preciso de ajuda


Recommended Posts

ola pessoal eu em principio hoje ou durante esta semana vou receber um aquário...agora não sei se é de 75L ou de 90L.

que vou pôr a ciclar. A minha dúvida é a seguinte eu como já tenho um cometa(daqueles peixes laranjas ) acho que é esse o nome e agora custa-me desfazer-me dele por isso é que vos estou a pedir ajuda se fico na mesma com este peixe e compro um telescópio e mais outros do mesmo tamanho do meu e da mesma espécie , ou se desfaço-me deste e compro uns guppys

se me puderem ajudar agradeço.

cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Podendo haver a possibilidade de manter guppys e o cometa juntos, acho que não será a melhor opção.

Até porque estarias a sujeitar o cometa a uma temperatura constante muito próxima da tolerância mais elevada.

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

 

Queres mesmo fazer criação de guppys?

Na minha opinião, a não ser que te dediques a uma estirpe menos comum, que possas vender com facilidade, vais ficar com o aquário cheio num instante, e pessoal a vender guppys há aos pontapés.

 

Cumps,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola josé mas o que eu estava a pensar era mesmo fazer criação de guppys mas está a custar-me imenso ter de dar o meu cometa a alguém ou vendê-lo,visto que já me ajudou a iniciar na aquariofilia e aprendi muitas coisas com ele ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Se tivesses mais do que um até poderias ficar com eles, agora tendo apena 1 o que eu faria era vendê-lo ou dá-lo a quem tivesse condições para tal, assim ficavas apenas com 1 aquario e com as espécies que pretendes :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por coincidencia tive a falar com um amigo e ele como vai emigrar para a suiça ele vai me dar o telescópio dele acham que aceito ou não

 

Enviado do meu SM-G318H através de Tapatalk

 

 

André,

 

Invertendo a situação......pergunto-te a ti, tu queres esses dois peixes? tu queres 2 aquários?

 

És tu que decides não nós! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado. perfiro ter 2 peixes ou mais num aquário do que ter 2 aquários e assim poupo dinheiro em comida e condicionadores o que já tenho

 

Enviado do meu SM-G318H através de Tapatalk

já agora que achqm que compro um aquecedor.se sim a que temp. ponho o aquário

 

Enviado do meu SM-G318H através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deves comprar um termostato para manteres sempre a mesma temperatura, lambra-te que grandes diferenças de temperatura abre portas a doenças como por exemplo o íctio que pode ser fatal. (deves ter muito cuidado quando fazes tpas principalmente no inverno)

 

Mantém a temperatura nos 25º.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre

Não sei se sabes,mas deves ter um filtro que debite

pelo menos umas 10 vezes os litros de água que o

teu aquário leva,porque esses peixes sujam muito.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os kinguios sujam muito, e arrancam tudo (plantas e decorações) mas adorei tê-los no meu comunitário que tambem tem guppies com temperatura de 26º. Cresceram em 2 semanas perto de 3cm! Retirei-os porque me comeram as plantas todas de folha pequena , mas as plantas grandes nem lhe tocam.

 

Por isso posso dizer força! Junta-os todos. Eles dão-se muito bem e são muito brincalhões. Dão muita vida ao aquário, não é daqueles peixes que se limitam a existir.

 

Não tenho a certeza que se os alevinos de guppies durem muito porque eles comem de tudo e têm a boca grande, mas é uma questão de experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo aqui a opinar sobre ter dois peixes de água fria, um, cometa , um telescópio mais guppys e nem se quer sabem o setup do aquario!?!?!?!?!

 

75 ou 90L!?!?!?!

 

Mas estão a pensar meter o Rossio na rua da betesga???

 

As temperaturas altas em peixes de água fria, acelera-lhes o metabolismo, é um contra efeito!! Por isso é que os viram crescer 3cm em 2 semanas... e será que isso é bom sinal???

Sinceramente acho que não, alguém aqui gostava de viver com 45º todo o ano num quarto de 6m2, ficavam felizes??

 

Epah, é isto que querem???

 

 

Se é força! :unsure::confused4:

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, vou ser directo contigo já que sou da opinião que quando participamos num fórum, é para sermos sinceros.

Interpreto a tua mais recente intervenção de maneira em que o bem estar dos bichos não é para ti o mais importante.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

acho que primeiro te devias preocupar com o que já tens e dares ao animal as devidas condições para viver e não para sobreviver, a esse ou a qualquer outro que tenhas. Pensas em guppy's que se reproduzem muito, depois de acontecer o que lhes vais fazer? dar? arranjas quem fique com eles? Pondera bem na situação.

 

 

Ana Peres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola outra vez pessoal eu este fim de semana vou para casa dos meus avós passar férias, eles tem lá um aquário e já esta a ciclar á duas semanas e meia mas eu não sei como transportar o meu aquário de 15cmx15cmx15cm, porque não conheço ninguem que saiba como cuidá-los bem e tomar conta deles. por isso perfiro leva-los comigo de carro, mas não sei como fazer! já vi uns quantos videos no youtube do canal aquarismo iniciante em que ele desmontou o aqua dele e transportou os peixes de carro mas mesmo assim não consegui perceber como é que ele os transporta no carro,etc etc.já reparei que ele os levou numa caixa dessas da pesca que são de esferovite. mas acho que consigo transportá-los( aquário e peixes).

ajudem-me se puderem?!?!

cumps,

André Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.