Problema numa planta


Maeglin

Recommended Posts

Alguém sabe identificar o que será isto ? Apareceu num dia.

 

Ada Power Sand

Ada Amazonia

Aquário com 11 dias com TPA de 2 em 2 dias e C02. Sem ferts (ainda).

 

vwr8lk.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, sem dúvida staurogyne repens.

Clara falta de nutrientes, estás a fazer alguma fertilização? Tens fértil?

 

Com 11 dias a planta ainda está a enraizar, precisa de mais nutrientes, até para expandir as raízes para se alimentar melhor.

Sim, sem dúvida staurogyne repens.

Clara falta de nutrientes, estás a fazer alguma fertilização? Tens fértil?

 

Com 11 dias a planta ainda está a enraizar, precisa de mais nutrientes, até para expandir as raízes para se alimentar melhor.

 

Ainda por cima a dar co2, sem nutrientes na coluna de água, falta papinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é uma repens . Não estou a fazer fertilização porque aos 11 dias pareceu-me exagerado , até porque o aquário ainda não está equilibrado.

O solo é fértil , mas posso começar com micros. Em relação aos macros estou renitente porque ainda tenho NO3 com abundância ( agradeçam ao Ada :) ) Já vi isto acontecer com várias repens mas nunca ninguém percebeu porque . Normalmente ela recupera sozinha ,obviamente depois de aquelas folhas caíram...

Gostava de perceber qual o raio do nutriente específico que lhe falta porque todas as outras estão boas, embora a párvula sp mini esteja a ficar menos verde. Será ferro ?

 

Abc

Editado por Maeglin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos a Ada não engana muito as pessoas :

 

answer for the question.

 

First we would like to say it is not possible for us to disclose the

nutrient density or mixture fomula.

We will answer as much as we can.

 

Green Brighty Special SHADE contains phosphate and its buffer effect makes

pH level neutral. (This is not intended to raise pH level.)

 

Green Bright STEP 1 has trace elements such as iron, manganese, copper,

zinc, molybdenum, boron, sulfur as main ingredients.

We also use desalinated deep sea water, and this water contains almost all the necessary minerals required for plant growth.

 

Green Brighty STEP 2 has more iron in its main ingredients, compared to STEP 1. Deep sea water is also used.

 

STEP 3 has more iron than STEP 1, and Potassium is also added.

ECA is produced with Fe2+ as main ingredients. The rest of trace elements

are not included.

Basic trace elements must be supplied with Green Brighty

STEP 1."

 

Isto dá para fazer em casa e gastar 1/10 do preço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda só não avancei porque o aquário ainda não estava estabilizado , e o solo Amazônia absorve tudo ... Mas mal também não faz desde que seja micros , além que a fazer tpa's de 50% de 2 em 2 dias é um bocado mandar dinheiro pelo esgoto :)

 

Abc

Editado por Maeglin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que a repens tem esta mania é recupera bem , aliás a própria tropica avisa ;)

Gostava era de perceber porque é que acontece. Em relação aos micros apenas pondero porque quase todas as outras , que não se vêm, são invitro e muitos defendem que nestes casos é melhor antecipar a fertilização porque as plantas não vêm com tanta "energia" . A párvula mini está a ficar com zonas "amareladas" / "cinzentas" .

Mas a avançar vai ser em dose pequena

 

Abc

Editado por Maeglin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário com 11 dias com TPA de 2 em 2 dias e C02. Sem ferts (ainda).
Não estou a fazer fertilização porque aos 11 dias pareceu-me exagerado , até porque o aquário ainda não está equilibrado.

 

 

O solo é fértil , mas posso começar com micros

 

 

Em relação aos macros estou renitente porque ainda tenho NO3 com abundância ( agradeçam ao Ada )

 

 

Gostava de perceber qual o raio do nutriente específico que lhe falta porque todas as outras estão boas, embora a párvula sp mini esteja a ficar menos verde. Será ferro ?

 

 

 

e o solo Amazônia absorve tudo .

 

 

além que a fazer tpa's de 50% de 2 em 2 dias é um bocado mandar dinheiro pelo esgoto

 

 

Gostava era de perceber porque é que acontece. Em relação aos micros apenas pondero porque quase todas as outras , que não se vêm, são invitro e muitos defendem que nestes casos é melhor antecipar a fertilização porque as plantas não vêm com tanta "energia" . A párvula mini está a ficar com zonas "amareladas" / "cinzentas" .

 

 

 

Honestamente depois de ler estes comentarios deixe-me que lhe diga que não percebo onde se documentou para se aventurar com sistema da ADA e tenho sérias duvidas que o senhor saiba o que está a fazer. Lamento pelo que leio deixe-me que lhe diga que anda algo perdido..

 

Antes de me pronunciar permita-me que educadamente lhe pergunte:

 

Onde comprou o que lhe aconselharam a fazer? Que recomendações lhe deram sobre o sistema ADA?

Que lhe disseram sobre as mudas de agua?

Que lhe disseram sobre o sistema de fertilização da ADA?

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Maeglin,

 

A staurogyne é uma planta que ao adaptar-se, ou ao mudar de ambiente pode perder grande parte das folhas.

O que penso que estará a acontecer á tua é mesmo isso, até porque a montagem é bastante recente e, em principio não te faltará nutrientes na coluna de água.

 

No entanto, para começares a fertilizar poderás começar com brighty k, e step 1 da ADA, se quiseres continuar com o esquema de fertilização da ADA.

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

 

 

 

Honestamente depois de ler estes comentarios deixe-me que lhe diga que não percebo onde se documentou para se aventurar com sistema da ADA e tenho sérias duvidas que o senhor saiba o que está a fazer. Lamento pelo que leio deixe-me que lhe diga que anda algo perdido..

 

Antes de me pronunciar permita-me que educadamente lhe pergunte:

 

Onde comprou o que lhe aconselharam a fazer? Que recomendações lhe deram sobre o sistema ADA?

Que lhe disseram sobre as mudas de agua?

Que lhe disseram sobre o sistema de fertilização da ADA?

Quere ser mais concreto ?

 

Mudas de água frequentes ? Sim de 2 em 2 dias.

Que o sistema ada é feito para "trabalhar" em conjunto com ferts da ada ?

 

Abc

Boas Maeglin,

 

A staurogyne é uma planta que ao adaptar-se, ou ao mudar de ambiente pode perder grande parte das folhas.

O que penso que estará a acontecer á tua é mesmo isso, até porque a montagem é bastante recente e, em principio não te faltará nutrientes na coluna de água.

 

No entanto, para começares a fertilizar poderás começar com brighty k, e step 1 da ADA, se quiseres continuar com o esquema de fertilização da ADA.

 

Tiago

Essa é a minha esperança. Até porque aconteceu de um dia para o outro.

 

Ada a venda em Portugal penso que só Aqua Éden tem, certo ? Não conheço mais ninguém que tenha ada ( tal não significa que não exista )

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê 50% de TPA de 2 em 2 dias?

Não será demais, mesmo na primeira semana?

A quem o dizes :) . Foi o que me aconselharam e não anda longe do que a tropica aconselha que na pratica é de 3 em 3 dias apx até á 3 semana.

 

A Ada aconselha frequentes , mas frequentes para mim podia ser semanal e para outra pessoa mensal ;)

 

 

Não sabia que a água viva tinha. Obrigado

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que me aconselharam

 

 

Ai foi? Quem?

Onde comprou o que lhe aconselharam a fazer? Que recomendações lhe deram sobre o sistema ADA?

Que lhe disseram sobre as mudas de agua?

Que lhe disseram sobre o sistema de fertilização da ADA?

Não responde?

É por isso que me reservo..

Boa sorte e se precisar ajuda não hesite. Mas não vou dar qualquer opinião nesta fase.

Apenas lhe digo que devia ver Tópicos de quem tem ou já usou ADA e não se fiar no que a própria ADA diz.

Abraço

A Água Viva em Campo de Ourique tem e quem está lá percebe do assunto.

 

Excelente homem que lá está. Muito prestavel, disponivel, esclarecedor e sabe negociar.

É uma das lojas onde me abasteço.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ai foi? Quem?

Onde comprou o que lhe aconselharam a fazer? Que recomendações lhe deram sobre o sistema ADA?

Que lhe disseram sobre as mudas de agua?

Que lhe disseram sobre o sistema de fertilização da ADA?

Não responde?

É por isso que me reservo..

Paulo , apenas posso responder ao que me perguntam directamente :)

Boa sorte e se precisar ajuda não hesite. Mas não vou dar qualquer opinião nesta fase.

Apenas lhe digo que devia ver Tópicos de quem tem ou já usou ADA e não se fiar no que a própria ADA diz.

Abraço

 

Excelente homem que lá está. Muito prestavel, disponivel, esclarecedor e sabe negociar.

É uma das lojas onde me abasteço.

 

Paulo apenas posso responder a questões especificas , mais ou menos :)

 

Onde comprou o que lhe aconselharam a fazer? Que recomendações lhe deram sobre o sistema ADA?

A recomendação foi de mudar a agua com freqüência ( 2 em 2 dias ) dada o spike de amônia e que dura algum tempo.
"Que lhe disseram sobre o sistema de fertilização da ADA?"
Sobre fertilização da ADA não me disseram nada.
Se existir algo que queira saber mais em concreto pergunte que respondo sem problema nenhum :)
Vou ver se encontro tópicos neste forum sobre quem tenha usado ADA.
Um abraço
Edit : Encontrei o guia do Amano step by step e aparentemente deveria ester a usar Ada Brighty K e logo de seguida o Green lights step 1 ... Mudança de agua nas primeiras 2 semanas de 50% e passar para 30% em seguida.

 

 

Editado por Maeglin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais