Aquário com Oscar


Recommended Posts

Por favor preciso de ajuda, meu Oscar além desta bolha, não come há mais de uma semana, esta nadando com a cauda para cima, essa bolha ficou vermelha, agora está branca parece que estourou e a coloração dele está esbranquiçada. Fiz um tratamento com flagil de 250mg dissolvido na água de 12 em 12h por três dias conforme o veterinário indicou, parecia que a natação dele tinha melhorado mas não quis comer, agora voltou tudo e ele parece estar piorando, meu aquário tem 60l, não sei o que pode ser nem o que fazer, preciso de ajuda!

Emanuele com todo o respeito, deverias doar esses peixes, são seres vivos, merecem alguma qualidade de vida. A continuarem aí vão morrer. Oscares são peixes que crescem um bom bocado, precisam de uma boa filtragem e de espaço, e quando falo de espaço para um oscar e um cascudo, que deduzo tratar-se de um pleucostumos, falo num aquário de 150 de frente(comprimento) x50 de largura x 50 de altura.
Faças tu os tratamentos que fizeres, vão andar constantemente a adoecer e vão morrer. Se gostas deles como penso que gostas é arranjares quem possa e tenho as devidas condições para os ter, coisa que tu neste momento não tens.
Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom muito obrigada por não ajudar em nada, me venderam o aquário por ser de 100l, quando comprei ele vivia num aquário de 40l, fiquei com pena de estar num local tão pequeno e tão podre de sujeira e comprei, mês que vem fica pronto o aquário que encomendei de 200l, e só pra constar, sou bióloga, trabalhei 3 anos em um museu com mais de 30 aquários de água doce e salgada, controlo constantemente a temperatura e a qualidade da água e assim que meu peixe adoeceu, ou melhor já veio doente, procurei ajuda, então se não puderem me ajudar peço que nem comentem.

  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única ajuda possível és tu que a tens de dar. Dá o Óscar rapidamente a quem tenha condições. As medidas minimamente recomendadas já foi dito. Nesse aqua além da muito pouca água há muito pouco espaço para ele nadar.

 

Se és bióloga devias respeitar as condições para os animais e não reagir desta forma a quem ajuda. O que ele precisa é de boa água, espaço e boa comida. Qualquer medicamento nessas condições é zero.

 

 

"TapatalKing"

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Emanuele,

 

Pronto, ficaste um pouco chateada.

Tudo bem, pessoalmente não vejo qualquer problema em nos chatearmos uns com os outros aqui no fórum de vez em quando; acontece no dia a dia, porque não aqui?

 

Falas agora em 100 litros, mas por duas vezes mencionaste 60 litros.

 

Olha, eu tento ser o mais sincero possível quando participo em fóruns e gosto de dizer o que penso, podendo obviamente estar errado, assim sendo tenho de dizer que erraste ao mandar fazer um aquário de 200 litros, a não ser que pretendas ter o peixe durante tempo suficiente para o tratar e depois vendê-lo a quem tenha as devidas condições.

Boa sorte e espero que continues frequentadora deste fórum. Contamos também com a tua ajuda.

 

Cumprimentos,

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo dia um jovem, Carlos seu nome, decidiu plantar um lindo carvalho no jardim.
O seu jovem vizinho, Pedro, ficou com tanta inveja que decidiu encontrar um ainda
mais bonito e plantou no seu jardim.
O jovem Carlos não ligava muito ao seu carvalho apenas regando para crescer e dando
alguns retoques necessários.
O Pedro passava o dias a cuidar bem do seu carvalho, limpava todas as folhas caidas,
aparava os ramos e com o passar dos tempos ficou mais bonito que o do Carlos.
Num momento da vida o Carlos teve de mudar de cidade e nunca mais viu o seu carvalho
crescer.
Certo dia passou uma tempestade na cidade e deitou abaixo o carvalho do Pedro, enquanto
o do Carlos grande e forte, resistiu à tempestade como se nada fosse.
Moral da história: Ter um piano não nos faz pianista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não começou muito bem e acho que não vale a pena estarmos a moer sobre isso.

Eu já dei a minha opinião, vamos ver agora se alguém partilha as suas ideias sobre a melhor maneira de resolver este assunto conforme o contexto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom muito obrigada por não ajudar em nada, me venderam o aquário por ser de 100l, quando comprei ele vivia num aquário de 40l, fiquei com pena de estar num local tão pequeno e tão podre de sujeira e comprei, mês que vem fica pronto o aquário que encomendei de 200l, e só pra constar, sou bióloga, trabalhei 3 anos em um museu com mais de 30 aquários de água doce e salgada, controlo constantemente a temperatura e a qualidade da água e assim que meu peixe adoeceu, ou melhor já veio doente, procurei ajuda, então se não puderem me ajudar peço que nem comentem.

 

É de lamentar a tua resposta. Quando se vem para um forum com essa atitude não vale a pena dar-mo-nos ao trabalho de ajudar ou responder seja o que for!!!

 

Principal é ajudar as pessoas a manter os animais em boas condições e qualidade de vida, porque os animais não tem culpa da falta de cuidados que alguns têm com eles.

 

Queres ter peixes, primeiro tens que ter as condições adequadas para os teres.

 

Vens aqui falar de um aquario de 60L em dois tópicos diferentes e falas que o óscar mede 25cm quase a metade da frente do aquário, eu não sei que resposta tu querias, querias pancadinhas nas costas e que te elogia-se!?!?!?

E depois vens corrigir que tens um aquário de 100L como se isso fizesse alguma diferença!!!! Mas queres mesmo que eu ou alguém acredite nisso????

 

Venho aqui dar a minha contribuição para te ajudar e dar a minha opinião sincera e ainda recebo um ponto negativo!?!?!?!

 

Dizes que és bióloga!?!?!?! Deves andar é a estudar para isso, porque um biólogo que se diz um bom biólogo, não mantêm dois peixes de médio grande porte num aqua de 60L, ou de 100L nem num de 200L.

 

Eu não disse antes para não criar susceptibilidades mas sim o Bringer tem razão é mesmo uma vergonha.

 

E agora podes dar á vontade mais um ponto negativo, se não sabes acatar opiniões que são diferentes da tua não deves frequentar um forum de aquariofilia!!!! Tenho dito.

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.