O meu tanque/ lago ao natural (sem filtros,bombas, etc) já com 4 anos, água bem suja e os peixes adora :)


Recommended Posts

opah, feio o quê??? Tu é que és feio!!! :tapfoot: Estás aqui estas ali, devias estar era orgulhoso de ter um lago assim, está porreiro! banana rock

 

Rui, eu ainda não te percebi, lagos exteriores com peixes de agua fria, nunca vi nenhum que fosse limpido e cristalino. O que interessa é que os peixes se sentem bem, ou não é??? Devias estar alegre e contente com isso...

 

Dizes assim, "ah podia melhorar qualquer coisa, claro que podias, ah sempre algo que podemos melhorar. Força nisso, mas é! :dance:

 

Quanto ao filtro ainda não sei de nada, como sabes isto aqui para os meus lados não anda fácil, é aguardares um pouco, só para dizer que não está esquecido. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opah, feio o quê??? Tu é que és feio!!! :tapfoot: Estás aqui estas ali, devias estar era orgulhoso de ter um lago assim, está porreiro! banana rock

 

Rui, eu ainda não te percebi, lagos exteriores com peixes de agua fria, nunca vi nenhum que fosse limpido e cristalino. O que interessa é que os peixes se sentem bem, ou não é??? Devias estar alegre e contente com isso...

 

Dizes assim, "ah podia melhorar qualquer coisa, claro que podias, ah sempre algo que podemos melhorar. Força nisso, mas é! :dance:

 

Quanto ao filtro ainda não sei de nada, como sabes isto aqui para os meus lados não anda fácil, é aguardares um pouco, só para dizer que não está esquecido. ;)

Verinha vê se me entendes, não quero água límpida e muito menos cristalina, isso para mim tira o efeito natural que dá a um lago, mas isso não quer dizer que não a queira melhor do que a que está, tens noção que não consigo ver 5 cm para baixo da água? Tem muita matéria orgânica em suspensão, é verdade que os peixes gostam, mas eu gostava de os ver um pouco melhor :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está espetacular, sabes a inveja que crias quando mostras isso, não sabes? :) esse monte de pedras é algum tipo de fonte? Se não é podias colocar ai uma bomba e criavas ai uma cascata fixe. E ao mesmo tempo oxigenavas a agua, talvez isso a tornasse menos espessa... Podes também meter uns vazos à volta nos muros com umas plantas bonitas se o desejares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está espetacular, sabes a inveja que crias quando mostras isso, não sabes? :) esse monte de pedras é algum tipo de fonte? Se não é podias colocar ai uma bomba e criavas ai uma cascata fixe. E ao mesmo tempo oxigenavas a agua, talvez isso a tornasse menos espessa... Podes também meter uns vazos à volta nos muros com umas plantas bonitas se o desejares.

É tipo uma fonte sim, é tipo uma torneira que ligo e faz uma espécie de fonte porque meti um chuveiro na torneira. O tanque em si não é feio, o problema é mesmo a água, não sei porque causaria inveja com uma água neste estado :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah, tu olha lá, por acaso cresci com um lago á minha beira, no jardim do meu avó tinha um pequeno lago, nada a haver com as dimensões do teu. Tinha lá que me lembre cometas e eram bem jeitosos, não tinha filtro nenhum a água circulava com um bomba penso eu de que, e acabava por sair de uma espécie de um monte de pedras também. A água acabava por ficar como a tua, depois de 9/9meses ou de ano a ano já não me lembro exactamente, limpava-se o lago, claro que era mais fácil de o fazer porque era relativamente pequeno e não tínhamos lá assim tanto peixe, talvez uma dúzia. Nós os netos achávamos um piadão aquilo, íamos lá dar restinhos de pão e os malandros papavam tudo e choravam por mais. Já não me recordo que alimentos mais ele lhes dava, mas viviam cheios de saúde e não havia baixas.

 

Resumindo relaxa, havia um colega nosso brasileiro que tinha um lago lindíssimo e colocava globos de agua no lago e os peixes iam lá para dentro o que facilitava a sua visualização, vou tentar encontrar essa informação para tu veres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah, tu olha lá, por acaso cresci com um lago á minha beira, no jardim do meu avó tinha um pequeno lago, nada a haver com as dimensões do teu. Tinha lá que me lembre cometas e eram bem jeitosos, não tinha filtro nenhum a água circulava com um bomba penso eu de que, e acabava por sair de uma espécie de um monte de pedras também. A água acabava por ficar como a tua, depois de 9/9meses ou de ano a ano já não me lembro exactamente, limpava-se o lago, claro que era mais fácil de o fazer porque era relativamente pequeno e não tínhamos lá assim tanto peixe, talvez uma dúzia. Nós os netos achávamos um piadão aquilo, íamos lá dar restinhos de pão e os malandros papavam tudo e choravam por mais. Já não me recordo que alimentos mais ele lhes dava, mas viviam cheios de saúde e não havia baixas.

 

Resumindo relaxa, havia um colega nosso brasileiro que tinha um lago lindíssimo e colocava globos de agua no lago e os peixes iam lá para dentro o que facilitava a sua visualização, vou tentar encontrar essa informação para tu veres.

Obrigada Vera,é a grande dificuldade é mesmo não o conseguir limpar mas paciência, sim é bem fixe ter um lago destas dimensões, as minhas carpas até estão a ficar grandinhas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à plantas, pondera as valisnerias giganteas as minhas têm cerca de 1,40mt de altura e os peixes não comem.

Os nenúfares precisam de ter o rizoma parcialmente enterrado para desenvolverem as raizes...

De que zona do país é?

Pode sempre sifonar um pouco de matéria orgânica para o jardim e repor o nível da água para ajudar a limpar funciona como as mudanças parciais de água dos aquas...

As pulgas de água iriam tornar mais límpida, contudo com todos esses peixes não sobreviviam muitos minutos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à plantas, pondera as valisnerias giganteas as minhas têm cerca de 1,40mt de altura e os peixes não comem.

Os nenúfares precisam de ter o rizoma parcialmente enterrado para desenvolverem as raizes...

De que zona do país é?

Pode sempre sifonar um pouco de matéria orgânica para o jardim e repor o nível da água para ajudar a limpar funciona como as mudanças parciais de água dos aquas...

As pulgas de água iriam tornar mais límpida, contudo com todos esses peixes não sobreviviam muitos minutos .

Só arranjei uma Vallisneria mas é das de aquário, penso que não é a Gigantea, essa não sei onde a comprar, se me pudesse dizer agradecia.

 

Sou de Ponte de Lima, no minho.

 

A solução era tirar a água toda e limpar todo o tanque mas fazer isso é impossível.

 

Pulgas de água não sei muito acerca disso, comiam os peixes também?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só arranjei uma Vallisneria mas é das de aquário, penso que não é a Gigantea, essa não sei onde a comprar, se me pudesse dizer agradecia.

 

Sou de Ponte de Lima, no minho.

 

A solução era tirar a água toda e limpar todo o tanque mas fazer isso é impossível.

 

Pulgas de água não sei muito acerca disso, comiam os peixes também?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

??? então pq?

Tartarugas comem peixes, e além disso percebo pouco de tartarugas, sei que sujam ainda mais a água e comem as poucas plantas que tenho hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas foram uma prenda de anos... é o que dá ter irmão com bom gosto...

Mas foram conseguidas através de membros do aquariofilia.net com lagos. Tens de ler e tentar estabelecer contactos. Temos verdadeiros mestres por aqui...

As dáfnias são comida ótima para os peixes, por isso não viveriam tempo suficiente para te filtrar a água toda.

Não deves mudar a água toda. Aspirar um pouco do lodo do fundo e encher com água nova (chuva, poço ou fonte sem tratamento).

Utiliza a água retirada para rega do jardim que é boa para fertilização...

Se deres uma volta pelos rios ou lagos locais, irás encontrar plantas de margem interessantes (jacintos, juncos, lírios,...)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tartarugas comem peixes, e além disso percebo pouco de tartarugas, sei que sujam ainda mais a água e comem as poucas plantas que tenho hehe

 

Se forem mesmo poucas plantas, talvez dês por umas trincas nas plantas, mas duvido.

Agora o resto esquece, nem te vai comer os peixes nem vai sujar mais a agua que esses peixes.

 

Não tou a insistir, apenas a informar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Se forem mesmo poucas plantas, talvez dês por umas trincas nas plantas, mas duvido.

Agora o resto esquece, nem te vai comer os peixes nem vai sujar mais a agua que esses peixes.

 

Não tou a insistir, apenas a informar!

Respeito a tua opionião, mas há muitos users a dizer o contrário de ti, como podes dizer que as tartarugas nõ comem os peixes quando elas são comedoras de peixes por natureza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei no que outros se baseiam. Eu falo por experiencia propria e se fosses daqui perto, indicava-te uns quantos lagos para verificares pelos teus proprios olhos:

Lagos cheios de peixes e cheios de tartarugas.

 

Tambem há relatos neste forum de pessoal que manteve tartarugas com peixes em aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou de acordo com o facto de tartarugas + peixes ser uma boa harmonia.. Claro refiro-me a tartaruga de faces vermelhas ou a hieroglífica, e se tiverem alimento sempre a sua disposição de certeza que não tentam nada com os peixes.. Mas lá está são opiniões e sugestões ;)

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa opinião, talvez pense nisso mas tenho de saber mais sobre tartarugas porque não percebo nada. Entretanto vão nascendo alevins pelo meu tanque :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Mas os papiros são marginais e eu no meu tanque não tenho zonas baixas :(

 

Eu tenho papiro no meu lago, que tem no mínimo 70 cm de profundidade e é uma planta que pode estar submersa parcialmente desde que as folhas fiquem fora de água.

 

A mesma coisa para os jarros, que são uma planta que fica bonita em lagos e pode ser plantada até 30 cm de profundidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive problemas com mosquitos, aliás nem larvas de mosquito conseguem nascer, as minhas carpas dão cabo deles. Por falar nisso, tenho um peixe enorme no meu tanque,fiquei espantado com o tamanho que atingiu e era diferente, nem sabia que espécie era. Tive a investigar e é uma GRASS CARP. Já alguém ouviu falar?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais