Aquário 400 litros - Frontosa 6-bar


parisfox

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um aquário com cerca de 400 litros desde 2008, mas não tenho tido muita sorte...

Foi montado para ciclideos americanos, mas depois de vários peixes mortos, incluindo discus :(, acabei por desistir e pedir ajuda a outro comerciante que mudou o layout para ciclideos africanos.

De facto, e estranhamente, o primeiro layout nunca funcionou, o aquário nunca estabilizou, estavam sempre a morrer peixes...

 

A partir da mudança para os ciclideos africanos, notei uma melhoria considerável.

Os peixes passaram a resistir muito melhor, aliás, as mortes que ocorreram, foram quase todas por "acidentes" (peixes entalados, que saltaram para fora do aquário, ...) e por serem perseguidos por outros.

 

No entanto, como tenho tido pouco tempo para o aquário, tenho apenas 5 peixes, 1 6-bar frontosa, 3 Neolamprologus leleupi (1 deles nasceu no aquário) e 1 Labidochromis caeruleus.

 

O frontosa já deve ter cerca de 6 anos (desde a mudança de lyaout do aquário) e uns 15-17 cm.

Como é um peixe fantásticos, quero montar o aquário em torno dele, mas não sei quais os peixes mais adequados que devo comprar, nem a quantidade aconselhável.

Como a maior parte das baixas se deveu a alguns peixes perseguirem os outros, queria comprar especies mais pacificas.

 

Assim, agradeço sugestões do pessoal mais experiente.

 

Obrigado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.