Nova experiência


pfcarquejo

Recommended Posts

Ora viva,

Já tive vários aquários, sendo que num determinado período não havia divisão da casa sem um :) A experiência foi interessante e cheguei a fazer criação de Discus com sucesso (não sei como, mas pronto).

Entretanto os anos passaram e eu "ganhei juizo", mas nunca deixei de ter pelo menos um aquário. A última experiência no entanto não correu muito bem, e entre um aquário que decidiu partir-se sozinho a meio da noite e a frustração de não conseguir manter o aquário em condições por falta de tempo deixando-o ao semi abandono, optei por desfazer-me do meu aquario de 200 litros e toda a panóplia que o acompanhava (peixes incluídos).

Enfim, o bichinho está cá e ontem, de impulso confesso porque nem sequer me informei bem sobre o que estava a comprar, adquiri on-line um aquário Tetra AquaArt Evolution Line LED 100 L. Já sei que mais à frente vou ter de mudar alguns acessórios, designadamente o aquecimento e a filtragem, mas....agora já está e vamos com calma.

Resumindo e baralhando, enquanto o aquário não chega, e dado que não fiz o "trabalho de casa" na compra do mesmo, vamos ver se faço o "trabalho de casa" na escolha dos substratos e demais panóplia necessária à posterior montagem.

Assim, comecemos pelo principio:

QUESTÃO 1 - Tenho lido que muita gente está a usar areia de construção ou de filtros de piscina, coisa que nunca me passou pela cabeça nas experiencias anteriores. Afinal é bom ou não é e que areia em concreto aconselham?

QUESTÃO 2 - Pretendo montar um aquário que dê pouco trabalho (se isso existe), com plantas resistentes e de baixa exigência. Aconselham algum substrato para além da areia, qual?

QUESTÃO 3 - Que plantas aconselham no pressuposto da questão 2?

 

Para já ficamos por aqui ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - Qualquer areão dá desde que não seja cálcario (presumindo que queres ter peixes de águas moles e ácidas).

 

2 - É sempre bom ter um substrato fértil por baixo do areão mas se quiseres mesmo plantas fáceis e de crescimento lento (menos manutenção) podes ter só areão e fertilizares de vez em quando.

 

3 - Anúbias, echinodorus etc... procura aqui no site da tropica http://tropica.com/en/plants/

 

Se tiver a dizer asneiras avisem lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por mandar vir um Substrato Dennerle DeponitMix Professional 9in1, da loja zooplus. Também foi na Zooplus que encomendei o aquário.

Já fiz a encomenda do aquário no Domingo, e desde terça feira que está como tendo saído da loja no tracking da Empresa de entregas. Alguém sabe quanto tempo costumam demorar a chegar as coisas da Zooplus ? Aquilo vem de Munique, na Alemanha!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou para receber uma encomenda deles hoje. Demorou um bocado. Fiz a encomenda dia 4/07, foi reconhecido o pagamento dia 6/07 e só chega hoje. Pode ser que contigo seja diferente mas prepara te para esperar lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu fiz a encomenda e pagamento no dia 10, através de Cartão de Crédito. Segundo informação do site, a encomenda foi conferida e embalada ainda no próprio dia 10. No dia 12 dizia que estava expedida e,já no site da empresa de transporte (Celeritas), diz que no dia 13 saíu das das instalações do vendedor. Desde dia 13 até hoje não sofreu mais nenhuma alteração. Apesar da empresa transportadora ser espanhola, aquilo vem de Munique, na alemanha!

Editado por pfcarquejo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi como eu, tal e qual. Só que eu foi por transferência bancaria. Processo que demora mais 3 dias do que por cartão de credito.

 

No site da Celeritas também não tinha informação nenhuma. Mas recebi uma sms ontem a dizer que entregavam hoje pela Vasp expresso e foi o que aconteceu. Não te preocupes, acaba por chegar lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem....já não estou a gostar da experiência com a Zooplus!! Na sexta feira, mantendo-se a informação na empresa de entregas (CELERITAS) igual desde o dia 13-07, dizendo apenas que "EL PEDIDO HA SALIDO DE LAS INSTALACIONES DEL VENDEDOR", contatei a zooplus que me disse qua não podiam prever quando iria ser feita a entrega, mas provavelmente seria nos próximos entre 1 a 3 dias úteis. Como hoje se mantinha a mesma informação no site da CELERITAS consegui, através do envio de mensagem no facebook para a página da CELERITAS, questioná-los diretamente se havia alguma previsão da data de entrega. Recebi a seguinte resposta:

"Buenos dias, no localizamos tu envio. Lo tenemos reclamado. Puedes contactar Zooplus para que te saque un nuevo envio o te devuelva el importe. Saludos."

 

Agora acabei de enviar mail à Zooplus para os confrontar com esta informação da CELERITAS para ver o que vão fazer!! Estou a aguardar resposta!!

Editado por pfcarquejo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai chegar. Tem calma. Já encomendei várias vezes em lojas online e de facto a zooplus foi a demorou mais (mas também é a que tem melhores preços), mas temos de ver que vem de Munique, passa por Espanha e depois é que vem para cá.

 

Pena teres encomendado um aquário, se o mandasses fazer numa vidraria ficaria muito mais barato, mas pronto, está feito feito está. Não faço ideia que aquário foi mas eu vou comprar um na Paulo Vieira aquários (um de 100x45x45) e vai custar 50€. É uma viagem grande de 3.30h (+gasóleo e portagens) daqui até à Maia mas aproveito para ir visitar o Porto com a Maria e então acaba por render. O melhor que encontrei na zona foi 88€ precisamente o mesmo aquário. E já ouvi dizer bem dos aquarios do sr Paulo. Vou aproveitar para comprar também um de 60x30x30 (19€!!!) para a minha afilhada para me poder livrar de alguns guppies lol.

 

Resumindo. Vai chegar. A minha demorou uma semana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de receber o seguinte mail da Zooplus:

"O nosso inquérito sobre o paradeiro da sua Encomenda 99999999 indica que este envio está extraviado. Vamos passar esta conclusão ao nosso Parceiro de Distribuição. Lamentamos muito o inconveniente.

Como tal, solicitamos que nos informe se prefere reembolso ou substituição dos artigos, com nova entrega."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso é chato realmente.

 

Eu se fosse a ti pedia reembolso e com o dinheiro comprava tudo à parte.

 

Com o dinheiro que custa dá para mandares fazer um do mesmo tamanho ou comprares um já feito tipo este https://olx.pt/anuncio/aquario-80x40x40-em-vidro-8mm-novo-IDz3x99.html 38€

 

Comprares uma calha Led tipo esta http://www.areanimal.com/pt/led/893-beamswork-hi-lumen-v2-60-80cm.html 84.55€

 

Para filtro compravas este https://olx.pt/anuncio/filtro-para-aquario-aquael-novo-700l-h-IDwclt7.html 29€ mas se quiseres (e devias) um externo este por exemplo https://olx.pt/anuncio/filtro-para-aqurio-jbl-e701-white-edition-novo-IDymYxp.html 95€

 

O termostato pode ser este http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/aquecedores/sera-termostato-basic-150w.html 15€ ou mesmo um de 100w chega bem.

 

resumo:

 

38+ 85 + 29 + 15 = 167 com filtro interno (menos bom mas equivalente ao da tetra) ou 38 + 85 + 95 + 15 = 233 e ficas com material muito muito bom que vai durar muitos anos e fazeres coisas engraçadas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem....informação da Zooplus é para esquecer!! Depois do último mail, pedi novo envio, e eles despoletaram nova encomenda e novo envio.

Agora acabaram de me mandar novo mail a dizer que a encomenda vai ser entregue nas próximas horas!! Como os questionei sobre uma outra encomenda que fiz no dia a seguir (o substrato), e eles hoje ficaram de averiguar o que se passava com essa, estou na dúvida se não trocaram os números e a que vai ser entregue hoje é o Substrato!! Já aconteceu anteriormente trocarem a informação entre as duas encomendas, entre outras coisas, por isso já duvido!!

É que nem imaginam a quantidade de informação errada e contraditória que já me deram no decorrer de todo o processo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tens que ter calma, já sabes que isto das encomendas online tem mto que se lhe diga, tb já tive bastantes dissabores no passado mas pronto agora é só aguardar e esperar que td corre pelo melhor.

 

Boa Sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então estou mal habituado, porque faço montes de compras on-line e sempre com acompanhamento 5 estrelas. :)

Com a Zooplus a experiência têm sido muito confusa! Informações erradas, trocadas (fiz duas encomendas) ou mesmo contraditória. Ao ponto de me estarem já a preparar nova encomenda por terem confirmado o extravio da anterior! A tal anterior que agora dizem que vai chegar hoje!!!

Costumo comprar maioritariamente coisas para animais, mas também equipamento para a mota, vestuário, livros, material informático, etc. Sobretudo de Espanha, Alemanha, França e UK, mas também já comprei dos EUA. Tudo com Tracking em condições e informação fiável. Esta tem sido uma expeiência a não repetir.......pelo menos enquanto não a esquecer!

Ah...a Celeritas (empresa que faz o transporte) diz que não tem informação de entrega hoje, só A PARTIR de amanhã....hehehehe!

Editado por pfcarquejo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ver. Eu disse. :)

Ainda demorou menos tempo que a minha encomenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegou ontem. É uma caixa de um tamanhão que quase não cabia no carro, e o carro é alto. Tive de rebater os bancos!! Atendendo que o tamanho real do aquário, que não é nada por aí além, imagino que a caixa deva vir cheia de material para proteger o vidro. É que ainda não abri a caixa, que ontem não tive tempo.

Chegou ontem. É uma caixa de um tamanhão que quase não cabia no carro, e o carro é alto. Tive de rebater os bancos!! Atendendo que o tamanho real do aquário, que não é nada por aí além, imagino que a caixa deva vir cheia de material para proteger o vidro. É que ainda não abri a caixa, que ontem não tive tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

depois conta como correu.

 

com um bocado de sorte ainda vais receber 2 aquários em vez de 1 :cool2:

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abri a caixa e tinha mais outra caixa dentro, e dentro desta, por sua vez, estava a caixa do aquário.... 3 caixas e muito material de proteção, hehehehe!!

Entretanto hoje chegou o substrato Dennerle DeponitMix Professional 9in1. Coloquei um tópico específico para o substrato, mas como está sem respostas, se alguém tiver informação, ou já tiver usado este substrato, agradeço todo o feedback que possam dar. Designadamente se colocaram apenas este "9 em 1" ou se usaram mais alguma coisa para colocar por cima deste substrato.

Editado por pfcarquejo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.