Água com uma espécie de gordura...


Recommended Posts

Caros mestres,

 

Onmeu aquario em 2 semanas após tpa de 30%, ficou novamente com uma especie de gordura transparente e pequenos toques de espuma. Sera de ter usado exit?? O filtro é um ecco 300 para 240l. Funciona bem. O que será?

 

Grato pela ajuda desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso provavelmente é de teres pouco fluxo na superfície, nada que um Skimmer ñ te resolva o problema, a mim resolveu :D

 

Existem vários, eu tenho este: https://www.eheim.com/en_GB/products/accessories/cleaning/new-surface-skimmer

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conseguires, tenta arranjar uma flauta de saída da água para ver se cria mais movimentação, mas mete-a á tona da água.

 

 

12062009812.jpg

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma flauta quase com 30cm e 15 furos... Por acaso a agua até tinha baixado um pouco e já estava a fazer ruido e tudo.
Parece uma goma.... A ideia é que existe uma espécie de gelatina!!
Não faço mesmo ideia.... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que alimentação dás?

 

Na maior parte das vezes, essa gordura vem da alimentação com alto teor de gordura.

 

Um folha de papel de jornal á tona de água, ligeiramente para absorve a gordura em excesso, e faz umas tpas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros mestres,

 

Onmeu aquario em 2 semanas após tpa de 30%, ficou novamente com uma especie de gordura transparente e pequenos toques de espuma. Sera de ter usado exit?? O filtro é um ecco 300 para 240l. Funciona bem. O que será?

 

Grato pela ajuda desde já

 

Boa tarde,

 

Sem querer que me interprete mal.

 

Esse filtro nem para um aquario de 160 litros dá quanto mais 240 l.

É a causa do problema que relatas.

 

Com o devido respeito mas colocar um Skimmer ou outra solução de recurso é tapar o sol com a peneira.

 

Se um filtro cumprir a missão dele ou for o correcto para a litragem esses problemas não existem.

 

Garantidamente que terás de trocar de filtro pois esse fica a milhas de ser o adequado.

 

Basta teres umas mangueiras com mais de 50 cm e o filtro desce a sua real potência para uns 400 litros / hora de filtragem.

 

Se as cerâmicas não forem porosas quanto baste pior ainda.

 

Se os tubos ganharem um pouco de lixo no seu interior , o que é normal, mais perde corrente.

 

Cumprimentos,

Editado por PAFS

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que foi uma resposta de mestre. :) O filtro segue a regra de 3x mais. serão ao todo uns 200l mas vou verificar as materias que se calhar estão velhas! Sobretudo a lã e o carvão activado.

Qualquer das formas muito obrigado pela ajuda a este pobre burro dos aquarios.

 

Abraço

João Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regra das 3x??? O filtro realmente não é o ideal para 240lts de agua como indica no inicio. Para mais se estiver sujo perde muito caudal.

 

E o carvão ai final de 4 a 6 semanas é lixo só liberta a porcaria que acumulou.

 

Tapaquê?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais