Platy com barbatana "roidita" -Ajuda!


Recommended Posts

Ola pessoal, hoje na rotina do meu aqua deparei me com uma platy cuja barbatana do lado esquerdo está um pouquinho desfeita. Depois de pesquisar eu estou sinceramente com algumas duvidas que seja bacteriano porque não tem um aspecto como o descrito na bibliografia. Entao vai daí que eu nao sei o que fazer...

O comportamento dela é super normal, não noto qualquer alteração. Hoje, na alimentação é que reparei na barbatana. A dureza da agua do meu aqua é alta assim como o ph 8. Eu estou na alemanha e aqui a água é dura.

Ela já está à 2 meses comigo assim como as mollys. Os últimos a entrar (há 3 semanas) foram os barbos cereja.

Eu tenho 5 mollys, 7 plattys e 4 barbos cereja...

 

O que devo fazer?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela tem sempre um macho atrás dela para acasalar. Poderá ser isso?!

Observei com mais atenção e todos os meus peixes estão bem. E mesmo a platty em questão tem as restantes barbatanas bonitas. Só mesmo a do lado esquerdo é que está roída...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana, provavelmente isso pode ser causado pela qualidade da água. E é necessário corrigir.

 

Para ajudar o platy, Pessoalmente eu quando tive esse tipo de problemas usei eSHa 2000 que tem um espectro largo. Podes usar em conjunto com o Minaroll e/ou Optima.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola helkur... achas melhor separar a platty?! Eu nao tenho aqua hospital... tenho a sensação de que pode estar gravida também. Ela tem um pontinho pequeno preto perto do ânus. Está mais roliça do que as outras... o quedevo fazer?!

Editado por Joana Pacheco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joana

Não deves fazer nada,deixa a natureza agir,se tiveres

no aquário locais onde os peixes bebes se esconderem

ficam sempre alguns,serão sempre os mais fortes.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Barbo Cereja é um peixe territorial. E pior ainda se o aquario for pequeno.

Esse é o problema aí.

 

Se o problema fosse bacteriano não se manifestava isoladamente.

 

O melhor é retirar os barbos.

 

Cumprimentos,

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais