o meu mini "lago"


Recommended Posts

boas pessoal!

 

ja a algum tempo que andava a pensar montar 1 laguito, so que como o chao do meu quintal é todo acimentado e o espaço nao é muito nao sobrou mtas hipoteses.....

 

ja consegui construir qq coisa dentro do espaço que tenho etc, tenho lá 10 koys e cerca d 20 alevins de aphanius mento, a nivel d plantas tenho uns pes d papiro chines ainda em desenvolvimento, tenho tambem 2 nenufars ainda bebes, tenho la uma outra planta d aquario q s tem aguentado bem mas n sei o nome dela, agr por estes dias devo ir a lagoa pegar 1 pouco d elodea, tive anubias q s desfizeram todas, e tive umas plantas flutuantes q tb desapareceram......

 

a nivel d filtragem tenho 1 filtro daqueles das piscinas do leroy mas apenas a bomba, depois usei 1 bidom conectado a bomba , dentro do bidom tenho pedra miuda daquela q ha no guincho junto as rochas toda redondinha mas pequena, e tenho uma esponja daquela com a malha super fina quase parece espuma, para conseguir reduzir o verde provocado pelas microalgas e para filtragem mecanica.

 

sem mais conversa deixo 1 video

 

 

 

espero que gostem, e todas as dicas sao bem vindas!

 

abraço

Editado por Marco Nelson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...