Preciso de ajuda com os peixes balao dalmata (molly)


Recommended Posts

Bem vindo ao forum!

Antes de responder à tua questão alerto-te para o facto de não teres o teu perfil preenchido, é importante e faz bastante diferença para quem te quer responder.

 

A tua questão foi colocada um pouco a seco, no entanto, vou tentar dar-te uma explicação mais simples possível.

As mollies, tal como a maioria dos vivíparos, não devem ser transferidas para maternidades, a não ser que estas tenham uma capacidade considerável, supondo que o teu aquário tem plantas e outros peixes, poderás deixar a mãe tal como está e manteres-te alerta.

Quando o parto iniciar poderás pescar os alevins (mollies bebés) para a maternidade, para evitar que sejam comidos.

Os vivíparos enjaulados sentem-se presos, começam a sentir stress, angústia, medo o que provocará a morte, grávidas ou não, quando grávidas podem abortar entre outros problemas graves.

 

Para saberes quando é que o parto está para breve, vás olhando para a zona do anûs, esta torna-se intensamente mais negra, a barriga toma uma porporção tão inchada, que parece rebentar, a mollie começa a ficar mais sossegadita, para evitar que outros a encomendem.

Quando verificares estes sintomas, faz uma TPA de 30%, ajudá-la-à no parto e simulará a época das chuvas, que a altura dos nascimentos.

 

Quanlquer dúvida pesquisa e expõe.

 

Beta

 

Caro Cesar Ludovina, como podes imaginar, as imagens não são esclarecedoras.Mas lê este post aqui em cima que eu encontrei, pode ser que te ajude!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ed boy obrigado pelo esclarecimento,acabei de arranjar um aquario de 30 litros para por a mollie gravida agora so esperar que tenha os alevinos pois esta para breve :) tenho outra que ja teve hoje mas so consegui salvar 1 vivo.a minha questao agora è:sera ke a mae nao come eles??obrigado cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, em regra geral, os vivíparos (mollys, platys, espadas e guppies) são canibais com as suas crias.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais