Carassius Auratos comeu peixes menores


Recommended Posts

Boas! Tenho um problema em maos.

tenho um aquario de 150litros com todo o equipamento adequado.

Como nao é um aqua plantado, o fundo e so areao. E umas decorações simples.

 

Tenho 3 carassius auratos e tendo em conta que a temperatura a que estao coincidia com a temperatura necessaria para os tetras neos decidi comprar um grupinho de 7 neons.

Nao e que no meu espantar ao fim do dia de 7 so tenho 2 e vi 1 dos carassius a comer 2 deles ao mesmo tempo. Nem tempo deu para salvar.

 

Alguem me pode explicar este fenomeno e se é comum nos carassius? (Tipico cometa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é comum...

De futuro antes de arriscar, pede conselhos aqui no fórum. Podes evitar fins trágicos.

 

Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja eu expliquei as condições do meu aquario e os habitantes que tinha, e disseram nao haver problemas. Afinal, existe o risco de os "cometas" comerem mais pequenos. Na próxima ja sei onde recorrer.

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O homenzinho vende peixes, logo claro que te vai dizer que não há problema.

 

Eu já mantive orandas cauda de véu com neons (e até com guppies recém nascidos) e não me comeram nenhum mas são os caudas de véus que são mais gordos e lentos que os cometas. Os cometas são umas balas autênticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O homenzinho vende peixes, logo claro que te vai dizer que não há problema.

 

 

 

Não há problema não é bem assim, eu ia lá ao homenzinho e pedia "explicações".

 

Podes indicar o nome da loja? É sempre util este tipo de informação para saber com quem se pode contar(tanto para o bem como para o mal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais