Duvida móvel aquatlantis 80


javac

Recommended Posts

Boa noite,

 

acabei de comprar em 2ª mão um móvel da aquatlantis.

 

Ao medir o tampo do móvel tem 79cm x 39 cm.

 

Este móvel dá para aquários de 80x40 ou tem de ter a medida 79x39?

 

Podem ver a foto do móvel no link abaixo.

 

https://www.dropbox.com/s/j2tevv1pj2h9xt0/IMG_0776.JPG?dl=0

 

 

PS: Caso alguém tenha algum aquário compatível com o móvel estou à procura (link abaixo).

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249345

 

Obrigado

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu penso que não haja grande problema. Se ficar 1 cm de fora, ou seja, 0,5cm de cada lado para fora acho que não é por isso que o aquário vai cair. Pode ficar esteticamente feio, mas deve disfarçar à distância

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu penso que não haja grande problema. Se ficar 1 cm de fora, ou seja, 0,5cm de cada lado para fora acho que não é por isso que o aquário vai cair. Pode ficar esteticamente feio, mas deve disfarçar à distância

 

Boa noite,

 

obrigado pelo feedback, eu tambem penso que sim mas talvez opte por um aquário 75 x 35 ou algo parecido até mázimo 79x39. Agora o problema é encontrar com essas dimensões. :-S

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boa noite,

 

obrigado pelo feedback, eu tambem penso que sim mas talvez opte por um aquário 75 x 35 ou algo parecido até mázimo 79x39. Agora o problema é encontrar com essas dimensões. :-S

Porque é que não mandas fazer um à medida. Eu pessoalmente prefiro.

Tens por exemplo o Paulo vieira aquários na Maia que te faz isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não mandas fazer um à medida. Eu pessoalmente prefiro.

Tens por exemplo o Paulo vieira aquários na Maia que te faz isso

 

Sim já pensei nisso mas eu quero com tampa, sempre gostei dos aquários tapados, tipo os aquarios aquapor ou aquatlantis. A não ser que tambem faça tampas?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim já pensei nisso mas eu quero com tampa, sempre gostei dos aquários tapados, tipo os aquarios aquapor ou aquatlantis. A não ser que tambem faça tampas?

penso que faça tampas em acrilico. mas é uma questão de ligar e perguntar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que faça tampas em acrilico. mas é uma questão de ligar e perguntar.

 

Boas, só agora reparei que fica no Porto - Maia. Eu estou em Lisboa não vai dar fica demasiado longe :(

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Eu tenho um movel (não sei a marca) que tem exactamente 79x30cm e em cima dele tenho um aquário aquatlantis (aquadream 80) que tem 80x 30cm, ou seja supostamente fica 0.5cm de fora de cada lado... Na realidade são apenas os plásticos da base do aquario que ficam 0.5cm de fora mas o vidro do aquário fica praticamente alinhado pelo limite do móvel, ou seja, se medir o aquário no vidro tenho na realidade 79.3x29.3cm...

Esteticamente é quase invisível porque o móvel é preto e o rebordo de plástico no aquario tb é preto, logo não se nota que fica aquele bocadinho de fora... em termos de robustez, está assim à uns bons 3 anos sem qualquer problema...

 

cumps

Editado por mfgpinheiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Eu tenho um movel (não sei a marca) que tem exactamente 79x30cm e em cima dele tenho um aquário aquatlantis (aquadream 80) que tem 80x 30cm, ou seja supostamente fica 0.5cm de fora de cada lado... Na realidade são apenas os plásticos da base do aquario que ficam 0.5cm de fora mas o vidro do aquário fica praticamente alinhado pelo limite do móvel, ou seja, se medir o aquário no vidro tenho na realidade 79.3x29.3cm...

Esteticamente é quase invisível porque o móvel é preto e o rebordo de plástico no aquario tb é preto, logo não se nota que fica aquele bocadinho de fora... em termos de robustez, está assim à uns bons 3 anos sem qualquer problema...

 

cumps

 

Muito obrigado pelo seu feedback.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Também podes reforçar o tampo,com outro tampo em cima

com as medidas do aquário,fazeres o tampo que fique bem,

se bem que,eu acho que se ficar a sim,não há mal algum.

 

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu tenho uma opinião contraria, acho que é importante o aquário estar totalmente assente no tampo do móvel, principalmente nas laterais, frente e traseira.

Já me aconteceu o mesmo e comprei uma tábua um bocado maior e pus por cima do móvel e o aquário depois. Tenho outro aquário grande com 700L em que assenta numa armação de ferro e há partes no meio não estão assentes mas as laterais etc está.

 

Até pode nunca dar em nada, mas se o vidro estalar com a pressão para mim não justifica o risco.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais