Disasterpiece


Rui_B

Recommended Posts

Também tenho visto com interesse o pessoal a procura de calhas e a exibir os lumens... Nem sempre é o melhor mas cada um sabe de si, a minha nem a 100% está.

 

E para dizer a verdade, para mim, a altura mais bonita para olhar o aquário é quando a intensidade diminui. Tanto que quando vejo vídeos com a exposição automática acho o aquário mais bonito que na realidade.

 

@ rui, o primeiro link não é mais/menos mas sim on/off.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente hoje em dia parece que quantos mais lumens melhor, mas, como já aqui foi dito inicialmente, quanto mais luz, mais CO2 e mais ferts são precisos!

Aquas com demasiada luz também não são confortáveis de observar!

 

Então e por acaso não sabes se uma tomada como a do segundo link funcionará?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a vantagem destas Chihiros é que tem 7 modos de intensidade e sendo duas pode-se jogar bastante. Mas pelas contas da Tropica eu com um 240l e 50cm de altura precisaria de cerca de 10.000LM para Plantas de Media dificuldade a roçar as exigentes.

 

http://tropica.com/en/guide/make-your-aquarium-a-success/light/

 

Table-lumen-per-liter-water_299x270.jpg

 

É difícil arranjar Calhas com estes Lumens por estes preços.

E têm um exemplo do Francis79 com o Aqua "O Recomeço" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248962


Video da Calha: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247462&p=1373866

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10.000 lumens é muita luz!! Será que é preciso assim tanto?! Para teres isso com zetlight ou semelhante tinhas de ter umas 3 ou 4 calhas!!

 

"O Recomeço" está com óptimo aspecto...quem me dera, mas lá hei de chegar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe se a Ecoarium é a unica loja a vender Zetlight? Gostava de ver a calha antes de avançar com o investimento, mas ir à loja física está fora de questão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo qe te quisesse ajudar, a vender esse tipo de calha só conheço a ecoarium ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Experimenta a AquaStation em Matosinhos tem mts variedades ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo qe te quisesse ajudar, a vender esse tipo de calha só conheço a ecoarium ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Pois, nem sempre ser de Lisboa se revela positivo! Tanta loja e nenhuma vende zetlight!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois para ai n sei lol sou do porto ;) sorry

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

  • Votar + 1
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...ok, ignace! Será que não há ninguém que já tenha experimentado?

Boas Rui

 

Para colocares um dimmer em uma calha led tem de ser sempre depois da fonte de alimentação ou seja:

Tomada 220v - fonte led 12 ou 24v- dimmer-leds.

So assim consegues usar um dimmer numa calha led.

Tens uns controladores muito interessantes no ebay Tc420

Eu uso um e estou muito contente.

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Lisboa, a casa dos discus.

Obrigado! Se calhar vou lá ver, porque no site deles só tem um tamanho maior! Editado por Rui_B
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui

 

Para colocares um dimmer em uma calha led tem de ser sempre depois da fonte de alimentação ou seja:

Tomada 220v - fonte led 12 ou 24v- dimmer-leds.

So assim consegues usar um dimmer numa calha led.

Tens uns controladores muito interessantes no ebay Tc420

Eu uso um e estou muito contente.

Cumps

Filipe, esse controlador até me parece ser o que eu preciso, mas não sei se daria, uma vez que as ligações do controlador recomendado (link em baixo), nomeadamente em termos de output, não são iguais às do TC420...isso não envolveria algum DIY!?

 

http://movenergy.pt/controladores/474-dimmer-com-comando-72w-p-fita-led-.html

 

Já agora, que calha usas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso duas em 100x45x45 com cerca de 9000 lumens no total e posso dizer que neste momento o máximo que uso são 80% durante 5 horas o restante período mais 4 horas vai estando nos 60 a 50 % passando pelo nascer e pôr do sol.

 

Normalmente nessas calhas a fonte de alimentação é ligada na mesma com um pino tipo carregadores antigos dos telemóveis se assim for o controlador também tem uma entrada de corrente para esse método.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei desse Controlador. Eu encomendei duas Chihiros de 60cm e talvez compre um Controlador desses para fazer a transição Noite/Dia.

Sabem se será possível ligar as duas? Ela já vem com um dimmer, mas manual.

 

 

 

76D75646469656378BB3F68D5623CFCF83923ECB

 

ECLE-002.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo com dúvidas em relação às ligações, porque me parece que no output terá de ser feita a ligação dos fios e não por jack! Pelo menos foi o que me pareceu nos vídeos que estive a ver no youtube! Mas o Filipe poderá esclarecer isso melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo com dúvidas em relação às ligações, porque me parece que no output terá de ser feita a ligação dos fios e não por jack! Pelo menos foi o que me pareceu nos vídeos que estive a ver no youtube! Mas o Filipe poderá esclarecer isso melhor!

Tambem podes ligar por jack...

Do outro lado das ligações tem uma entrada...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçamos a iluminação por um momento...já percebi que é um tema polémico e que me vai dar que pensar!

 

Sendo que por agora não há orçamento para filtro externo :sad2: se colocar uma bomba com mais débito(por ex. uma Eheim Compact 600l/h na Biobox em que medida é que isso melhora a filtragem? Já agora, que outras melhorias posso fazer, sendo que neste momento tem um saquinho com cerâmicas e outro com carvão, e tendo em conta que o espaço não é muito?

 

CFBIO150-technique-1000x1000px_zpsrzu0z8

 

Abraço

Editado por Rui_B
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém te algo a dizer sobre isto? Entretanto já adquiri mais cerâmicas para encher o compartimento que antecede a bomba de retorno! A escolha recaiu sobre Eheim Substract pro! Opiniões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Essas matérias têm fama de ser muito boas eu tenho um Eheim que já trazia...

Quanto ao filtro acho que mal não vai fazer sempre aumenta o volume de agua que passa pelo filtro por hora..

O que também podes fazer é retirar o carvão,só é mais útil depois de um tratamento para retirar os medicamentos...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.