Shrimps Office - 27L


Recommended Posts

 

Ainda bem que não costumas limpar completamente. Eu faço o mesmo apenas o vidro frontal, o resto limpem eles que também lá estão para isso.

É pena que a Reinickii já não faça parte do projecto, mas se já está finalizado, não vale a pena estar a mexer muito. Deixa-o estabilizar bem.

Mas está muito bem e o que é preciso é que essas peguem bem.

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Vidro frontal limpo e novas fotos fresquinhas!

A qualidade não é a melhor, pois são captadas pelo telemóvel. A fotografia também não é uma das minhas virtudes...ehehe

 

Cá vão elas!!

 

P_20160614_104635_zpsqmxnojd3.jpg

 

P_20160614_104605_zpsetztmjxk.jpg

 

P_20160614_104553_zpssakiulyg.jpg

 

P_20160614_104527_zpspiiyxg5o.jpg

 

28e83f6c-8f53-4dad-8e4c-921d205b910c_zps

 

Cumprimentos,

 

João Pereira

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Muito bom. nem aparenta o tamanho "escrito".

 

Obrigado SCUZ :)

 

Boas,

 

Tens red cherry misturados com blue jelly? Isso não vai dar bom resultado. :sorry:

 

Ola José,

 

blue jelly...nem conhecia a coisa. Mas fui ver fotos e não tem nada a ver.

 

Aquilo são mesmo Red Cherry que já nasceram por cá. Só não saíram foi com a coloração completa...eheheh

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo são mesmo Red Cherry que já nasceram por cá. Só não saíram foi com a coloração completa...eheheh

Sim, os blue jelly descendem dos red cherry... mas não deixam de ser blue jelly (ou full blue rilli, se preferires). Se queres manter a linhagem red cherry, aconselho-te a retirá-los (e aos red rilli blue que também andam por aí), caso contrário arriscas-te a que vão perdendo o apuramento e lentamente vão regredindo para wild.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos melhoraram, então a primeira está muito boa! Quanto aos camarões estão com boa cor mas como o José diz vão regredir para wild's, é tal e qual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.fishtankcafe.com/documents/Housing%20&%20Breeding%20Neocaridina%20Heteropoda%20-%20Article%20by%20Greg%20Arndt%20of%20Amazonas%20Magazine.pdf

 

Deixo aqui um testemunho que li e achei bastante interessante.

Como alguns sabem comecei uma criação com uns Blue Jelly e que entretanto já tenho Carbon Rili, Blue Carbon Rili e até mesmo os lindíssimos Blue Velvet/Blue Dream. A recessão pode dar-se mas também pode surgir uma evolução da espécie e começarem a surgir alguns camarões com outras colorações.

Só mesmo o tempo o dirá.

O tapete já está a fechar. Em breve está ai um belo "cantinho".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal.

 

Eu não percebo puto de camarões, decidi montar o aquário com eles até porque são fáceis de manter e não precisam de muitos cuidados. Como é no escritório em período de férias nem me preocupo com comidas nem nada....

Não tenho intenções de ser seletivo, apenas estão aqui para me alegrar os olhinhos :)

 

Bruno, obrigado pelo testemunho, deu para aprender bastante :)

 

Cumptos

 

João Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Isso está impecável, cheio de saúde e cheio de crias! ;)

 

...pá eu só mudava uma coisa........a máquina fotográfica!!! :bleh:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Isso está impecável, cheio de saúde e cheio de crias! ;)

 

...pá eu só mudava uma coisa........a máquina fotográfica!!! :bleh:

 

Cumps,

 

Obrigado Miguel :)

 

Isto dentro de pouco tempo vou ter de começar a ser seletivo e a retirar os camarões com menos grade e passar para o aquário de 300L. A ver se viram petisco para os outros...kkkk

 

A Máquina é o tlm, que apesar dos 13MP, o fotógrafo não tem maozinhas para a coisa...

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu chamava-lhe "Vista Alegre" por 2 razões.

Posso pedir para tirares uma foto quando ele não estiver tanto na sombra. É que se isso estivesse no chão até diria que era uma ecdíse perfeita....

Que tamanho tem? (já estou a pedir muito eu sei).

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é fácil enganar o bruno e como estava pendurada fiquei na dúvida, mas boa partida. Gostei dessa ecdíse mesmo perfeitinha. Isso é bom sinal. Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é fácil enganar o bruno e como estava pendurada fiquei na dúvida, mas boa partida. Gostei dessa ecdíse mesmo perfeitinha. Isso é bom sinal. Parabéns.

 

Obrigado Bruno.

 

Este aquário está 5*, os camarões reproduzem-se a um ritmo absurdo e até agora não detetei qualquer baixa.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Porreiro. Pena o tapete não estar a fechar. Notas que tenha tido crescimento em altura?

O vidro está cheio de pontinhos. É dáfnias ou caracóis?

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro. Pena o tapete não estar a fechar. Notas que tenha tido crescimento em altura?

O vidro está cheio de pontinhos. É dáfnias ou caracóis?

 

Boas Bruno,

 

O tapete está a fechar, mas sem adição de CO2 a coisa é muito mais lenta....

 

São caracois, aquado das TPA aspiro bastantes.... :roflroll2::roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma praga do camandro... desde que não te morram de repente e estraguem a água não há problema.

Tenta ir removendo os maiores, sempre se controla um pouco melhor a situação (parece-me que já estás a fazê-lo).

Pois sem adição de CO2 é outra história, mas se vires que está a crescer em altura podes sempre cortar umas pontas maiores e plantares nos espaços que estão mais vazios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto, o que interessa é que se reproduzem, é sinal que estão bem adaptados e que o aqua está nas melhores condições.

Então é umas fotos mais aproximadas dos bichos.

Também estou com caracóis no meu, minúsculos vieram com a musgos, mas nada de alarmante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já há uns 2 meses que não atualizava....

 

Cá vão fotos fresquinhas :)

 

O tapete de monte carlo está a crescer... embora se veja muitas zonas que parece que não tem, ele já está por baixo do substrato prontinho a mostrar-se :)

 

Desculpem o reflexo no vidro da foto geral, não tenho maneira de escurecer o escritório....

 

IMG_2404_zpsyuy9fffw.jpg

 

IMG_2403_zpst16i9jaq.jpg

 

IMG_2402_zpsfrwmsubg.jpg

 

IMG_2400_zpsuns64vyn.jpg

 

Cumprimentos

 

João Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.