Eheim ecco pro desligado vaza água


Recommended Posts

Boa noite,

 

comprei um filtro externo eheim ecco pro 200 e liguei umas horas para experimentar se funcionava.

 

Como vou de férias e ainda não tenho peixes quero ir descansado e desliguei o filtro.

 

No dia seguinte tinha um pouco de agua que saiu do filtro.

 

 

A minha duvida é, isto é normal se estiver desligado pode vazar agua?

 

Eu não tinha as torneiras fechadas, estavam abertas será que quando o filtro desligado se deve desligar as torneiras para isto não suceder?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

E sabes por onde vaza?

Acho que teria mais logica vazar ligado; por outro lado como a água está em queda e não sobe, se calhar há mais pressão.

Mas mesmo assim acho que não é motivo.

Quando fechaste o filtro, verificaste as vedações?

Deves de fechar o filtro com as torneiras abertas, para que não exista qualquer pressão que dificulte o fecho.

 

Eu não tenho um Ecco Pro, mas já li opiniões de pessoal a reclamar que partem a alavanca da tampa ao abrir.

São burros, porque não abrem as torneiras para saír o ar, e depois culpam o material.

 

Vê com calma se fizeste tudo bem e lê as instruções detalhadamente.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

E sabes por onde vaza?

Acho que teria mais logica vazar ligado; por outro lado como a água está em queda e não sobe, se calhar há mais pressão.

Mas mesmo assim acho que não é motivo.

Quando fechaste o filtro, verificaste as vedações?

Deves de fechar o filtro com as torneiras abertas, para que não exista qualquer pressão que dificulte o fecho.

 

Eu não tenho um Ecco Pro, mas já li opiniões de pessoal a reclamar que partem a alavanca da tampa ao abrir.

São burros, porque não abrem as torneiras para saír o ar, e depois culpam o material.

 

Vê com calma se fizeste tudo bem e lê as instruções detalhadamente.

 

Cumps

 

José

 

 

Obrigado José,

 

acho que fiz tudo bem mas vou seguir os seus conselhos. Quando voltar de férias faço isso por enquanto vai ficar desligado e com as torneiras fechadas.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 ecco pro 300 e desligados não perdem nada mesmo com torneiras abertas.

não sera o oring que veda estragado?

 

Boa noite,

 

talvez seja, mas o filtro é novo por isso acho que não devia ter este tipo de problemas. Comprei numa loja online.

 

Vou-lhes enviar um email a ver o que dizem.

 

Depois também estou um pouco decepcionado com o barulho do filtro, pelo que lia aqui no forum iria parecer que nem se ouvia. Mas eu consigo ouvi-lo dentro da sala onde estou, mesmo estando dentro de um armário. Não sei se é de ser novo ou não mas eu consigo ouvir o barulho gostava de ver o filtro daqueles que dizem que nem o ouvem.

 

Não sei se dá para ouvir bem no video mas aqui vai: https://youtu.be/eT7xc_BMFzw

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais