Leds ou T5?


Bruno Inacio

Recommended Posts

Bom dia

Ando para comprar uma calha de LED beamswork hi lumen 120 e ontem liguei uma loja e disseram me que as T5 eram bem melhores e que esta calha não era nada de extraordinário... Visualmente dava uma luz boa mas para as plantas não era bem assim...

 

As caracteristicas da calha são:

LED 0.5W x 96 (6500K Daylight x 96) SMD 5730 c/ Lente 120º
Dimensão: 118cmx 13cm x 2,5cm
Lumens: 4800
Não pretendo fazer um plantado XPTO mas quero que as plantas vivam, não sobrevivam... Plantas sem necessidade de CO2 e afins
o aquario tem 120*40*50 de altura
Partilham desta opinião?
help!!!
Editado por Bruno Inacio

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Qual loja disse isso?

 

Qual o preço que custa a calha?

 

Secalhar pelo preço disso com mais qualquer coisa compra uma calha bem melhor e que lhe dá para o futuro.

Porque neste hobby estamos sempre a querer evoluir.

 

Cumprimentos

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Qual loja disse isso?

 

Qual o preço que custa a calha?

 

Secalhar pelo preço disso com mais qualquer coisa compra uma calha bem melhor e que lhe dá para o futuro.

Porque neste hobby estamos sempre a querer evoluir.

 

Cumprimentos

Boas

A dita calha anda na casa do 125€ e pelo que tenho visto não ha mt melhor em qualidade preço... O que me foi sugerido até foi um calha mais barata com T5... Não quero identificar a loja pq acho que foi no intuito de ajudar e ate gostei do atendimento... :)

 

Deixou me foi de pé atrás em relacao aos leds...

Cmps

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

De facto há quem aconselhe fluorescente em vez de LED (T5 pode ser LED), mas por vezes esse conselho é dado para preços equivalentes, ou seja: é muito provável que uma calha fluorescente de 50 seja melhor do que uma LED de 50. Já se formos para uma LED de 100 do mesmo tamanho...

 

Eu tenho uma Beamswork, que não estou a usar, e não acho nada de especial. Mas se calhar não é uma versão para plantados e não a comprei nova. Todavia é uma calha bem construída.

 

No meu aquário tenho a versão de 60cm deste modelo e estou satisfeito:

 

http://www.co2art.co.uk/collections/lighting/products/pro-led-light-u-series-p-120cm

 

Não tem dimmer nem programação, mas a qualidade da luz é boa.

 

O pessoal jura a pés juntos pela Zetlight e eu acredito.

Se puderes pagar...

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

De facto há quem aconselhe fluorescente em vez de LED (T5 pode ser LED), mas por vezes esse conselho é dado para preços equivalentes, ou seja: é muito provável que uma calha fluorescente de 50 seja melhor do que uma LED de 50. Já se formos para uma LED de 100 do mesmo tamanho...

 

Eu tenho uma Beamswork, que não estou a usar, e não acho nada de especial. Mas se calhar não é uma versão para plantados e não a comprei nova. Todavia é uma calha bem construída.

 

No meu aquário tenho a versão de 60cm deste modelo e estou satisfeito:

 

http://www.co2art.co.uk/collections/lighting/products/pro-led-light-u-series-p-120cm

 

Não tem dimmer nem programação, mas a qualidade da luz é boa.

 

O pessoal jura a pés juntos pela Zetlight e eu acredito.

Se puderes pagar...

 

Cumps

 

José

Boas

Acabei por fazer mesmo a compra e substitui a T8 que tinha lá, pela calha de Leds... Acho que ficou menos branco, mas acaba por dar outras tonalidades embora me pareca muito amarelo... Vamos ver se as plantas partilham da mesma opinião que eu...

Obrigado

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais