que gere em media 10.000 estudantes anuais, na cidade a 1 loja de animais que tem sempre o mesmo e não varia em nada, muito má, no distrito há 5 4 lojas já com a de Vila Real, acham que seria um bom negocio, já tenho aquários desde os meus 16 anos tenho agora 31, e já tive de vários tamanhos de vários tipos, não sei tudo mas estou por dentro dos preços praticados em Portugal quer lojas online e lojas físicas, não tenho contactos de fornecedores mas julgo não ser difícil de arranjar, a minha ideia era loja de animais mas mais virada para Peixes, tendo na mesma rações de cães e gatos ter o que esta relacionado com cães e gatos, mas não quero vender nem cães nem gatos nem pássaros. Consigo ter uma médica veterinária 1 vez por semana sem custos para mim a fazer consultas do género de chipes nos animais as vacinas o básicas nada de operações isto num espaço preparado na loja um género de gabinete, a outra coisa que engloba estre projeto seria a montagem dos aquários e sua manutenção. As rendas rondão os 250€ 400€.

 

Gostaria de saber a vossa sincera Opinião.

 

Muito obrigado

 

Ricardo Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

 

Eu não sou formado em gestão, mas acho que antes de avançares deves de fazer um estudo de mercado e um plano cuidado de todas as despesas, pois estas são certas.

Estamos a falar de renda, seguros, impostos, pagamentos a fornecedores, fundo de maneio, água, luz, e outras despesas extra.

 

Escusado será dizer que a localização na maior parte dos casos é factor determinante para o sucesso de um negócio.

Por alguma razão essa loja tem essa renda e se fosse na 5a Avenida, se calhar pagavas 80000 por mês.

 

Faz um estudo muito cuidado, e depois logo vês.

Vê se consegues algum micro crédito ou subsídio para jovens empresários.

 

Se avançares com o negócio, lucra o mais que puderes; se puderes ganhar 100%, não ganhes 50%.

Obviamente não podes vender por qualquer preço, mas sem enganar as pessoas, tenta vender por um bom lucro.

É que quem está do lado de cá, gosta de comprar barato, mas quem tem de gerir um negócio é que sabe das dificuldades com que se depara para pagar as despesas e pagar ordenados.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Só uma correcção... Só na cidade de Vila Real, existe TRÊS lojas de animais já a alguns anos abertas.

A saber, e para não fazer publicidades a nomes:

 

Uma junto ao Terminal do Seixo

Uma Junto à Igreja de N. S. da Conceição

Uma junto ao Shopping Dolce Vita Douro

 

Em qualquer uma delas, vende peixes e outros animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Abrir um negócio, seja ele qual for, tem sempre riscos associados. No caso da aquariofilia tem custos fixos superiores à média, para além das despesas normais de qualquer negócio com loja física, tem a despesa acrescida de luz e água para manter os aquários. Convém começar por definir quanto fica o setup e a manutenção da loja para depois tentar perceber qual o volume de negócio necessário à sua sobrevivência.

 

Depois convém fazer o já referido estudo de mercado, para começar o ideal é que o pessoal da zona se pronuncie. Acho que era útil que o JCarneiro e outros membros da zona dessem o seu contributo em relação à necessidade de uma nova loja de aquariofilia na zona (estão satisfeitos com a oferta actual? gostavam de ter melhor acompanhamento, mais variedade de espécies ou mesmo preços mais competitivos?).

 

Parece-me importante apostar em nichos de mercado que ainda não estejam devidamente explorados nas lojas da zona. Talvez uma aposta na vertente de aquascaping com produtos de qualidade reconhecida, ADA, Elos, Trópica, etc. Depois convém ter espécies diferentes/procuradas a preços que os clientes possam comprar.

 

A seguir em frente com o projeto acho que o aspeto/aresentação da loja e uma boa campanha de publicidade inicial são essenciais. Pensa numa loja com um estilo moderno e bem apresentado, com um ou dois aquários de exposição para começar (algo que desperte vontade de replicar por parte dos clientes).

 

Boa sorte para o projeto

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa Noite,

 

obrigado pelas respostas em relação as lojas a do Shopping Dolce Vita Douro já foi, já esta fechada e a loja a venda na net ate esta no OLX, a unica a operacional na cidade é a do seixo pois a da nossa N. S. da Conceição, a meses inteiros que tem para venda em 12 aquarios 5 peixes isso não é loja de peixes, vende sim pássaros muito bem, mas isso não era o que eu ia vender, eu quero abrir uma coisa diferente, mais virada para os peixes vou por fotos mal possa da loja e da localização, queria abrir uma coisa como ja estive em outras cidade porto, lisboa, zurich, uma loja com bons produtos, preços acessíveis para o tipo de produtos que se vende, ter as baterias de peixes e plantas tudo junto isso para mim não é nada, cada coisa no seu lugar, ter workshop de pessoal dedicado a aquascaping em Portugal ter aquários na loja de exposição, e sim fazer montagens de aquarios e dar manutenção, eu que não nenhuma loja e tenho que comprar produtos ao porto e mandar vir pela net já montei pelo menos 5 aquarios em vila real caro que os valores já estão todos inflacionados pois ja é compra de compra.

 

Mas como dizem tenho que fazer um estudo de mercado, é uma paixão que tenho a muitos anos a minha mulher tambem gosta e esta farta de me dizer para abrir loja.

 

deixo fotos do meu aquario.

 

Muito obrigado

 

Cpts

 

Ricardo Sousa

 

Aquario

Aquario 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abrir uma loja como já disseram é a parte mais fácil!

O problema é a existência de mercado para esse ramo específico, algo que não acredito que por aqui exista, daí as lojas existentes na zona apostarem na diversidade de oferta em animais, e não limitando-se à aquariofilia.

É certo que as lojas existentes estão um pouco limitadas à oferta aquatica, mas certamente que será por falta de mercado.

No caso das existentes, limitam-se a ter as espécies de baixa manutenção, custo e marior procura.

Em qualquer uma delas, poderá falar com os responsáveis que prontamente saberão dar-lhe as espécies que procura, bastando dar uma lista que na encomenda da loja, por norma de 2 em 2 semanas, poderá obter.

Isto é algo fácil de fazer, o caso é que quando alguém tem tendência a ser um pouco mais exigente nas espécies, o próprio gosta de ser ele mesmo a seleccionar o eleito?

Ou seja, imagine que quer comprar um casal de discus, prefere que alguem escolha ao gosto dele ou do seu? Eu prefiro escolher por mim ao meu gosto algo que custa mais.

No caso de uma loja (da zona) não estou a ver alguma a fazer a burrice de comprar uns 10 discus e esperar que alguém decida comprar um e ficar com os outras à sorte.

É complicado onde não existe mercado para tal especificação! As lojas físicas em zonas interior e fora das grandes cidades, tentam fintar esta situação com a venda de artigos e animais que não apenas o ramo da aquariofilia, as que apostam apenas na aquariofilia fintam com a oferta online.

Não quero com isso deitar a baixo o que quer que seja, paixões todos temos, mas nunca a devemos deixar sobrepor à razão.

Procure informação (bastante) pela viabilidade do tipo de negócio.

Editado por JCarneiro
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já disseram, antes de entrares em mais pormenores é fazer uma avaliação da necessidade de uma loja da especialidade, que é o que penso que queres fazer (e não está nada mal pensado), depois então partires para uma contabilização do espaço necessário, e valores mínimos para conseguires manter uma loja aberta. Uma loja da especialidade precisa de uns quantos aquários para peixes e plantas, sem falar no restante material que o hobby envolve, e que sabes bem qual é (com 15 anos de experiência nem preciso mencionar), logo o espaço necessário já é considerável. Hoje em dia existe ainda a componente da loja online e que tem uma abrangência enorme, mas que não pode ser decisiva na manutenção de uma loja física. Se fosse aqui em Lisboa no centro da cidade dizia-te logo que já tinhas um sócio. Se fores para a frente desejo-te boa sorte... é sempre bom ter o apoio dos que nos são mais próximos.

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.