Que filtro comprar para um aquário de 56 litros


Recommended Posts

Boa noite a tod@s,

 

Preciso de saber que tipo de filtro devo comprar para um aquário de 56 litros? Tenho sómente 3 peixes. Plantas naturais não tem. Só areão....

 

Creio que o que tenho é muito fraco e foi uma bela banhada que levei quando o comprei...

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saber mais informação só posso dar uma informação mais genérica. Eu aconselho sempre filtros externos por terem maior capacidade de albergar matérias filtrantes e por serem facilmente limpos. Para os 56 litros diria que um filtro externo com 300 a 500 litros/hora seria indicado. Tens várias marcas à venda quer nas lojas especializadas quer em segunda mão nos classificados, é uma questão de procurares. A minha dúvida prende se com esses três peixes...não os podes identificar? Isto porque há peixes e peixes, uns sujam mais que outros, há peixes que gostam mais de correntes fortes dentro do aquário, outros não...

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saber mais informação só posso dar uma informação mais genérica. Eu aconselho sempre filtros externos por terem maior capacidade de albergar matérias filtrantes e por serem facilmente limpos. Para os 56 litros diria que um filtro externo com 300 a 500 litros/hora seria indicado. Tens várias marcas à venda quer nas lojas especializadas quer em segunda mão nos classificados, é uma questão de procurares. A minha dúvida prende se com esses três peixes...não os podes identificar? Isto porque há peixes e peixes, uns sujam mais que outros, há peixes que gostam mais de correntes fortes dentro do aquário, outros não...

Boa tarde António,

 

Ontem tinha três hoje só tenho dois :( o que morreu era um Kinguio negro, ou peixe telescópio) e agora tenho um cometa laranja e um cometa dourado. Por falta de experiência comprei o peixe errado e só depois de pesquisar é que i o erro. Neste momento irei ficar só com estes dois. Não tenho qualquer planta no aquário.

 

Creio que o filtro que tenho é muito fraco (um Boyu SP-601E) com 200 litros/hora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais