larvas brancas e uma corydora paleatus morta


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

hoje deparei com os vidros do aquario cheio de pontinhos brancos fiz uma pequena pesquisa e parece-me ser larvas brancas e também um caracol o qual tirei imediatamente ...

as plantas já tem algum tempo por isso calculo que isto nao tenha vindo com plantas, mas no dia 13 de junho numa loja venderam me uma segunda corydora paleatus e um pleco (segunda na loja o pleco não iria crescer muito e tal e era tudo mentira, se não fosse já a pensar no aquário grande que acabei por o antecipar ... enfim) no dia 17 (sexta-feira) a corydora apareceu morta ... não sei se foi o betta ou se já veio doente mas algo não está a bater certo porque os vidros não estavam assim ..

Dimensões do aquário:
52x25x27
Volume:
35L
Filtro(s):
Aquaclear 20
Matérias filtrantes:
cerâmicas, zeo-carb e esponja
Iluminação:
Descreve quantidade de lâmpadas, temperatura de cor e total de watts e capacidade em lúmens!
PARÂMETROS DA ÁGUA:
Temperatura da água (ºC):
26,5º com termostato eheim
pH: 6.8
Amônia: 0
Nitrito: 0
Nitrato: 20
TPA's (Trocas Parciais de Água):
2x por semana 25%
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:
Fauna:
1 pleco leopardo
1 ancistrus
1 betta
1 corydora palleatus.
Antes que comecem já a criticar eu vou esclarecer, o ancistrus e o pleco ainda são pequenos e estão cá provisoriamente visto que no próximo fim de semana irei iniciar a ciclagem de um aquário de 450L.
Aspecto físico:
os sobreviventes tudo na normalidade
Aspecto comportamental:
Pleco e ancistrus bastante ativos
corydora muito parada e sempre encostada ao pleco como se tivesse medo de sair da beira dele
Alimentação:
Tropical Betta
Sera viformo
Pepino e batata
Flora:
1 Anúbia
1 Feto de Java
1 Bola de musgo
OBSERVAÇÕES:
Entretanto hoje já separei o betta para o lado com água do próprio aquário e a bola de musgo (penso que não faz diferença a bola)
Gostaria que me ajudassem a perceber o que é isto no vidro se uma praga que me pode trazer mais mortes ... :(
Já coloco fotos para verem!
Obrigada
Ana Peres
Editado por Ana Catarina Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana,

 

Eu estou a responder num telemóvel, sendo que não dá para ver os pontos em pormenor.

Disseste que tinhas os vidros cheios de pontos brancos, mas no meu ecrã não parece.

São às centenas?

 

Os parâmetros parecem estar bem.

Pessoalmente sou da opinião que poderá ter sido algum stress.

Acho que não te vou dar nenhuma novidade, mas não deves de ter uma corydora sozinha. É evidente o stress nestes bichos quando são menos de três. É o mínimo que aconselho.

 

Outra coisa, experimenta trocar o pepino por courgette.

 

Isso à direita é um tronco natural?

É importante ter pelo menos um tronco quando se tem ancistrus, e acho que os plecos também gostam, mas não tenho a certeza.

 

 

Boa sorte,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são às centenas se calhar encontrei a olho nu umas 20 ou 30 no máximo (já retirei) mas não sabia o que era e assustou um pouco pela corydora ter morrido mas desconfio que vinha mal da loja porque estava tudo cheio de saúde no aquário ..

 

O tronco é natural sim, não tenho nada artificial no aquário. Obrigada pelo conselho da alimentação irei experimentar.

 

Já que falas te nas corydoras, a que eu comprei seria para isso mesmo, para não a deixar sozinha.

 

Eu estava a pensar esperar pela ciclagem terminada do novo aquário para pôr mais corydoras, achas que deveria pôr já? mantenho o betta a parte ponho mais 2 corydoras (uma de cada vez) e daqui a um mês e tal já tenho o aquário com ciclagem feita ... ou aconselhas a ficar igual e depois na altura pôr?

 

 

Obrigada :)

Ana Peres

Editado por Ana Catarina Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma coisa.

Essa temperatura não é grande coisa para essa espécie de corydoras.

Eu apostava mais nas Sterbai.

Ou então baixa para os 25/25,5 se não for baixa para os demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana

Olha,não dá para ver bem o que tu chamas de pintas,

mas não será ovos da Corydora,outra coisa,tens ai

no aquário um buzio,devias de o tirar do aquário,

porque ele vai-te fazer subir o PH,e outra coisa,

podias também colocares mais água no aquário

ate ficar ai a uns 5cm do rebordo.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Álvaro, a ideia dos búzios foi mesmo essa, água não passava dos 6.2Ph então a ideia foi pôr para manter por volta dos 7 o que até à data está a resultar ... Em relação a altura da água vou ter atenção a isso na próxima TPA até porque fica mais bonito se formos a ver :)

Acho estranho serem ovos das corys porque ainda me parecem muito novas para a postura... mas pode ser impressão minha vou estar atenta

Bringer faço TPA's às quartas e domingos ..
Obrigada
Ana Peres
Editado por Ana Catarina Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais