Plantas com pontos castanhos,ajuda pff!!!


luisk2o3

Recommended Posts

Boas, mas não é químicos é turfa amigo esse link que mandei para baixar o ph. Eu sei que o filtro externo é muito melhor mas eu não tenho espaço para o mesmo :s o móvel onde ta o aqua não tem sitio para colocar o filtro externo, só ficando o mesmo a aparecer e isso eu não quero.

 

O que queria saber era se colocando a turfa e aquele fluval clearmax que diz que retem os nitratos e nitritos conseguia baixar ph para os 7.2 ou 7 e os nitritos colocar a 25.

 

Penso que esses produtos não sejam quimicos.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres baixar o ph? Umas pinhas de amieiro que têm muitas outras vantagens como servir de comer para os camarões, beneficiam a saúde dos vivos e do aquário em geral e sempre é natural. Como já disserem esses pontos é a planta a reproduzir-se. Fertilizar fetos de java é um desperdício e ainda por cima tendo camarões tens de ter em atenção a quantidades a usar. Tenho 4 aquários com camarões e em todos tenho fetos e musgo de java e anubias e nenhuma das plantas demonstra sinais de falta de nutrientes. Apenas faço TPA´s regulares de cerca de 25 a 30% todas as semanas e para esse tipo de plantas na minha opinião chega muito bem.

Obviamente que isto é apenas a minha opinião baseada na minha experiência.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups.....tens razão Luis :( apenas li "descer o pH" e puff....pensei logo nos químicos!

 

Em segunda opção no caso de falta de espaço, tens sempre o filtro de cascata da eheim 500l/h sempre é melhor do filtro que tens e o preço até é convidativo.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuam com a treta dos fosfatos e das algas...

 

Olá José,

 

Penso que o problema maior aqui seja mesmo os nitratos altos que contém a água da rede 50ppm e o pH a 7.6, é nesse sentido que se busca uma forma de os baixar ligeiramente.

 

Estas são as análises feitas à água na zona dele: http://www.ferreiradoalentejo.pt/images/stories/Ambiente/editais2016/1trimestre2016-Ferreiradoalentejo.pdf

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a solução está em processar a empresa das águas

Por acaso é privada?

 

Boas José,

 

Segundo o resultado final das análises, "parece" que se encontrava tudo dentro das normalidades excepto os nitratos......

 

"Conclusão: Os resultados apresentados demonstram que a água distribuída se encontra em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas pelo DL n.º 306/07 de 27 de Agosto, exceto no parâmetro nitratos que registou um incumprimento que foi resolvido de imediato"

 

Agora eu pergunto, será que foi mesmo resolvida????

 

 

Boas é pública José é da câmara

 

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

 

Luis,

 

Eu fazia o seguinte teste, leva um pouco da tua água da rede a essa loja de aquariofilia onde vais e pede para fazerem os testes, logo verás os resultados, se se comprovar valores iguais ou superiores a 50ppm de nitratos eu pedia satisfações à câmara municipal ou aos serviços municipalizados, é um direito nosso!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel, nao sei se fazem testes nessa loja :/ é uma questão de eu ligar para lá, sim se eu verificar que os nitratos são iguais ou superiores a 50ppm claro que faço queixa a agua não pode vir com tantos nitratos é que o ph até não é mau é mesmo que quero mais ou menos pior é os nitritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Camara Municipal manda um técnico a casa fazer as medições. Nada inibe que a água depois da estação até à tua area de residencia não tenha furos ou algum cano marado e esteja em contacto directo com terra.

 

Se reclamares eles têm que lá ir fazer medições In Loco.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

E agora lendo o tópico todo.

 

Não me levem a mal mas vocês estão a perder tempo com PHs e nitratos.

Isso está tudo normal. As analises da rede indicam 50 de Nitratos. Iguais às minhas aqui em Almada e na maior parte do país.

 

Mas isso não invalida que tal como já foi sugerido não tenha que fertilizar. Nitratos é uma coisa. Nitrogênio é outra!

 

O problema do aquario é mesmo esse. As plantas alimentam-se de quê neste aquario? Não tem substrato nem granulado nem fertil. Não adiciona qualquer fertilizante portanto as plantas estão a apodrecer. Só se vão aguentando porque a luz é fraca e a fauna vai libertando algo.

 

Minha sugestão mais séria seria:

Começa tudo de novo. Deita fora esse fertilizante da Sera e as pinhas. (resinosas), e essas pedras calcarias.

Mete um substrato fertil Tropica Plant Growth (3 Litros chega para o tamanho do teu aquario). Por cima mete mais 3 litros de Tropica Soil ou se quiseres fazer um layout todo catita compras 3 Litros + 1 litro +1 litro(?) e fazes um layout a teu gosto com os troncos que tens.

 

As plantas replantas depois. Não deitas fora, apenas das uma poda.

 

Se nao puderes fazer isto penso que tal como disse o Bringer compra o Tropica Specialized e para os teus 45 Litros dás 3 bombadas por dia para começar.

Ao teres pouca fauna, e supondo que fazes as TPAs adequadas e manténs o fundo mais ou menos limpo, é bem provável que tenhas falta de macros (nitrogénio, fósforo e potássio), daí aconselhar o Tropica Specialized (que também contém micros)

 

 

 

Não percam tempo com o PH (até porque este não trabalha isoladamente mas com o KH/GH - a velha trilogia) e o PH sózinho não tem influência no crescimento das plantas. Agora o nitrogênio é outra conversa. É tão só o elemento que as plantas mais necessitam em maior quantidade. A seguir ao Co2 que é elemento ignição para as plantas absorverem todos os nutrientes, o Nitro é o macronutriente primário.

Sem ele nada feito.. as plantas absorvem Nitrogenio pela amonia (NH4+) e o nitrato (NO3-). São os chamados nitrogenados simples. No teu caso não existem porque como disse lá atrás não tens nada no aquario onde as plantas os possam ir absorver. Substrato por exemplo!

Não havendo.. tens que induzir.

Abraço


Já agora.. segue um conselho que é dos mais válidos neste ramo.

 

Não compres nada mas mesmo nada sem consultares primeiro quem anda neste hobby.

 

Se continuas a comprar primeiro e depois chegas aqui e dizes "já comprei porque o senhor da loja disse bla bla bla" não estamos aqui a fazer nada.

 

Isto é mesmo para o teu bem. Acredita. Antes de comprares informa-te por aqui.

 

Abraços

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais