Cubo 30cm Ideias precisam-se!


Guilherme Martins

Recommended Posts

Ola a todos!

Tenho um cubo de 30cm e todo o material necessario para o montar

Setup :
Aquario Cubo 30x30x30 num movel Ikea

Iluminação:
Blau mini PL light 18w

Filtragem:
Eheim 2211

Aquecimento:
Eheim 50w

 

O meu problema é que estou sem ideias... no inicio pensei em montar com red cherrys e umas micro rasbora, depois pensei em killifish ou mesmo só corydoras pygmaeu mas não sei acho que essas ideias não me entusiasmam o suficiente.

 

Decidi pedir a vossa ajuda e ouvir algumas opiniões quem sabe vão descobrir exatamente o que eu quero e ainda não sei ahah

 

Deixo aqui uma fot de como está o aquario... parado

 

Espero as vossas ideias e comentarios ;)

 

Obrigado!

 

IMG_20160719_160822_zpsfweqasjm.jpg

 

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

sugiro marisco e mini rasboras ou iriatherinas, quanto ao layout fica à tua consideração, tenho 2 cubos 30.30.35 já com várias montagens, são porreiros para fazer uma coisa engraçada.

 

não te fies muito nessa luminária, tive várias dessas e sempre com problemas, o balastro queima de repente ou então a lâmpada... muito fraquinhas para o preço :confused4:

 

água nisso biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areao preto + red moor mesmo ao centro com musgo + umas cryptos e anubias e como disse o Álvaro umas iriatherinas ficava a matar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Já pensaste num casal de ciclídeos anões dos mais pacíficos?

 

Boas!

Estavas a pensar em quais? a mim parece-me curto para ciclideos :/

 

 

Se calhar o que te entusiasma é um aquário maior

 

Ahahah isso é certamente parte do problema xD

 

Mas de momento é o que se arranja e acho um aquario com medidas engraçadas para trabalhar

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

sugiro marisco e mini rasboras ou iriatherinas, quanto ao layout fica à tua consideração, tenho 2 cubos 30.30.35 já com várias montagens, são porreiros para fazer uma coisa engraçada.

 

não te fies muito nessa luminária, tive várias dessas e sempre com problemas, o balastro queima de repente ou então a lâmpada... muito fraquinhas para o preço :confused4:

 

água nisso biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Boas ;)

 

Txxx não me digas isso da luminaria António ahah é a primeira luminaria supostamente de jeito que eu compro xD antes era só lampadas normais mas neste pensei numas plantas mais exigentes então esta pareceu-me boa :confused4: mas ao menos enquanto a luminaria vive as plantas gostam?

 

Eu lembro-me de ver as tuas montagens e achar um espetaculo ;) secalhar essa será mesmo a melhor opção

 

 

 

Areao preto + red moor mesmo ao centro com musgo + umas cryptos e anubias e como disse o Álvaro umas iriatherinas ficava a matar.

 

Era a ideia inicial mas não sei se :confused4:

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

enquanto a luminária durar é suficiente (-), recomendo 7 horas de luz. quando puderes compra uma destas, são pouco mais caras e a luz, e o aspecto, é fabuloso. ahh, e dá para regular a intensidade da luz, fantásticas para o preço.

 

esse substrato nunca usei, mas essa marca é muito razoável, deve ser um bom produto e o preço parece ser bom. para esse áqua 3 litros chegam, podes por um pouco de areão vulcânico ou Leca por baixo, faz uma boa cama para as bactérias.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

enquanto a luminária durar é suficiente (-), recomendo 7 horas de luz. quando puderes compra uma destas, são pouco mais caras e a luz, e o aspecto, é fabuloso. ahh, e dá para regular a intensidade da luz, fantásticas para o preço.

 

esse substrato nunca usei, mas essa marca é muito razoável, deve ser um bom produto e o preço parece ser bom. para esse áqua 3 litros chegam, podes por um pouco de areão vulcânico ou Leca por baixo, faz uma boa cama para as bactérias.

 

abraço,

 

 

Eu paguei 12€ por esta mas essas são espetaculares! quem me dera ter conhecido antes!! acho que mesmo assim vou encomendar uma para exprimentar!

 

O substrato parece-me bem bom e são 4L

Sim devo por um bocado de leca

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

12 mocas, é um bom preço, das minhas a mais barata foi 18€ e lembro-me que cada lampada aqui era por volta dos 10 e os balastros 14, por isso desisti, pois ora berrava a lampada ora berrava o balastro... :mad:

 

como vem mais um cubo igual ao teu a caminho, também vou encomendar mais uma calha, vai ser a 4.ª, já tenho 2 de 40 cm e 1 de 30 cm :ph34r:

 

abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

12 mocas, é um bom preço, das minhas a mais barata foi 18€ e lembro-me que cada lampada aqui era por volta dos 10 e os balastros 14, por isso desisti, pois ora berrava a lampada ora berrava o balastro... :mad:

 

como vem mais um cubo igual ao teu a caminho, também vou encomendar mais uma calha, vai ser a 4.ª, já tenho 2 de 40 cm e 1 de 30 cm :ph34r:

 

abraço,

 

 

O que é que vais fazer com o aquario igual ao meu?? biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol,

 

eu depois mostro, fica prometido :cool2:

 

mas não vai diferir muitos dos outros, a paixão no que toca a fauna é marisco, por isso acho que vai ter uns camarões tigre, o resto logo vês biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol,

 

eu depois mostro, fica prometido :cool2:

 

mas não vai diferir muitos dos outros, a paixão no que toca a fauna é marisco, por isso acho que vai ter uns camarões tigre, o resto logo vês biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

 

Sabes se a reprodução de tangerine tigre é muito dificil? é que tambem estou a pensar neles biggrin.png' alt=':biggn:'>

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

é relativamente fácil, adivinhaste o que vou lá por biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

é relativamente fácil, adivinhaste o que vou lá por biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

 

 

Ahahah são um camarão que sempre me interessou por isso pensei logo neles biggrin.png' alt=':biggn:'> mal posso esperar para ver isso

 

 

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.