Será romance ?


Visitante

Recommended Posts

Olá gente, tenho um casal de mollys negros muito dinâmico, sempre a correrem um atrás do outro, mas hoje fui encontrá-los, numa "dança", enrolados um no outro, com as barbatanas todas "eriçadas". Estão nisto há um bom bocado...será acasalamento :lol: ?

Se sim, devo fazer algo para facilitar o "romance" (subir a temp., colocar plantas com características especiais...)?

Obrigada

Inté

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga,

 

Se estiverem também a abanar a barbatana caudal é porque estão a lutar. O acasalamento de Mollys normalmente dá-se da seguinte forma: O macho põe-se em paralelo com a fêmea e com o gonopódio "injecta" o sémen na fêmea.

Atenção às brigas entre Mollys, uma Molly com feridas provoca facilmente fungos e consequente contaminação aos outros peixes.

Que tipo de Mollys são?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu acho que devias separa-los e tiveres mais aquários.

Senão podes sempre comprar mais uns mollies, se ainda tiveres espaço nesse aquário.

Têm em atenção que os mollies são peixes de água salobra, e têm tendência a apanhar ictio quando em água doce.

Se tiveres outros peixes que tolerem sal (e plantas também) põe um pouco de sal, senão tens que ter muita atenção para que eles não fique, doentes.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...só tenho 1 aqua, se calhar compro mais um exemplar...mais uma fêmea seria suficiente?

Em relação ao sal, penso que tenho dois inquilinos que não iriam gostar mto da ideia, são 2 corydoras...certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sonia

 

1º será q tens um casal de certeza??

2º se comprares , compra outra femea, as mollies sao peixinhos mesmo mt activos e convem q haja mais do 1 femea p 1 so macho.

 

DiDi :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sónia,

Não deves ter um casal! Se souberes o que é o gonopódio, verifica-o. O gonopódio não é mais que a barbatana anal transformada num espigão que distingue o macho.

Se forem 2 fêmeas, adquire um macho. Se forem 2 machos, o conselho melhor a dar-te é mesmo trocar um dos machos e adquirir 2 ou 3 fêmeas.

Outra das coisas que se falou foi o sal, realmente as Mollys não se dão bem na água doce, pois adquirem ictio e fungos. Mais uma vez apela-se que antes de adquirirem alguma espécie aquática, leiam pelo menos um livrinho básico onde indique as precauções a tomar e o meio ambiente para essa espécie. Tens que decidir se queres arriscar nas Mollys ou nas Corydoras (eu já tive Corydoras adultas em água não muito salobra).

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, um dos exemplares tem um gonopódio, o outro não...e a empregada da loja onde os comprei também disse que era um casal.

É, já me apercebi da burrice que fiz, foi numa altura em que achava que os conselhos dos lojistas bastavam...

Obrigada e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o objectivo é iniciares a reprodução de uma espécie, aconselho a que tenhas só essa espécie, se não for o caso, convém juntar em comunidade peixes que tolerem a mesma água e habitat. Isto para evitar preocupações e chatices.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

eu há muito que tenho mollys negras, neste momento tenho 28 filhotes a nadar no meu aquário.

 

as minhas mollys são muito brigonas, mas tb gostam muito de fazer as pazes, se queres saber se é briga se é romance olha para a barbatana sexual do macho bigsmile e vês logo qual a a sua intenção

 

um concelho que eu te dou para a femea ficar um pouca mais descansada é se tiveres espaço arranja mais uma ou duas femeas... assim o macho tem mais para se entreter

 

uma coisa que eu nunca percebi é pk os lojistas insistem em vender os peixes ao casal qd em todo lado se diz que a proporção ideal é um macho para 3 ou 4 femeas...

 

 

mas olha antes de ires comprar mais mollys certifica te que compras de tamanhos não muito menores do que o macho, e certifica te que eu não disse bacorada (espera que algum membros com mais peixinhos no ranking de antiguidadade confirme aquilo que eu disse)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gente, estive doente, só agora é q deu para vir aqui...

Agora a história: sempre comprei mais 1 fêmea, mas o casal original continuava a lutar, a fêmea já tinha +1 ferida, por isso arranjei 1 aqua de 15lts, e agora tenho o macho na solitária...

Hoje, estava a mostrar o meu aqua grande a um amigo, qdo ele me diz:"que giro, tens aqui uns peixinhos pequeninos!"

Até agora, já encontrei dois "bebés" mollys :wink: ...tenho 1 tronco c/ umas cavernas e eles escondem-se lá, é difícil ver se há mais, mas acho q são só dois.Acham que devo tentar colocá-los numa maternidade ou já não vale a pena? Têm cerca de 5mm e já os vi acomer os flocos q descem...

Para aquariofilista, tenho um "timing" bem descoordenado, não acham :D ?

Beijinhos e obrigada

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais espero que já estejas melhor!

 

Já vi mais 2 :wink: ...

Não vou conseguir apanhá-los sem destruir a decoração do aqua toda...

 

Não sei quais são os outros peixes que tens no aquário, mas se não tiveres predadores, eu recomendo-te que deixes os filhotes fora da maternidade.

 

Mas se os quiseres apanhar sem ter muito trabalho, apenas um pouco de paciência, usa uma mangueira para os aspirar de dentro do aquário para um recepiente. Eles não têm força para fugir a uma grande pressão de água e consegues apanhar muitos, mesmo que estejam em locais de acesso difícil.

 

Mas, novamente, se fosse eu a ti deixava-os estar. Basta que tenham alguns bons esconderijos, o que pelos vistos é o que acontece.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais