Fluval 406 ou jbl e1501?


Recommended Posts

Bom dia.

Tenho um aquário de 126L brutos e quero comprar um filtro.

Entre estes 2 qual o mais silencioso e de confiança facilidade de peças e manutenção?

E já agora onde aconselham comprar ?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o meu aquário tem 120 brutos e comprei um JBL e901 e tou muito contente. E com o caudal no maximo os peixes ja andam la a "voar". Acho que não precisas do 1501. O 901 custa 100€ +/- e acho que serve perfeitamente. E é super silencioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre

Olha o 2213,para mim que tenho um aquário de 120L,não dava,

tive que comprar outro,desta vez comprei também EHEIM,mas

foi o classic 600,era o antigo 2217,mil litros hora,na minha opinião

o 2213,e muito fraquinho,e este que eu tenho agora,segundo diz,

dá para aquários de 180 a 600L,eu estou satisfeito,e muito silencioso.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho queixas nenhumas. Limpei o filtro no ultimo sábado (2 semanas a bombar) que já estava a notar redução de caudal e quando fui limpar as mangueiras saiu umas grandes bostas de algas. Por isso tava com pouco caudal. Quero acrescentar que adicionei +/- 45 pés de plantas e por isso tenho muita matéria orgânica. Até agora tou contente com o filtro embora não tenha nada para comparar porque é o meu primeiro filtro externo.

 

Mas se formos fazer as contas do aconcelhado: 120lx5= 600L e o filtro debita 900 por isso acho que chega bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença do fluval 306 para o 406 são 50. O caudal a mais pode ser controlado na smart up que eles têm em cima ou metendo mais matéria cestas.

O meu único problema é o barulho e é os problemas nas juntas a médio prazo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais