aquario alto e estreito - Ajuda por favor -


Recommended Posts

Boas, sou novo aqui e estou a preparar tudo para fazer um aquario no corredor com 200cm de altura, 25 cms de largura e 40 de comprimento.

 

Estou bastante indeciso sobre que espessura utilizar no vidro e que tipo de estrutura fazer...

Por um lado, por ser alto dizem me que precisa de uma espessura de 5cm, por outro por ser mais fino parece me que nao tem assim tanta pressao que justifique essa espessura.

 

alguem me pode ajudar?

 

Obrigado

image.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pressão vai ter e não é pouca na parte de baixo. Há que contar com o peso da àgua toda na base.

No meu ver deveria pensar em como iria retirar peixes/plantas mortos, limpar o fundo, circular a água no fundo...

 

Quanto à expressura é conveniente falar com várias vidrarias e obter opniões diversas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

A minha opinião, é um pouco contrária à que foi apresentada pelo JCarneiro.(espero que não me levem a mal)

Quando temos projectos que saem do que está padronizado devemos que tentar procurar opiniões de qualidade e não em quantidade.

Na prática ninguém te vai dizer que não sabe que vidro deve ser usado. Irão jogar pelo seguro e poderão propor uma espessura de vidro desnecessariamente elevada sem que tenhas qualquer vantagem nisso.

 

Tenta informar-te em locais com provas já dadas.

 

Vamos esperar que outros membros te possam informar onde podes pedir essa informações.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.