Ajuda!! Problema Olhos!


brmmfer

Recommended Posts

Saudações a todos!

 

Tenho neste momento 2 ciclideos afectados com uma espécie de película branca que afecta um olho em cada um deles.

Agradecia ajuda na identificação do problema e qual o tratamento indicado.

Obrigado!

 

 

 

DSC_0426.jpg

 

 

DSC_0425.jpg

 

DSC_0424.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Isso poderá estar associado a uma bactéria oportunista ou fungo, pesquisa por Bacter e Melafix, segundo relatos é um optimo tratamento para esses tipos de problemas.

 

Nota que não tenho qualquer experiência com ciclideos, mas é o que tenho ouvido falar ;), espera pelos entendidos na matéria.

 

Boa sorte!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda!

 

Mas consegue atribuir um nome a este problema?

Não queria avançar para um tratamento sem identificar objectivamente o agente causal. Queria evitar expor os peixes a fármacos desnecessários.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo 2 casos, parto do principio do contagio por bactéria. Posso estar a fazer mau "diagóstico"...

Pesquisa o uso de Amoxicilina em tratamentos de peixes, amoxicillin disease aquarium fish ou cloudy eye disease aquarium fish.

Amoxicilina é barata, o mal é que os anti-bioticos está sujeitos a receita (normalmente quem tem crianças tem um frasco (tipo Augmentin, Betamox Plus, Clavamox)

Também existe aqui um caso igual (ou semelhante)

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202461

 

Tem aqui muita informação (inglês): http://animal-world.com/encyclo/fresh/information/Diseases.htm

Editado por JCarneiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho meios para te confirmar o nome exacto da doença, no entanto como referi acima é preferível aguardar pela ajuda do pessoal dos ciclídeos.

 

Entretanto vai pesquisando aqui no forum, sei que há um tópico que fala sobre isso mas já não me recordo o nome, se encontrar coloco aqui ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sendo 2 casos, parto do principio do contagio por bactéria. Posso estar a fazer mau "diagóstico"...

Pesquisa o uso de Amoxicilina em tratamentos de peixes, amoxicillin disease aquarium fish ou cloudy eye disease aquarium fish.

Amoxicilina é barata, o mal é que os anti-bioticos está sujeitos a receita (normalmente quem tem crianças tem um frasco (tipo Augmentin, Betamox Plus, Clavamox)

Também existe aqui um caso igual (ou semelhante)

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202461

 

Tem aqui muita informação (inglês): http://animal-world.com/encyclo/fresh/information/Diseases.htm

 

 

Obrigado pela ajuda!

 

Sem dúvida que é uma hipótese! Vou aguardar se alguém consegue identificar em concreto.

 

O acesso ao AB não é problema.

 

O problema que me deste como exemplo era outro, mas tendo em conta o largo espectro do AB, acho que vou ter isso em consideração.

 

Obrigado!

 

Boas,

 

Não tenho meios para te confirmar o nome exacto da doença, no entanto como referi acima é preferível aguardar pela ajuda do pessoal dos ciclídeos.

 

Entretanto vai pesquisando aqui no forum, sei que há um tópico que fala sobre isso mas já não me recordo o nome, se encontrar coloco aqui ;)

 

Cumps,

 

 

Obrigado!

 

Acho que tb vou aguardar por mais concelhos antes de decidir.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais