Areia em aquario de agua doce?


Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Mais uma duvida para o meu aquario

Assim muito rapido e resumido...

Aquarido de 400L com sump de 90L, agua doce/quente com tartaruga, futuros peixes a caminho.

Pergunta:.

Tive a ideia de ir buscas areia da praia para um fundo do layout.

Preciso de fazer alguma coisa mais a areia para alem de a lavar com agua quente para tirar o sal e matar as bacterias? So este procedimente e suficiente? Fará mal a tartaruga ou aos peixes se utilizar a areia da praia?

Obrigado e abraço

Foto atualizada...

 

806c0f61139e6e6e9bab17f62e676da5.jpg

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Desaconselho vivamente o uso de areia da praia, contém imensos resíduos de conchas o que irá fazer com que o ph tenha uma subida abrupta e prejudicar a fauna. Se pretendes um aquário saudável não uses areia da praia, falo por experiência própria.

 

Cumprimentos

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Obrogado ismael, a ideia era poupar em areia e utilizar a da praia (a borla)... E nem ha forma de conseguir conturnar isso de forma nenhuma?

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tartaruga com peixinhos? Quais? Qual o tamanho da tartaruga?

 

As tartarugas sujam imenso mesmo com sump teras muita troca de água para fazer para teres a água em condições para os peixes alem de alguns poderem virar comida.

 

Quanto à areia tens areia branca tipo de silica barata e já limpinha. Uns 10e cada saco de 25kg se morares em Lisboa posso indicar onde ou entao procura em akis e leroys.

 

Tapaquê?!?

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S.S. a ideia nao e por muitos peixes nem nada pequeno. Para ja seria uma pleofcostumo e se resultar talvez mais tarde 2 ou 3 cometas... Nada mais! Pelo que vi na net eles ate se dao.

Relativamente a areia queria evitar comprar a areia e lembrei me de utilizar a da praia... Esta e dificil de arranjar uma maneira de limpar aquilo.

Tentei com um bocado lavar com agua quente, varias vezes ate deichar de fazer espuma por causa do sal... Sera que se a ferver a areia ficara melhor?

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde fabio_claud92,

 

Tal como referi anteriormente eu mesmo já usei areia da praia no meu comunitário, acontece que o ph subiu drasticamente. Felizmente não tive baixas na fauna porque detectei atempadamente a subida do ph, senão teria colocada em risco toda a minha fauna. Fervi muito bem antes de usar mas mesmo assim não é suficiente, a areia da praia não é somente areia é constituída também por restos de conchas (basicamente calcário).

 

Existem soluções baratas para ter areia no aquário sem qualquer risco, como aquariofilistas temos de pensar principalmente no bem estar e saúde proporcionada aos nossos peixes. Como o S.S. referiu e bem existem inúmeras lojas que vendem areia completamente inerte livre de substâncias tóxicas, nomeadamente nos AKI's e LEROY's.

 

cumps

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.