Madeira que flutua


Recommended Posts

Boa noite gostava de montar um aquário com aspecto natural como tal queria pôr areia e madeira a areia tratei dela hoje a madeira tenho uns ramos pequenos que ficam a flutuar na água alguém sabe como os posso afundar, se os consigo afundar ou se realmente troncos só comprados numa petshop?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

 

Podes sempre prenderes os troncos com uma braçadeira

daquelas de plástico a uma pedra,e enterras a pedra e o

tronco fica na base da areia,na zona da braçadeira se não

conseguires esconder da vista colocas musgo,mas qualquer

das maneiras espera por outras opiniões.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Convém procurar primeiro no forúm que muitas questões já têm resposta mas pronto.

 

Neste tópico está tudo explicado. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=250213

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Álvaro Silva irei esperar.

Obrigado Gonçalo84 mas nesse tópico não explica se consigo afundar uma madeira que se encontra a flutuar explica apenas quais devo pôr e como trata-las

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não afunda não está tratada. Mas se queres só afundar essa sem a tratares primeiro é só por uma pedra por cima e esperar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora á uns dias encontrei um pedaço de madeira na praia não sei q tipo de madeira é posso po la no aquário? Dá para descobrir qual a espécie da árvore?

Desculpem este tipo de perguntas mas n percebo nda disto

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por sim, mas convém mesmo ferver antes e deixar de molho para deixar de tingir a água e afundar. Não é fácil descobrir a espécie de árvore, mesmo com foto, mas se quiseres posta aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente. E metes uma pedra por cima para que ela esteja sempre coberta de água. Se a água tingir troca a água ate ficar transparente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre 1 a 4 semanas. Nunca tratei nenhum mais rápido que isto. Quanto mais seco e velho for o tronco mais rápido é. Se estiver verde ainda vai demorar muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais