Como deixar ph acido?


Recommended Posts

Boas pessoal acho que a dúvida está bem explícita no título mas eu gostava de colocar uns néons no meu aquário que ainda não está preparado gostava que me dessem uma ajudinha para saber como deixar o pH ácido?

 

(Tirando a madeira e o co2)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Existe algumas formas, talvez a melhor para ficares com a água estável será turfa.

 

Tens que ter sempre em conta que há parâmetros (essencialmente o KH) que poderá dificultar essa tarefa

Editado por Rui Ávila
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno tentei enviar-te Mensagem Privada mas tens a caixa de mensagens cheia. Será melhor apagares algumas que já não interessem.

Seja como for o que ia dizer é que tens várias maneiras, uma delas já referida que é com turfa, mas também podes utilizar pinhas de amieiro e folhas de catappa. Tens alguns produtos que também o fazem mas para mim a melhor maneira será sempre a mais natural.

Entretanto se quiseres falar melhor envia-me MP porque eu não te consigo enviar.

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde até hoje só recebi a mensagem de boas vindas não deve ser de estar cheia deve ser outro problema?

 

Voltando ao assunto do tópico talvez opte por comprar pinhas de amieiro sabe se por acaso essas pinhas se vende em pet-shop's?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Eu já vi o teu aquário,tens areia,e muitas pedras

pequenas,não terás ai pedras calcarias,ou ate a

areia fazer-te subir muito o PH,outra coisa podes

arranjar folhas de carvalho,mesmo selvagem,e

colocares no aquário,ficas e com a água um

pouco cor de chá.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é o teu ph mas os neons aguentam 7.5 na boa. Já os tive assim e viveram bem e felizes. Deve se adaptar os peixes à nossa água e não a água aos nossos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite n é assim que pretendo deixar o aquário caso decida mesmo avançar para o pH ácido irei comprar o medidor de pH q ainda n tenho mas como só tenho Guppys e todas a decorações que tenho fazem com que o pH se torne alcalino não há problema, estava a pensar comprar pinhas de amieiro pois com as pinhas que também são aconselhadas para camarões poderia dar acidez á água, abrigo aos camarões e ótimo para amarrar umas anubias nanas q gostava de plantar sendo assim o meu aquário tem 20L e gostava de lhe adicionar 5 ou 6 néons uns 3 casais de red cherry e quem sabe umas corydoras que devido ao pequeno espaço e já q todos os vivos são pequenos eu tendo mais para as pigmeus mas se calhar iria deixar só néons e red cherry o q acha? É q com pigmeus como são animais de cardume iria acrescentar no mínimo 3 mas 3+6=9 peixes...é muito peixe para 20L

 

Sendo assim o objetivo seria

Fauna:

6 Tetra néons (ou cardinais ainda não sei)

6 red cherry

 

Flora:

2 anubias nana

1 valisneria nana

 

Decoração:

Substrato areia (talvez esta mesmo irei fazer testes de pH para saber se a posso usar)

3 pinhas de amieiro (ou 2 caso encontra-se 1 raiz baratinha)

Não irei usar co2, substrato fértil nem iluminação especial visto que aquelas duas plantas não necessitam de luz forte e os néons também não apreciam muita luz

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Gonçalo o problema é que eu também não sei se me perguntarem é alcalino ou ácido eu afirmo com certeza que é alcalino agora é 7,1 ou 9 tmb n sei deve estar entre os 7,4 e os 7,7 mas mesmo assim eu gostava de deixar o pH mais acido e dar uma melhor vida aos bichinhos porquê deixa-los a 7,5 se os posso tentar por entre os 6,5

A partida eu quero alterar o layout caso n me apeteca por pinhas e esperar ciclar etc etc acabo por tirar as pedras ver como fica o pH dps de uma TPA'S e dps logo se vê o que me vem á cabeça

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais