Este peixe é um assassino?


vanderveen

Recommended Posts

Boas pessoal a minha duvida é se este peixe e um assassino ou não,pois varios peixes do meu aquario tem vindo a morrer,neste caso guppies,e isto aconteceu a partir do momento que eu os soltei da maternidade ficaram la um bom tempo,cerca de 4 meses.

Fico na duvida se os peixes andam a morrer por outros motivos e este artista vai la comelos,ja mortos,ou se realmente é ele mesmo que os mata.

12212121_544213302397731_2016362398_n.jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Synodontis Eupterus é o nome dessa espécie, é um peixe calmo com boa convivência com outras espécies e até mesmo com companheiros da mesma espécie.

No entanto, o seu instinto predador é notório, o que faz com que pape qualquer peixe mais pequenito que ande solto no aquário. Pensares em criação de vivíparos ou outros está fora de questão com ele.

Fora do âmbito da tua pergunta, pode crescer até 20cm, portanto requer um aquário de 120cm de frente no mínimo, para além de que é africano, não me parece de todo próprio para manteres com guppys, platys, espadas ou molys.

Melhor, melhor era doa-lo ou vende-lo a quem tenha condições mínimas para o seu bem estar.

E se queres que te diga, é um peixe lindo, de todo não o poderemos considerar um peixe assassino, não será a palavra certa para o descrever.

Espero ter ajudado, e se tiveres mais alguma dúvida, dispõe.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pela resposta.

Tambem adoro este peixe,comprei o a cerca de 6 7 anos!ele era muito pequeno mesmo,se tenho aquário hoje e gracas a ele,pois ao longo do tempo foram morrendo peixes e houve alturas em que ele era o único no aquário,o que me fez manter o aquário

Para ser sincero custa me dar o peixe,mas a ser verdade a necessidade dele de precisar de mais espaço dou sem problema a quem ficar com ele.Ainda para mais comendo o resto dos peixes todos :fart004:

Pois desde a altura que eu soltei os outros peixes da maternidade eles continuaram com aspecto saudável,dai eu suspeitar que realmente e ele que os mata e não simplesmente comelos ja depois de mortos.

Por acaso sabe de alguém que o possa querer,sou da zona do Porto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Só agora vi a tua resposta, coloca um anúncio na área de vendas e oferta aqui no fórum pode ser que apareça alguém interessado.

 

Só não te fico com ele porque já tenho dois synodontis petricolas e o aquário é pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais