impeller rotor eheim 2211 descolado


Recommended Posts

pessoal, é possivel colar o impeller ao rotor de um filtro neste caso eiheim 2211 é que descolou a parte plástica das pás do rotor- zona do íman, ou alguém sabe onde comprar a bons preço ou se ha linha branca. O filtro faz imenso barulho e o caudal de água baixou drasticamente...é urgente...abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes colar com super cola ou cola de contacto como lhe queiram chamar, tens é de ter em atenção que a hélice não pode ficar colada, tem que oscilar um pouco no eixo.

 

Aqui podes ver todas as peças e suas referências: Peças para eheim 2211

 

Cumps,

Editado por Miguel Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não fazer asneira ao comprar a araldite de 2 tubinhos e um conjunto tipo 2 seringas, ha também de varios tempos de secagem
qual aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não uso o araldite, uso apenas a super cola da marca CEYS cola muito bem e não preciso de esperar pela secagem:

 

adhesivos-de-cianocrilato-super-universa

 

Agora se preferires a araldite espera por mais comentários.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não te posso afirmar qual é mais ou menos compatível, só te posso afirmar que após seca não faz qualquer mal à fauna.

 

Só uso essa cola da marca Ceys nos diy's que faço, inclusivé num filtro externo que fiz, também já colei uma hélice de um rotor e não tive qualquer problema.

 

Podes usá-la descansadamente ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o Bricomarché em Almada que tem essa cola e muitos mais produtos dessa marca.

 

O preço exacto não sei mas deve rondar os 3/4 euros.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjei a 3.20

Vou tentar apesar de me dizerem que o motor pode gripar se apanhar lixo , pois o impeller precisa de uma pequena folga para o torque...

o impeller custa cerca de 26...

Nem sei o que faça :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa de cada vez, cola primeiro isso, no caso de não ficar em condições, procura no olx um usado, em último recurso é que compras um novo....era o que eu faria :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for igual ao meu e se é o que penso ser, podes colar a parte branca ao íman, mas a hélice deve rodar sobre a parte branca, não sei se me fiz entender....

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu 2211 deixou de funcionar.. Faz um cagaçal de primeira mas não puxa a água.. Já o desmontei e não vi nada de especial nele.

Alguém tem uma solução?

Alguém arranja uma foto do que se deve colar no impeler?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse barulho vem da hélice, normalmente costuma fazer esse barulho quando está sujo ou então o veio pode estar partido, logo quando estiver em casa mostro uma foto de quais os problemas que podem surgir para esse sintoma.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu encaixa a parte plástica que é o corpo da hélice parte branca no corpo escuro que é o íman, mas solta desse encaixe facilmente se os separar manualmente, dentro do filtro deve-se desencaixar e o barulho ouve-se o rodar com estalidos tipo areia a roçar em algo metálico. O caudal de filtragem quase que é zero..um fiozinho, por cada buraco da flauta

 

O impeller ainda é carote, haverá linha branca da eheim?

 

Miguel se poderes especificar melhor seria o ideal com foto ou vídeo se possivel, desta forma ficava a info para o pessoal que tivesse mesmo problema

Abraço

Editado por yola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou colocar um exemplar assim que puder.

Para teres a certeza que o caudal não está a ser prejudicado por mais nada (tipo sujidade) deves fazer o seguinte teste:

Retiras a cabeça completa do filtro, coloca-a na banheira com 5cm de altura de água, deixas o tubo de saída fora da água e ligas o filtro se veres que o caudal está mesmo reduzido então há um problema com o rotor, no rotor explicarei como deverá ser testado.

 

Como não estou em casa agora não me é possível explicar, mas farei assim que puder.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para já relativamente ao rotor (exemplo do 2213) o mesmo deve ser assim como a imagem abaixo, para além deste exemplo é importante que se verifique que o íman não esteja danificado (tipo lascado, como se a tinta de um carro de descolasse)

 

rotor.jpg

 

Depois deve-se verificar se o eixo (penso ser tipo porcelana) não ter um desgaste deformado ou estar mesmo partido, verificar a existência das duas borrachas onde esse mesmo veio vai rodar

 

m5bao2lDThqUzynj9DZOu_g.jpg

 

O rotor deve rodar livremente neste veio acima.

 

Temos de ter em conta que, se a entrada de água estiver a ser estrangulada pelo inflow (lily pipe com poucos cortes por exemplo) ou mesmo provocado pela sujidade é normal que o rotor faça muito barulho porque não está a rodar livremente, significa que o rotor está a tentar rodar mais rápido que a entrada da água e como não é possível rodar livremente essa pequena oscilação da hélice no eixo (plástico branco) acaba por fazer barulho que é a hélice a bater nos bloqueios....

 

Já cheguei a colar uma vez a hélice ao eixo (por não entender o motivo da oscilação) e funciona mas só funciona se o ferrares com a boca, se desligares o filtro e voltares a ligá-lo já não funciona, é necessária essa oscilação para provocar o arranque da hélice ferrando assim o filtro.

 

Explicando de outra forma:

 

Motor faz rodar o íman >> íman roda até bater no bloqueio >> após bater no bloqueio a hélice acompanha a velocidade do íman

 

Este fim de semana vou desmontar o meu filtro para limpeza e mostro melhor os defeitos que poderão surgir, e algumas formas como podemos reparar.

 

Espero ter conseguido explicar de uma forma clara sem complicar muito :(

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só para informar que com duas micro-gotinhas reparei o impeller, e agora está 100% funcional ruido zero...

para quem tem ou venha a ter problema no impeller como o meu vale a pena tentar, novo da eheim são mais de 20

obrigado Miguel pelas dicas

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que já comprei um rotor para o meu 2213 e acho que não chegou a 20. Foi comprado o ano passado na Aquaplante.

A não ser que esteja a fazer confusão e tenha comprado apenas o veio....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tiendanimal.pt/pecas-reposicao-para-eheim-filtro-externo-classic-2213-p-8580.html

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/spare-parts/eheim-classic-250-spare-parts.html

Entre colar e arriscar, e uma peça nova que vai durar por exemplo 3 anos, acho que 15 a 20 compensa. Claro que cada um sabe da sua carteira.

É que estamos a falar de 20 diluídos em muito tempo e uma peça que é o coração do filtro.

É o que se chama de 'peace of mind'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só para informar que com duas micro-gotinhas reparei o impeller, e agora está 100% funcional ruido zero...

para quem tem ou venha a ter problema no impeller como o meu vale a pena tentar, novo da eheim são mais de 20

obrigado Miguel pelas dicas

Cumps

 

Boas yola,

 

Ainda bem que ficou resolvido ;), estamos cá é para isso, ajudarmos-nos uns aos outros!

 

Agora só falta ajudar o nosso amigo kundstregan :)

 

O meu 2211 deixou de funcionar.. Faz um cagaçal de primeira mas não puxa a água.. Já o desmontei e não vi nada de especial nele.

Alguém tem uma solução?

Alguém arranja uma foto do que se deve colar no impeler?

 

Amigo como está a tua situação?

 

Já deste uma vista de olhos no exemplo que dei acima?

 

Se verificares que nada dá certo manda MP, podemos tb falar por tlm se te der mais jeito ;)

 

Cumps,

Editado por Miguel Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais