JBL cristalprofi e1501 greenline ou Eheim Professional 4+ 350


Recommended Posts

Boa noite,

Como alguns de vocês saberão, tenho um aquário de 216 litros brutos (cerca de 180 litros úteis) com as medidas 100cmx40cm lx50cm a. Neste aquário tenho um trio de Apistogrammas, um par de Heros severum, 10 Nannostomus marginatus, duas Rineloricarias lanceolatas "red" e duas Corydoras aeneus.

A fazer a filtragem, tenho um Fluval 305 que me foi emprestado por um familiar. Apesar de estar satisfeitíssimo com este filtro (cinco estrelas, só gostava que fosse ligeiramente mais silencioso. Apesar de ser bastante silencioso, pode ser incomodativo durante a noite) gostava de comprar um, pois quero devolver este ao dono assim que puder. Não será uma troca para fazer em breve, pois não tenho possibilidades de momento, mas espero fazê-lo no próximo ano.

Tenho andado a pesquisar e estou indeciso estre dois filtros. Vou agora apresentar as duas opções por ordem de preferência:

- JBL Cristalprofi e1501 greenline

- Eheim Professional 4+ 350

 

Nenhum destes é Fluval pois quero experimentar outras marcas, mesmo que esteja bastante satisfeito com a Fluval. O preço dos dois é bastante semelhante, tal como as funcionalidades. Estou mais inclinado para o JBL pois tem muito mais espaço para médias filtrantes (mais sete litros) e consome menos, para além de ser ligeiramente mais barato.

Será a melhor opção?

Agradeço também outras sugestões.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais ter heros num aqua de metro é muito mau. Peixes desses precisam de muito mais espaço e ainda podes ir contando os marginatus para os veres a desaparecer.

 

Quanto ao filtro o 1501 seria a minha escolha.

 

"TapatalKing"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, S.S.

Atualmente estou ciente de que o aquário vai tornar-se curto para os heros... Foi uma compra um bocado impulsiva. Arrependo-me de os ter comprado nesse sentido, de não ter um aquário com as medidas para eles, a médio/longo prazo. Por agora eles dão-se perfeitamente, têm bastante espaço e não são qualquer ameaça para os marginatus, mas logo que achar que o aquário se está a tornar curto, terei de os vender ou oferecer. Com muita pena, pois são dois animais espetaculares, bonitos e que interagem bastante (nesse sentido, fazem lembrar o que tenho lido sobre Óscares).

Também estou mais inclinado para esse...

 

Obrigado

Editado por HugoHeisenberg

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho 2 jbl greenline 901 na sala e posso dizer que sao super silenciosos, até parece que estão desligados.

JBL seria a minha escolha.

Espero ter ajudado

 

 

Sent from mTalk

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo feedback.

Não me lembro de ter encontrado informação sobre isso (ou posso apenas não me recordar), estes JBL têm o controlador de caudal, certo?

 

Tambem tenho um JBL e901 na sala e é realmente silencioso. E sim, têm controlador de caudal. Manutenção é muito fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais