Caracóis


LF

Recommended Posts

Olás,

 

Atenção que os Botia palhaço crescem muito....se tens um aquário inferior a 120litros, não são muito aconselhados.

 

Tenta retirar os caracois manualmente, é a forma mais eficaz.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse caracois que vêm com as plantas não comem as plantas?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

os caracois que vem com as plantas não comem as plantas

se as comessem não havia plantas nas lojas :D

tendo em conta o tempo que elas lá ficam ;)

os caracois não fazem mal nenhum, tal como as pequisas,

esta pergunta já foi respondida mais de 1 milhão de vezes e as conclusões foram sempre as mesmas...

ninguém pesquisa e os caracois não fazem mal nenhum...

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais, e têm a vantagem de serem gratuitos e de serem optimos limpadores de algas. Além disso são dos primeiros seres que o teu aqua vai provavelmente ter, logo aparecem mesmo sem o aqua ciclar, o que é bem bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo a pensar que devia de haver um topico de leitura obrigatoria antes que um novo membro podesse meter algum topico nesta secção.

 

Caracois- mito e realidade!

 

ja imaginaram a quantidade de topicos desnecessarios que deixavam de aparecer diariamente????????

 

Eu pessoalmente ja respondi a uma boa meia duzia deles... os que nem abri não teem conta.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem aqui duas opções ... se os caracóis do teu aqua não forem muitos ... não existe qualquer problema ... e acho que não te devias preocupar... agora se for uma epidemia não tens hipóteses de os apanhar a todos á mão... :idea: tens de meter um bótia palhaço que são bons nessa matéria... é verdade que os bótias crescem muito (30cm) mas também é verdade que não é em 2 ou 3 anos ... podes comprar um bótia pequenino só para a ajuda nos caracóis... se achas que passado um ano ou dois estão muito grandes para o teu aqua... podes sempre vende-lo aqui no fórum ou até dá-lo... :twisted: entretanto até eles ficarem grandes já tu compraste outro aqua :wink: é o vicio :idea:

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além da insistência no mito dos caracois mauzões, há outro que me mete imensa confusão.

Toda a gente recomenda Botias Palhaço, mesmo quando se trata de um aquário pequeno. No entanto existem duas opções muito mais viáveis para praticamente qualquer aquário que são as Botias Lohachata e Striata, que rondam um comprimento máximo de cerca de 12 cm...e são tão boas a comer caracois como qualquer botia palhaço.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Começaram-me a aparecer dezenas de pequenos caracóis no meu aqua de 80 litros, pelo que comprei 2 botias palhaços para ajudar a deminuir a população de caracois.

Contudo, aquelas bótias devem ser "vegetarianas", pois não tocam nos caracois, preferindo vasculhar o substrato.

Vou reduzir a quantidade de comida, para ver se elas se viram para a "carninha".

Se alguem tiver uma melhor sugestão, agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60 litros, o meu modesto conselho:

1) arranja uma seringa e aspira os ovos (ninhos) que eventualmente consigas detectar. fazes uma vistoria durante uma semanita, tipo um dia sim, um dia não, e zaca, ovos fora!!;

2) reduz a quantidade de comida que dás aos peixes -vais estimular menos os caracois e obrigar os peixes comedores a virarem-se para eles;

3)quanto a peixes, pois qualquer um dos botia aqui falados é uma boa hipotese, e quanto ao crescerem, concordo com o amigo que disse que os teus aquarios tambem têm tendencia para crescer (é o vicio), senão sempre o podes vender, ou dar a alguem - esse tipo de peixes, nomeadamente os palhaço, têm muita procura

4) se nada disto resultar (mas resulta, vais ver que sim), podes usar o metodo da folha de alface, procura por ai nos post que vem várias vezes falado

fica bem e boa sorte

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo, falando ainda dos bótia como comedores de caracois...

 

isto é uma questão pessoal e muito discutivel, eu sei....

mas olha, mete piranhas, crocodilos, jacarés, mas nunca, nunca metas a botia 'Skunk'... eta bicho ruim comó caneco!!!! cheers

(srs moderadores, brazileiro pode, né?)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais