Dúvidas TRONCO


Shuzy

Recommended Posts

Viva!

 

Em primeiro lugar nao tenho a certeza se este sera p sitio indicado para por este tópico, peço desculpa se nao for.

 

Ofereceram-me um tronco para colocar no meu aquario e eu nao sei o que tenho de fazer para o colocar no aquario. devo passa-lo por varias águas? Gostava de saber quais os cuidados que devo ter. ja agora quais são as propriedades que os troncos conferem à água?

 

Muito obrigado :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Bem, quanto as propriedades que os troncos conferem à água não sei, mas antes de colocar esse tronco na água, deves fervê-lo bem, depois poderás colocá-lo no aqua, se ele ficar a boiar, podes sempre enche a banheira e coloca-lo lá dentro uns tempos para ele absorver a água, com o peso ele irá ao fundo no aqua.

 

Adeussssse...

SMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos devem ser fervidos (como já referiram, aconselho a ferver duas vezes) e deixas de "molho" no minimo uma semana antes de o colocares no aquário, isto porquê?, para absorverem a água e tornarem-se pesados e para não tingirem a água com a sua cor amarelada.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos devem ser fervidos (como já referiram, aconselho a ferver duas vezes) e deixas de "molho" no minimo uma semana antes de o colocares no aquário, isto porquê?, para absorverem a água e tornarem-se pesados e para não tingirem a água com a sua cor amarelada.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos devem ser fervidos (como já referiram, aconselho a ferver duas vezes) e deixas de "molho" no minimo uma semana antes de o colocares no aquário, isto porquê?, para absorverem a água e tornarem-se pesados e para não tingirem a água com a sua cor amarelada.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Os troncos secos devem estar de molho meses, quantos mais melhor. Isto para hidratação e mesmo assim grande parte continua a boiar, e para provocar o aparecimente de fungos ou o que quer que tenha que aparecer. Tambem para que o que tenha de apodrecer o faça na agua da submersão e não mais tarde no aquario e não solte substâncias que vão colorir a agua. O ideal é 1 ano. Depois esfrega-se bem para soltar tudo o que se possa tirar da casca. Ferver o tronco é boa ideia mas fazê-lo não é por uma panela de agua a ferver por cima, é ter a madeira em agua em ebulição durante pelo menos meia hora-uma hora. Depois podem pôr um forte antifungico para que seja absorvido. No passado no estrangeiro tambem se revestia a madeira com uma resina alimentar. Depois de tudo isto é provavel que o tronco flutue, adquira massa de fungos ou colore a agua do aquario de castanho. Existem algumas madeiras, pouco comuns em Portugal no comercio que estão prontas para a imersão sem efeitos perniciosos.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais