Sem nome


Francis79

Recommended Posts

Eu acho que é preciso as plantas para se perceber se dá ou não o layout... e eu ia mesmo pela eleocharis mini

Estou mesmo a pensar nisso também, a eleocharis mini posso mantê-la mesmo rasteirinha como eu pretendo

Entao como se poda a UG?

deixaria-se crescer?

Sem ter mao nela?

Boa pergunta :)

 

Também não te sei responder, nunca usei, mas como cresce 3/4cm deve deixar se assim acho eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francis,

 

Gostei deste nano layout, já se sabe que quanto mais pequeno é o aquário mais trabalho dá no controlo dos parâmteros mas vale sempre a pena esse trabalho :)

 

Agora as opiniões.......estou de acordo com o Fábio, essas duas pedras à frente quebram um pouco a naturalidade, em relação à que está suspensa força nisso porque só quando estiver concluída a tua idéia é que se poderá avaliar se fica bem ou não, mas a meu ver vai ficar bem, no entanto optaria antes pela monte carlo :)

 

Já te justificaste eu entendo, mas também acho que está aí substrato a mais, de resto estou curioso como isso vai ficar com a flora toda no seu auge! :drool3:

 

Vou acompanhar de certeza, parabéns pela montagem! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao mas quem te disse isso das podaS?

deveria saber n?

Acabei por não perguntar, Pk a a ideia da eleocharis Tb me pareceu bem, sim no vídeo podam na boa, agora já não sei :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francis,

 

Gostei deste nano layout, já se sabe que quanto mais pequeno é o aquário mais trabalho dá no controlo dos parâmteros mas vale sempre a pena esse trabalho :)

 

Agora as opiniões.......estou de acordo com o Fábio, essas duas pedras à frente quebram um pouco a naturalidade, em relação à que está suspensa força nisso porque só quando estiver concluída a tua idéia é que se poderá avaliar se fica bem ou não, mas a meu ver vai ficar bem, no entanto optaria antes pela monte carlo :)

 

Já te justificaste eu entendo, mas também acho que está aí substrato a mais, de resto estou curioso como isso vai ficar com a flora toda no seu auge! :drool3:

 

Vou acompanhar de certeza, parabéns pela montagem! ;)

 

Cumps,

Boas Miguel, obrigado :)

 

Pois as pedras da frente é algo que estão ainda em estudo, eu vou arrancar com a monte carlo, até Pk e de borla :) mas vou colocar a Cuba no fundo e em alguns buracos nas rochas, agora está a questão da eleocharis ou utricularia. Gosto muito do efeito da UG e como e menos comum ver estou tentado a ir por aí, tenho de ir ver vídeos das duas é perceber qual pode ficar melhor, de qualquer forma estou contente com o layout, está longe do que queria fazer, mas isso irá ficar para o outro quando for desmontado.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Fábio, se a tua questão é para mim eu menciono a monte carlo pelo efeito que vai fazer quando cair pela pedra abaixo só por isso ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Fábio, se a tua questão é para mim eu menciono a monte carlo pelo efeito que vai fazer quando cair pela pedra abaixo só por isso ;)

 

Cumps,

A Cuba faz o mesmo Miguel, e como e mais pequena tem mais pormenor.

 

Se a questão foi para mim Fabio, comecei com monte carlo Pk a tenho do Aqua, se não resultar troca se é mero tudo Cuba :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cuba faz o mesmo Miguel, e como e mais pequena tem mais pormenor.

 

......

 

Se assim for, vou aguardar para ver :) como desconheço a evolução da cuba não me posso pronunciar mas estou curioso, quiçá na próxima montagem também venha a adquirir a cuba :)

 

Força nisso! ;)

 

Cumps,

Editado por Miguel Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cuba e só mais chata em termos de condições para a manter, Pk a forma de crescimento é muito idêntica à monte carlo, com a diferença mesmo no tamanho da folha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que condiçoes que referes?

Já mantive cuba neste aquario com 2x 39W sem fertilizaçao e co2 caseiro.

Refereste ao CO2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que condiçoes que referes?

Já mantive cuba neste aquario com 2x 39W sem fertilizaçao e co2 caseiro.

Refereste ao CO2?

Confesso que falo pelo que oiço e leio, nunca experimentei, mas sempre ouvi dizer que era exigente em luz e co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e achas que nao te ias dar bem com ela?

Vou dar sim, só ainda não está no Aqua Pk não encontrei lojas com Cuba em stock, e como tenho a monte carlo aproveitei e comecei a podar, quero começar com as 3, se vir que a monte carlo é grande demais para o que pretendo, sai fora e fica só a Cuba e eleocharis/ UG

Neste Aqua quero algo simples e que não de muito trabalho nas podas, já me chega k outro jardim que tenho e semana a semana Tb de meter tesoura naquilo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que tenho lido nos ultimos dias é a temperatura de algumas plantas.

Nomeadamente as que vou usar, apesar de elas cresceram na mesma, o desenvolvimento é diferente.

 

Por exemplo a cuba a 24º desenvolve bem, se colocasse agora neste aqua a 27º crescia mas nao tao bem.

ACho que vou começar a preocupar-me com a temperatura de cada planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que tenho lido nos ultimos dias é a temperatura de algumas plantas.

Nomeadamente as que vou usar, apesar de elas cresceram na mesma, o desenvolvimento é diferente.

 

Por exemplo a cuba a 24º desenvolve bem, se colocasse agora neste aqua a 27º crescia mas nao tao bem.

ACho que vou começar a preocupar-me com a temperatura de cada planta.

Pk tens o Aqua com a temperatura tão elevada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura está boa para a maioria das plantas que tenho, ate podia ter mais alta.

Mas se vou ter cuba terei de o fazer a 24º max 25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termostato que tinha nao era dos melhores, era de 300W e tinha de estar no maximo para manter sempre a agua a 26/27º

Pois fica a uns 5mestros de uma varanda em que normalmente a janela está sempre aperta um pouco para entrar ar na casa. logo no inverno tenho de manter a agua sempre á mesma temperatura.

Resumindo, eu n tinha muita mao na temperatura. se baixa-se a temperatura do termostato ele n conseguia segurar nos 25.

 

Comprei agora um EHEIM jager 200W e tou a experimentar hoje. a agua está a 26 e espero chegar aos 25 amanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura está boa para a maioria das plantas que tenho, ate podia ter mais alta.

Mas se vou ter cuba terei de o fazer a 24º max 25

O que tenho percebido em relação às plantas e que quantos mais plantas tiveres com exigências idênticas e mais fácil de estarem todas bem do que se tiveres plantas com exigências diferentes.

No meu Aqua por ex, as plantas todas supostamente mais exigentes segundo a tropica estão todas bem de saúde, as que são de nível mais simples estão mais atrofiadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso tambem pode alguma coisa haver.

 

é por isso que na nova montagem vou usar praticamente plantas parecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.