2 sistemas CO2 chineses


João Ramalhete

Recommended Posts

Boas pessoal

 

 

Deparei-me com 2 sistemas de CO2 baratíssimos e gostava de saber se alguém me pode dar algum feedback sobre estes sistemas.

 

Quando o preço é de menos o santo desconfia...

 

HTB1L6gFMpXXXXaMXXXXq6xXFXXXM.jpg

 

HTB1OHUZLVXXXXa0XVXXq6xXFXXXi.jpg

 

São mesmo MUITO baratos...

 

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que consideras barato?

até 30€? por acaso um desses também já vi mas tinha mínimos de compra.

Parecem iguais aos kits que se vê por aí desse tamanho.

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Sim, sempre é melhor que um sistema de lata, no entanto não aconselho esse sistema pelos seguintes motivos:

 

1. As botijas são apenas de 95gr o que poderá durar-te apenas para alguns dias, e as recargas acabam por ficar caras, são descartáveis.

2. Mesmo que mais tarde queiras comprar uma botija maior, esse redutor não dá para aproveitar, apenas funciona nesse tipo de botijas.

3. se custa 30/40€ e se achas muito barato, então porque não investes mais algum e compras uma coisa em condições.

 

Tens botijas de 0,5L à venda por 20€, caso compres aconselho-te comprares com rosca DIN477 que são as europeias, tens outro tipo de rosca que é a CGA320 que são as americanas e é mais difícil encontrares material para esse tipo de rosca e torna-se também mais difícil a recargas (vai depender se a entidade tiver o equipamento necessário para o fazer).

 

Ou seja, eu já vi nos classificados um sistema de 0,5L completo à venda por 60€......apenas + 20€ ou 30€ do que achas-te barato! ;)

 

Pensa bem antes de comprar e o meu conselho é não comprares esse sistema agora a decisão é tua :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que me levou a optar por um sistema pressurizado comecei a fazer as contas e vi que acabava por não compensar assim mais tarde quando trocar de aqua já tenho um sistema com mais capacidade, depois ouve também a questão de "quem vai ligar o co2 quando eu não estou em casa?"

Vou já fazer o investimento num com válvula selenoide e fico já despachado. Doeu um pouco 150€ mas estamos a falar de uma garrafa de 1kg já no meu caso da prai para ums 5 meses :D

E ele faz o trabalho sozinho liga-se e desliga-se. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há um sistema novo completo por 120€ com botija de 2kg na Ecoarium, mesmo que seja muito dinheiro a investir, o João pode sempre optar por um sistema usado e de 0,5L sempre fica por metade do preço.

 

#Bruno

 

Dizes que 1kg te dá para +/- 5 mêses, qual a litragem do teu aquário?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

Sé o teu aquário é de 60L, normalmente uma botija de 1L deveria ter uma durabilidade de +/- 1 ano...

 

Agora também te aconselho comprares urgentemente um drop checker porque não sabes quais os níveis que tens no aquário....podes ter demasiado colocando toda a fauna em perigo ou teres tão pouco que te fará pouco efeito nas plantas.

 

Dou-te o meu exemplo no meu aquário de 43L tenho uma botija de 0,5L (1 bolha a cada 3 segundos/ 6h dia) e dá-me para 6 mêses à vontade, saliento que tenho tapete e está a crescer bem ;)

 

#João

 

Sim vale bem a pena, e mesmo que mais tarde não o queiras tens muito mais probabilidade de o vender ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais