Fluval Edge 23L - The Hat Trick


Djuganight

Recommended Posts

Boas,

Tudo bem?

Deixo aqui umas fotos dos meus 2 novos habitantes.

O rapaz da loja deu-me uns pés daquela planta ali ao centro, que diz que não é Foxtail mas não me indicou o que era. Faz uma molhada muito interessante. Que planta é?

 

IMG_20160521_175843_zpsjj6yaijb.jpg

IMG_20160521_175737_zpsokqguhc1.jpg

CameraZOOM-20160521180104983_zps4vu1smyg

 

Cumps

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo, obrigado José.

Já agora qual és espécie dos peixes? Na loja uns tinha indicação, outros não, como era o caso desta.

É um peixe simples mas muito bonito, se bem que andam a dar umas bicadas nas plantas e estou curioso para ler de isto é normal ou se pode ser pelo facto se fazem falta mais indivíduos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é um tetra olho de fogo, melhor mantido em pequenos cardumes de 5 a 6 individuos no minimo. Não serão os melhores peixes para se manterem com camaroes.

 

Estou a gostar imenso da tua evolução e da saude que as plantas estão a transpirar.

 

Vou te dar um conselho de uns peixes menos comuns que se arranjam facilmente e dos quais tenho gostado muito ultimamente. Rasboras, dentro desta familia, tens muitos, gosto muito das Brigittae, galaxy e espei.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Pesquisando por esse nome no Google, os peixes que aparecem são parecidos com os meus mas os meus aparentam ser mais bonitos e coloridos....

Na loja tinha lá esses Brigittae e estive mesmo mesmo tentado em trazer uma molhada deles.

Mas como não quero fazer um aqua comunitário nem ter muitos peixes, optei por estes tetras.

Talvez compre mais 3 ou 4 destes tetras, amanhã, e fico-me por aqui, pois o aquário é pequeno....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cor de um peixe - consideremos o mesmo indivìduo - irá variar de acordo com vários factores, tais como alimentação e meio ambiente.

Se os teus estão bem, é natural que apresentem boa cor; sendo tetras olho de fogo ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem comprei mais 2 Tetras e fiquei com 4, mas estou com um sério problema.

Os gajos estão completamente passados com as plantas.

Posso dizer que de ontem ao final da tarde até hoje à hora do almoço estragaram-me a Hygrophila Difformis completamente. Aliás eles maioritariamente gravitacionar em redor dela.

Quando bato no vidro lá fogem dali mas andam ali feitos parvos a dar bicadas na Montecarlo e acabam por voltar para aquele canto.

Acho que vou pegar nos 4 e tentar devolver na loja ou então lixo-os para azeite.

Já os outros que lá tive tb volta e meia atiravam-se às plantas mas nada como estes, que simplesmente estão a lixar isto.

 

Mas todos os peixes comem plantas???

Epá estou tão f....., perdoem-me a expressão

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Eu posso falar por mim, tenho as boraras brigittae, as rásboras espei e as popondetta furcata e tive os tetra pinguins, pois nenhuns deles me comiam fosse o que fosse.

 

O único senão nos tetra pinguins é que gostam de disputar o lugar o que não gosto nada desse comportamento.

 

Apenas tenho como experiência própria os guppys comerem (à grande) a limnophila sessiliflora.......ainda hoje isso se passa no aqua da minha irmã :(

 

Cheguei a comprar muitas espécies até saber com quais me identificava mais, e hoje sei o que quero e o que gosto :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Bem os peixes já eram. 2 horas para conseguir apanhar 4 peixes. Este aquário não é pêra doce.

 

Entretanto larguei a Fertilização EI e comecei a aplicar o Tropica Specialized Fertilizer, 1 bombada dia sim, dia não e 50%TPA aos sábados.

As plantas nunca estiveram melhor. Ficam aqui umas fotos do aqua

 

IMG_20160603_191209_zpsxdysnolq.jpg

IMG_20160603_191222_zpsbohtntar.jpg

IMG_20160603_191207_zpstyee3ap3.jpg

IMG_20160603_191153_zpsbolifcw1.jpg

 

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma botija da Ista de 500gr, zona de Faro

Sim ainda tenho o co2 de campânula mas como estava a ficar com green spot, deixei de dar fertilizante e esta sem co2. Já desapareceu quase tudo ;)

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Realmente o aquário está muito bonito. Como está o co2?

 

Eu sinceramente não acho que precises de co2. Com as plantas que tens fertilização líquida chega perfeitamente. E ainda por cima com um aquário pequeno é difícil de se acertar.

 

Como está actualmente?

 

Mete lá fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Boa pessoal,

Finalmente de férias. estava a ver que este ano não acabava. Turismo é pesado :)

 

Bem, a minha garrafa de CO2 ficou vazia, e eu vinha vindo a fazer contactos e não consegui encontrar ninguém na zona que enchesse estas garrafas.

Contactei a loja de aquarofilia que é a referência daqui da zona e que o dono é um anormal diga-se de passagem. Fez um filme do caraças por causa só ter 500ml etc mas lá acabou por ficar com ela. Passados 2 meses, sim, 2 meses, fui lá buscá-la e continua vazia. Uma vergonha este anormal.

A verdade é que isto coincidiu com o verão e com tanto trabalho acabei por negligenciar e facilitar e sem o CO2 perdi as plantas todas num ápice.

Resta um pouco da monte Carlo e a parede de musgo. Vou continuar a apostar num plantado mas de baixa manutenção, pois já não tenho muito tempo que que não necessite de CO2.

Que plantas recomendam?

 

Entretanto estou a vender algum material:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252928

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, plantas que sei (por experiência própria) que não precisam de co2. Limnophila sessiflora, cryptocorynes de várias espécies, hydrophila polysperma rosanervig, echinodorus, anubias e claro fetos de java.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado.

O aquário ten estado a portar-se muito bem sem o CO2.

O único stress é mesmo a peixarada. Tinha só um pequeno Borara e fui à loja comprar mais uns quantos, mas já não havia e só contam receber depois do natal. Portanto, comprei 5 Tetra cardinal, que coitados levam cada coça do minúsculo Borara que estão os 5 ali especados sempre no canto. É um autêntico bullying daquela fera. Mal se atrevem a sair do canto, a fera dá-lhes cada corrida... É digno de se ver.

Será que se comprar mais uns boraras a fera acalma ou tenho que o meter a tirar um curso de canalizador?

 

Deixo aqui alguma fotos actualizadas do aqua:

 

IMG_20161122_182612_zpsmfmgugqw.jpg

IMG_20161122_182602_zpsrblmrhe1.jpg

IMG_20161122_182556_zpshotfvdzr.jpg

IMG_20161122_182548_zpssnmmszsm.jpg

IMG_20161119_224028_AO_HDR_zpsskhsduez.j

IMG_20161119_224007_AO_HDR_zpssaugwemc.j

IMG_20161119_223944_AO_HDR_zpsqqifwx8l.j

IMG_20161119_174653_HDR_zpsyehxfi0g.jpg

IMG_20161119_174634_zpsvtkkq3ar.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está mesmo fixe o aquario. Está no seu estado automático, se fosse a ti não punha mais plantas, mantinha essas assim mesmo!

 

Se queres adicionar uma especial e que ficaria bem ai seria umas bucephalandra, tens as condições perfeitas. Não te esqueças que o aquário é pequeno e não podes por plantas grandes. Umas de caule faceis e que gosto e uso no meu aquario, rotala green e rotundifolia.

 

Quanto aos peixes, como disse acima o aquario é pequeno e na minha modesta opinião, faz um cardume, ou de tetras ou de rasboras.

 

Curto bue das rasboras brigittae, maculatus e merha. Podias por uns 30 nesse aquario sem problemas, tipo 10 de cada, ficaria top. Mas sem os cardinais e o a outra bora que tens sozinha.

 

Abrazzi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.