Filtro para aquário 250L


Recommended Posts

Para esse aquario, plantado, recomendo o eheim 2075 (EHEIM professionel 3 600), que julgo já trazer massa filtrante. Se não trouxer recomendo o Seachem Matrix.

 

É um excelente filtro, apesar de ser um pouco carote.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para substituir o meu Fluval 304, comprei um Sunsun hw-702 que custou com portes 60.99€

De referir que este já vem com cerâmica, bioball, filtro de esponja e filtro de lã. Resumindo, um atentado aos preços :sorry:

Em comparação com o fluval, para alem de maior fluxo 1000L/h, a nivel de ruido, é bastante mais silencioso.

A qualidade de construção nada a assinalar. O mecanismo de iniciação é bastante melhor que o do Fluval.

Até agora, só maravilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para substituir o meu Fluval 304, comprei um Sunsun hw-702 que custou com portes 60.99

De referir que este já vem com cerâmica, bioball, filtro de esponja e filtro de lã. Resumindo, um atentado aos preços :sorry:

Em comparação com o fluval, para alem de maior fluxo 1000L/h, a nivel de ruido, é bastante mais silencioso.

A qualidade de construção nada a assinalar. O mecanismo de iniciação é bastante melhor que o do Fluval.

Até agora, só maravilha.

Onde o comprou? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto... Acho que falei cedo, o caudal acabou por ficar bastante reduzido... Alguma coisa está mal por aqui. Devido a ter o aqua com troncos e cobertos de algodão, fui limpar a lã do filtro que estava cheio de "gelatina" e ao por a funcionar o caudal ficou muito menor.

Já não sei que fazer nisto, já bastava estar frustrado com os troncos agora isto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser ar no sistema.

Por acaso a água baixou de maneira a que o bocal que sai para o aquário ficasse acima do nível?

Este fenómeno acontece por vezes com lily pipes.

Vê tudo bem. É mais provável teres cometido um erro do que defeito/característica do filtro.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tempo disponível lá fui fazer mais uma limpeza geral... Tirei os troncos para fora e limpei o filtro.

O problema do caudal foi ter trocado a posição das cestas, enfim burrice :thumbdown2:

O meu Sunsun não tem a lampada UV, e a posição nas cestas não tem nenhum alinhamento, e ao fechar nem tinha reparado na posição...

 

Aproveitei e coloquei um tubo PVC para por a flauta de saída do lado oposto do aquario, agora sim tudo 5 estrelas. Impecável.

Outra coisa positiva que vejo neste filtro é a simplicidade de tirar para limpar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais