Algas Filamentosas e Cianobactérias


Recommended Posts

Boas,

 

pelo que andei a verificar em foruns, fotos etc, percebi que tenho no meu aquário Algas Filamentosas e algumas cianobactérias (para além de aiptasias).

Pelo que vi, isto resolve-se com as mudanças de águas frequentes. Estou a pensar fazer duas mudas semanais de 30% dos 100 litros.

 

Agora tenho duvidas em relação à iluminação. Vi nos mais diversos grupos uns a dizerem se deve aumentar o tempo de iluminação branca e reduzir o tempo da luz atinica e, noutros dizem que se deve reduzir o tempo de iluminação. Em que devo acreditar? Estou na dúvida!

 

Aqui seguem as medições do aquário. (O aquário está montado há cerca de 3 meses...)

 

NH4 - 0

NO2 - 0

NO3 - 2

PO4 - 0,03

KH - 10,9

PH - 8

CA - 320 (sei que está abaixo e que tenho que aumentar)

MG - 1110 (deveria estar um pouco mais alto)

 

De peixes ou corais ainda não tenho nada, nem equipa de limpeza.

 

Fico a aguardar que me digam o melhor procedimento para eliminar as algas e as cianobactérias... ah é verdade, tb começaram a surgir nos vidros dezenas de pontinhos brancos que observando muito bem parecem tipo metades de caracóis... O que é e como se eliminam?

 

Fico a aguardar ajuda.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

pela pouca experiencia que tenho, ja la podes por equipa de limpeza, hermitas nassarios e turbo snail, vai ajudar bastante a reduzir as algas

 

fala um pouco mais sobre o teu sistema, qual o teu equipamento ?

agua de osmose ? ou vais buscar ao mar ?

 

ja tive os mesmos problemas que tu e neste momento estou quas a ficar sem algas, passa a fazer 5h de luz diaria

 

Boa sorte e que venham ai os comentarios dos experts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

e de circulaçao ? o que tens ?

 

ja tentaste mudar as correntes dentro do aquario ? isso foi o que deu melhor resultado no meu caso

no meu caso foi o que fiz, e reduzi as horas de iluminaçao, fiz so 5h de luz, e dei comida aos peixes de 3 em 3 dias, e tpa semanal de 30%, e retirei o filter bag, so o usava 3 dias por semana, mas no dia em que mudei a corrente no aquario deixei o filter bag para e pssado 2 dias retirei o...

 

fotografias ajudava bastante

 

boa sorte amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais