10000K vs 6500K?


mfaria

Recommended Posts

Boas,

 

Vou comprar uma calha led, mas deparei-me com esta duvida, a loja tinha duas uma de 3000 lumens a 10000K e outra com 6500 K.

Fiquei na duvida qual a melhor para um aquário plantado será a 6500K ou 10000K?

Se alguem me puder esclarecer agradeço.

Obrigado.

 

Cumps.

Marco Faria

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Se te servir de resposta a Tropica só usa 6500 k a 25 graus.

 

No entanto aqui fica:

 

http://www.americanaquariumproducts.com/aquarium_lighting.html

 

Cumprimentos.

  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado PAFS :)

 

No entanto estive a ler e o que falam sobre os 10000K é que se o aquário for fundo >/= a 50cm que os 10000K já ajudam a chegar às plantas de fundo.

O meu aquario é 90x50x50 secalhar até os 10000K vão-me favorecer.

Para além que o gajo da loja faz-me um desconto bastante jeitoso nessa de 10000K.

Se mais alguém tiver uma opinião sobre o assunto é só escrever ;)

Obrigado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usualmente as de 10000K são utilizadas em aquários de agua salgada, a minha experiência com esses kelvins deixou-me as plantas todas em fios e desfeitas, mas se conseguires que tudo corra bem depois quero ver um topico aberto por ti sobre o teu aqua biggrin.png' alt=':biggn:'> :smile2:biggrin.png' alt=':biggn:'>

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado PAFS :)

 

No entanto estive a ler e o que falam sobre os 10000K é que se o aquário for fundo >/= a 50cm que os 10000K já ajudam a chegar às plantas de fundo.

O meu aquario é 90x50x50 secalhar até os 10000K vão-me favorecer.

Para além que o gajo da loja faz-me um desconto bastante jeitoso nessa de 10000K.

Se mais alguém tiver uma opinião sobre o assunto é só escrever ;)

Obrigado

 

Absolutamente errado tudo que te disseram. Nem leste o link que te enviei.

 

Kelvins é um espectro. Em linguagem simples : Cor!

 

Se queres "furar" a agua tens que ver a relação LUMEN / litro! Podes ter 10.000 k mas se tiveres menos de 3000 lumens nessa lampada não vai percorrer os 50 cm. Assim como podes ter 6500 K com 3000 Lumens e a luz chega lá abaixo.

 

Consulta o site da OSRAM e vê as fichas técnicas das lampadas:

 

http://www.osram.com/osram_com/products/lamps/fluorescent-lamps/fluorescent-lamps-t5/lumilux-t5-ho/index.jsp?productId=ZMP_60192

 

Alem de que as lampadas da OSRAM custam menos de metade do que uma convencional na loja e são precisamente a mesma coisa.

 

Estão a vender-te a banha da cobra.

 

Cumprimentos,

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos,

 

PAFS eu li! e percebi perfeitamente que as de 10000K não são ideiais para plantados, mas como também li que falam na altura do aquário e que as de 10000K conseguem penetrar melhor.

Este tópico serviu para isto mesmo discutir sobre isso para eu tirar as minhas conclusões.

E bem já cheguei à conclusão que é preferível gastar mais uns € e ter uma calha ideal para plantados tipo a MasWas 45W ( http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1927&controller=product).

Obrigado mais uma vez pelas vossas respostas e claro ajudaram-me a não cometer um erro.

 

Cumprimentos

Marco Faria

Editado por mfaria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que a "MAS WAS" pagas o "plástico"... Na Ecoarium tens as Zetlight precisamente equiparadas em termos técnológicos.

 

Alias quanto a mim ate sao melhores. As "MAS WAS" é ON/ Off.. e as Zetlight é um mundo de configurações.

 

Vê bem antes de gastares 250 euros nisso. Uma Zet para plantados custa 120€.

 

Acredita que vais ficar desiludido com a MAS WAS. E mais.. uma só não deve chegar. Precisas de duas dependendo da largura do aquario. Portanto... olha o gasto. Com o preço de uma MAS WAS compras duas Zetlight.

 

Cumprimentos,


E mais uma vez.. não vás na conversa amigo.

 

Não te digo mais nada está tudo subentendido.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado PAFS foste uma grande ajuda e sim percebi perfeitamente os teus comentários.

Só te tenho a agradecer estava quase a fazer duas asneiras 1ª era os 10000K e 2ª a maswas ;)

Entretanto já falei com a ecoarium e está tudo resolvido :)

 

Obrigado foste 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 7000k no meu.

A Dennerle tem umas com 8000K

A Fluval tem até 18000K para água doce (acho que a Fluval sabe o que faz)

 

No caso do teu aquário, acho que uma combinação de 6500 e 8000 era bom.

 

Ou podendo 5200; 6500; 8000.

 

Mas escolhendo só uma, talvez fosse para a Zetlight.

Há por aí muitos LEDs da treta.

A minha calha apenas com 14 LEDs tem 27W.

Alguns precisam de uns 40 para a mesma potência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boa tarde,

 

Se te servir de resposta a Tropica só usa 6500 k a 25 graus.

 

No entanto aqui fica:

 

http://www.americanaquariumproducts.com/aquarium_lighting.html

 

Cumprimentos.

 

Excelente artigo PAFS, valeu!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais