Recommended Posts

Maylandia Zebra
maylandia%20zebra%20makonde%2001.jpg
MACHO

wildszebragold1.jpg
Maylandia zebra gold MACHO

white_zebra_female_film-a4_w0640.jpg
FÊMEA

Nome científico: Estherae Maylandia

Nome popular (ING): Maylandia Zebra

Habitat: Lago Malawi

Água:

PH: Entre 7,3 e 8,9
GH: Entre 10 ° a 18 °, GH de 10 ° para a reprodução
Temperatura entre 22 ° - 28 ° C. 25º para a reprodução.

Características do Aquário:

Mantém-se nas zonas médias e baixas do aquário.
(120cm x 45cm x 37.5cm) - 213 litros, pelo menos, um trio (mais fêmeas do que machos sempre) com muitas cavernas rochosas e furos para o abrigo, e algumas pedras que se estendem na areia para marcar territórios. Manter uma proporção de três fêmeas para cada macho, isso ajudará a agressão dispersar adequadamente.

Comportamento:

Eles são territoriais, e por causa de seu grande tamanho que pode ser ou vir a ser dominante no aquário. Uma das espécies mais agressivas de Mbunas, a zebra não é de forma adequada para o aquário em geral de tropicais. Ele vai ficar bem na maioria das comunidades do Malawi, apesar de não casar com espécies Mbuna "suave" como as do gênero Aulonocara (ciclídeos Pavão).

Tamanho:

15,0 cm machos e Fêmea 10,0cm

Alimentação:

Como todos os Mbunas, não baseada em carne comida, sem vermes, muito irritante. Nós vamos usar palhetas, baseado especialista vegetais para ciclídeos Africanos, uma casa de mistura de brócolos, camarão, mexilhões.
Ele aceita a maioria dos alimentos oferecidos, mas como a maioria das matérias vegetais Mbuna devem formar a base da dieta. Alimentos ricos em proteínas não são reommended para esta espécie. Uma combinação de Spirulina em flocos, espinafre , nori (alga seca) e outros alimentos verdes irá garantir o peixe recebe todas as vitaminas e os minerais que ele necessita. Congelados bloodworm vivo, Artemia e similares, mas tome cuidado para não exagerar quanto proteína é oferecida.

Diferenças sexuais:

É muito importante.
Os machos dominaram e imaturos cinza / azul, e tornam-se uma luz azul pálido, quase branco, quando o desfile. Alguns machos são cor de rosa ou azul / laranja manchado.
As fêmeas são vermelho / laranja ou laranja com manchas pretas forma. Ela existe em algumas localidades as fêmeas castanhas, mas não são exportados. Este é um dos poucos em ciclídeos do lago que você pode ver o sexo de alevinos da boca para fora.
Os machos são cinza escuro e as fêmeas são de cor laranja. Exceto quando a forma masculina é rosa ou azul, neste caso, todos os alevinos são de cor laranja.


Reprodução:

Incubadora bucal. A 25 - 28'C, moderadamente difícil de água dura (10 - 18 'DGH) e moderadamente alcalino para alcalino pH 7,5 a 7,9), sexo feminino, a mãe leva os ovos (até 60) boca; óvulo fertilizado curto do desfile, um T natação clássico, segundo alguns autores dos ocelos masculino servem como chamarizes para orientar as fêmeas para o tratamento de fertilização relativamente curto, no máximo, oito dias depois que eles deixaram a boca da mãe.



Referências:

Fish Base; aquabase.org; seriouslyfish.com

Escrito e adaptado por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©

 

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A PUBLICAÇÃO DE TODO O CONTEÚDO AQUI PUBLICADO NOUTROS CONTEXTOS, SOB PENA DE ACÇÃO JUDICIAL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.