Mistério - Me ajudem.


Visitante

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho um aquário com 300L e tenho 11 peixes japoneses nele.

De uma hora para outra, os peixes começaram a atacar um dos companheiros, um peixe alaranjado que eu tenho que é dos mais bonitos. Eles mordem o peixe e chegaram até a arrancar escamas e parte da nadadeira caudal. O coitado não tinha um segundo de descanso até que eu o retirei e coloquei em um aquário hospital.

Não existe razão aparente para esses acontecimentos.

 

Alguém pode me explicar, me ajudar a entender o que está acontecendo com o meu aquário?

É algum tipo de doença?

Já aconteceu isso com alguém? O que fez?

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Adriano

 

Partindo do principio q todos os teus peixes sao peixes vermelhos, ou calicos ou Moors, ou seja peixes de agua fria, o comportamento deles deveria ser mais do q pacifico, inclusive se todos eles forem machos os problemas nao deveriam surgir, ate pq os peixes de agua fria sao peixes mt sociaveis mesmo c outras especies de peixes e mesmo na altura da reprodução.

 

Não havera uma explicação logica p isso acontecer, há mt tempo q tenho peixes de agua fria, nunca tive problemas, mesmo qd uns eram mais pequenos do q os demais, aconselho a separares o peixe por um tempo p ele recuperar e depois ir tentando introduzi-lo novamente.

 

 

Vai dizendo coisas

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!

 

Adriano.. peixe japones não é a mesma coisa que Gold Fish. Seria interessante tentares identificar as especies de peixes que tens no aquario. Procura na net imagens de peixes de agua fria!

 

O ideial, mesmo sem saber mais promenores sobre o aquario e seus habitantes, era tirares os peixes todos e pores unicamente o peixe afectado. Depois do peixe se abientar ao aquario poes UM peixe junto dele.. esperas uns dias até que os dois se ambientem e assim que vires que está tudo ok entao poes mais UM.. e assim sucessivamente até o último peixe. Muitas das vezes essas "guerras" acontecem porque há sempre o Elo mais fraco.. mesmo sem haver razao aparente no aquario. Desta maneira fazemos com que o nosso peixito arranje amigos sucessivamente até estarem todos juntos.

Penso que esta poderá ser uma tentativa de solução.

 

Vai dando noticias..

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais