Redutor CO2 + Valvula Solenoide cabe num extintor?


R.F.S.F.

Recommended Posts

Olha, se ajuda de alguma forma, encomendei este

http://www.co2supermarket.co.uk/co2-regulator-dual-gauge-solenoid-magnetic-valve-vertical-valves-p15.html

 

Dos 3 sites aqui falados, o co2art parece ter o melhor suporte, ou pelo menos mais rápido mas os preços são, na generalidade, mais caros.

 

O aqua-labs tem preços muito bons, mas os envios são da China.

Não só temos que esperar sensivelmente 1 mês, podendo ser menos ou mais, como tem a agravante de ires, muito provavelmente, pagar taxas alfandegárias. Resumindo, à partida parece ser um bom negócio, mas pode vir a revelar-se péssimo no final.

Em termos do suporte ao cliente, durante esta semana enviei 3 e-mails e não obtive resposta a nenhum deles....

Em relação às outras 2 lojas, responderam sempre, sendo a co2art a referência.

 

O co2supermarket, tem os preços idênticos ou inferiores aos do co2art e o apoio ao cliente é tb bom e elucidativo, porém não tão pronto como o co2art.

 

Portanto, pesando os prós e contras, concluí que o co2supermarket é onde ficaria melhor servido, nesta compra e em futuras.

 

Espero ter ajudado e qualquer coisa que precises apita ;)

 

Abraço

É verdade, há esse risco de as coisas passarem na alfândega e teres de pagar o iva sobre o valor que pagaste pelo artigo, Tb tenho encomendado várias coisas de lá e até agora por sorte ou não têm tudo vindo parar a casa pelos ctt, quando as encomendas feitas ao aqualabs, não é totalmente verdade demorar um mês, como disse fiz a encomenda apagando em libras e portes como se viesse de Inglaterra e demorou duas semanas a chegar a casa. Tudo o resto da China sim, demora a volta desse tempo, mas compensa, a mim tem compensado, enresmo pagando o iva há coisas que nunca compraria cá pelo valor que compro lá fora.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou 99% de acordo contigo, pois tb compro bastante da china.

Há coisas que mesmo pagando o iva + as taxas alfandegárias compensam, há outras que nem por isso. Por exemplo coisas que eventualmente possam vir a precisar de alguma assistência. Depois existem os objectos, como coisas de marca, que ficam retidos e ainda recebemos uma carta a ameaçar que podemos ser sujeitos a processo legal por importação de mercadoria que viola direitos de autor.

Neste caso estive mesmo mesmo mesmo a encomendar pelo aqua-labs pois os preços são notoriamente melhores, mas além de não querer arriscar, aborreceu-me a ideia de poder estar 1 mês à espera. Porque de resto, as coisas nas 3 lojas são todas as mesmas, só muda o logotipo ;)

 

Mas para dar outro exemplo concreto. O redutor mandei vir da loja em Inglaterra, pelo motivos enumerados, mas estes 3 artigos aqui em baixo já não compensa:

 

O preço total destes 3 artigos é aproximadamente €35
Por €13,28 compra-se o mesmo vindo da China.

E não é bem o mesmo, por por exemplo em relação ao Tubo preto, da China são 3 metros.

Mesmo que fossem todos artigos do mesmo vendedor, não totalizam €25, logo não estão sujeitos a taxas alfandegárias.

Por menos de metade do preço, vale a pena esperar 1 mês ;)

Editado por Djuganight
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olha, se ajuda de alguma forma, encomendei este

http://www.co2supermarket.co.uk/co2-regulator-dual-gauge-solenoid-magnetic-valve-vertical-valves-p15.html

 

Dos 3 sites aqui falados, o co2art parece ter o melhor suporte, ou pelo menos mais rápido mas os preços são, na generalidade, mais caros.

 

O aqua-labs tem preços muito bons, mas os envios são da China.

Não só temos que esperar sensivelmente 1 mês, podendo ser menos ou mais, como tem a agravante de ires, muito provavelmente, pagar taxas alfandegárias. Resumindo, à partida parece ser um bom negócio, mas pode vir a revelar-se péssimo no final.

Em termos do suporte ao cliente, durante esta semana enviei 3 e-mails e não obtive resposta a nenhum deles....

Em relação às outras 2 lojas, responderam sempre, sendo a co2art a referência.

 

O co2supermarket, tem os preços idênticos ou inferiores aos do co2art e o apoio ao cliente é tb bom e elucidativo, porém não tão pronto como o co2art.

 

Portanto, pesando os prós e contras, concluí que o co2supermarket é onde ficaria melhor servido, nesta compra e em futuras.

 

Espero ter ajudado e qualquer coisa que precises apita ;)

 

Abraço

Estive ausente!

Pedi ontem o mesmo que tu, o teu já chegou?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já chegou e já bomba.

5 estrelas mesmo e anos luz melhor do que o redutor de origem que veio no kit ista.

Com este redutor novo, quando liga o co2 começa a fluir a 100% ao fim de pouco tempo e quando desliga tb. Tipo uns 20 minutos ou menos.

 

Com o redutor de origem, além de não conseguir ajustar as bolhas correctamente, quando desligava continuava a mandar co2 durante horas. Por vezes a noite toda.

Para começar a mandar, tb demorava uma eternidade. Uma autêntica treta.

 

Contactei a Ista a expor a situação e eles, de certa forma, admitiram a fraca performance do redutor deste kit, como podes constatar pela resposta que me enviaram:

 

 

 

Dear Mr. Paulo Jorge,

 

Thank you for your email.

 

To reply your questions,

 

1) If the CO2 dosing rate is very small it is possible that the CO2 will continue for a few hours. We will recommend you switch off the CO2 regulator to stop the CO2 coming out.

 

2) The model you buy is the basic set so the regulator comes with it doesn’t have the pressure reduced valve, therefore made it a bit harder to adjust the CO2 rate. It would be much easier to control the CO2 rate with pressure reduced design, like our regulator I-648 comes in with our advance set I-674.

 

If you have any further questions, you can also contact our official distributor in Portugal,

Portugal Pet: portugalpet@portugalpet.pt

 

Best Regards,

 

Brook Wang

TZONG YANG AQUARIUM CO., LTD.

Tel: +886-6-2303818#31

Fax: +886-6-2306734

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já chegou e já bomba.

5 estrelas mesmo e anos luz melhor do que o redutor de origem que veio no kit ista.

Com este redutor novo, quando liga o co2 começa a fluir a 100% ao fim de pouco tempo e quando desliga tb. Tipo uns 20 minutos ou menos.

Boas, estive a ver esse redutor e parece que traz tudo, certo? (redutor, válvula de solenóide e válvula de ajuste fino) Parece-me que sim, pelas designações em inglês, mas como é a primeira vez que irei comprar um redutor convém perguntar a quem sabe lol.

 

Dizes que este é um bom redutor?

 

Apesar disso, é difícil de engolir dar cerca de 85€ por um redutor lol. (dos quais quase 30€ vão para os portes!! yikes!!)

 

Penso que é só mesmo o que me falta (que é só o mais caro lol). Isso e o tubo, mas isso é barato. Já tenho o conta bolhas, o difusor de co2, o drop checker e a bilha com co2 lá dentro. Só estou mesmo a tentar ganhar coragem para gastar isso num redutor. LOL

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o redutor é mais do que suficiente. Se estivesse a construir um dispositivo para exploração espacial, talvez justificasse algo melhor.

Quanto ao preço que mencionas, acho que paguei menos do que isso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, não. Esquece. Li mal. Diz que é entrega gratuita para encomenda superiores a 20 libras. Ufa!. LOL

Sendo assim fica por €56,99. Sendo assim até fica bastante acessível!

Dizes, entoa, que este é bom, certo? Então talvez compre este.

E em relação a apoio ao cliente, quando tens algum azar ou assim? Também são acessíveis?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Boas,

 

Algum destes reguladores dá para esta botija ? http://www.farivalextincion.es/ficheros/0029/00000009pcmzl.pdf - Uma farival 5kg.

Não percebo as referencias que lá tem... A rosca sei que é Din 477. Mas qual a pressão à saída da botija ao certo? Qual dos reguladores que falam aguenta a pressão do mesmo?

 

Obrigado,

 

Duarte M B Franco

 

Tenho andado a pesquisar e tenho visto muitos reguladores. Este para que poder parece ser interessante http://www.elos.eu/2015-10-19-15-03-09/46/13/freshwater/co2-system/co2000-detail.html - mas lá está não aguenta a pressão de uma botija de 5kg em principio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo me disse quem me carrega o co2 a pressão é toda igual em todos os cilindros seja que tamanho for. Vê lá bem a pressão que isso tem. Se for preciso ligas um manómetro. Numa loja de extintores fazem isso na boa. E se for esse o caso o manómetro é normal.

 

Se não me engano o membro Nuno M. tem um extintor de 5kg. Chateia-o por pm para ver o que ele tem.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

também tenho usado extintores de 5Kg, aliás, tenho um no meu áqua de 100 litros, a pressão é igual à dos outros.

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais