discomagico tank


discomagico

Recommended Posts

a agua de osmose demora para encher este aquario! parece que o tempo parou.....

 

estou a ser um jedi, tentando de ser calmo para apreciar cada fase do projeto.

 

já comecei os trabalhos do quadro eletrico do aquario!!!

Entre iluminaçao, co2, aquecimento, filtro, bomba provisória de recirculo agua, Uv etc, já perdi a conta das tomadas necessarias!!! :unsure:

 

amanha vou dar o pormenores do equipamento.

 

buonanotte!!!!


deixei a etiqueta das plantas para minha filha aprender os nomes das plantas... parece um supermercato, fica feio, mas.....

com os peixes vai ser mais dificil ehehehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o que eu tenho a dizer aqui é que coitada da tua filha, puro trabalho infantil e ainda por cima tem que decorar os nomes das plantas!?!?!?

 

Estou a achar o tópico engraçado, devagar se vai ao longe e a paciência é uma virtude neste mundo apaixonante, por isso concordo contigo, um pequeno grande passo! A acompanhar com interesse.

 

Ps: Já agora coloca o setup do aqua, dimensões, equipamentos, e dá-nos uma perspectiva do que tencionas colocar a nível de mais plantas e fauna.

Saudações sportinguistas, lol

Editado por Vera Santos
Ps
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite Vera e boa noite a todos,

finalmente temos um tempinho para falar do Discomagico tank!!!

 

desculpem a nossa terrível ausência mas estivemos a viajar muito!

 

o Discomagico Tank está a desenvolver praticamente sozinho, não estamos a fazer muitas tpa por falta de tempo util.

Só temos colocado co2 e peixes resistentes para desenvolver o ciclo nitrogenico. trocamos só uma vez a agua, cerca de 200 litros.

 

Por incrível que parece, até agora não temos praticamente algas e as plantas estão a crescer!!!! está com agua só desde o dia 25 de fevereiro! milagre!

 

o Ph está fixo em 7.0 (com controlador de ph) e o unico parametro fora de controle agora sao os nitritos, (0.25), mas acho normal num aquário novilhato.

 

o nosso aquário tem 150cm com cerca de 70 profundeza e 70 de altura. muita agua!!!

 

o filtro é um eheim 2178 com aquecimento interno que compramos na Alemanha praticamente novo por 120€, acho que foi um óptimo negocio porque é muito silencioso e tem uma caudale de agua poderosa. Tem imenso espaço para colocar media filtrante biologica.

Acrescentamos um outro aquecimento, que praticamente nunca entra em ação e que vamos retirar em breve.

 

estou adubando com:

 

easylife pro fito (compramos 5 litros na Alemanha por 30€, vai servir durante 1 ano)

co2, numa feia garrafa co2 de 6 litros para cerveja, a única que encontrei em Lisboa, que nem tenho coragem de vos mostrar, apos ter visto os vossos aquariums.

 

IMG_6073_zpsqoo5wcdf.jpgIMG_6119_zpshirb91qr.jpgIMG_6456_zps68u1dcfh.jpgtemos redutor de pressao e um bom controlador de ph da Eheim.

O substrato é o sera,

 

 

Tenho dois parâmetros importantes para controlar:

 

1- os valores da agua

2- minha filha que acha que já sabe tudo e deseja aplicar os seu grandes conhecimentos no desenvolvemento do tanque.

 

Sei que vao dar um sorriso neste aquario, mas cada vez que nos olhamos por ele ficamos encantados!

 

 

enfim, vamos a luta!

 

 

bom fim de semana para todos vos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquecemos duas coisas:

 

o kh está em 7 (acrescentamos a cada tpa o sera mineral salt)

agua 26º

 

nitratos 0 ( parece estranho mas é)

 

ps: os mosquetões inox que vem no tronco servem para segurar o tronco, que sem eles anda a destruir coisas flutuando no aquário.

 

noite!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas discomagico!

 

O aquário está muito fixe, mas tenho algo a perguntar.....isso das correntes é de ferro??

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Francis e Miguel,

 

obrigado!!

 

o problema dos aquários grandes é que tens tantas opções que ficam para baralhar.

estou neste forum mesmo para ter ideias mais claras sobre o que faze, mas sobretudo para fazer menos erros possiveis!!!

 

relativamente as correntes sao de aço inox 314. acham que fazem mal ao aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o que não te vai faltar aí são idéias porque espaço não te falta :drool3:

 

Em relação às correntes.....eu tirava isso daí, para além de não saber se esse tipo de inox faz mal à fauna (que desconfio que faça) tira a naturalidade ao aqua.

 

De resto vou acompanhar! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite Miguel, tirei a correntes, mas a madeira ficou a andar pelo aquario, provavelmente ela pensa de ser um peixe!!! :smile2:

 

tive que colocar outro sistema de ancoragem.

 

mesmo assim fica mais bonito. obrigado pela dica.

 

uma pergunta: quanto tempo demora antes que a madeira "ganhe peso"? queria tirar tudos os pesos.

 

Estou numa fase que NAO estou a gostar deste meu aquário.

Apesar de ter os valores da agua óptimos, agua transparente e quase 0 algas, acho a composição dos vários elementos muito banal e básica...

 

queria fazer algo de diferente, mas não sei de onde começar.... Proxima semana vou visitar a Aquaeden, para ver se me inspiro.

 

Vamos ver se surge algo de interessante...

 

boa noite e bom fim de semana a todos.

 

IMG_6463_zps4csmdkt6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já viste a diferença sem as correntes?! :) ficou melhor, o tronco ainda pode levar algum tempo a ficar no fundo mas isso podes resolver atando ou fixando-o a uma pedra.

 

Em relação ao layout, se queres ver isso preenchido com aspecto natural pondera a hipótese de colocares aí umas pedras granditas, uns troncos ramificados e umas plantas altas no fundo, há várias, por exemplo eu gosto muito da limnofila sessiliflora e é de crescimento rápido é uma questão de ires vendo o que há por aí.

 

Mas se vais à aquaeden vais ter muito por onde te inspirar!! :drool3::drool3::drool3::drool3:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito mas falta-lhe algo, algo mais natural... Nao sei bem, mas uns trocos como o Miguel Simões referiu talvez ficassem melhor...

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!!! também acho que está a faltar algo.

estou adubando como um danado e carregando de co2.

As plantas estão a responder, as algas por em quanto nada, mas já tenho pronto o capacete!!! :tapfoot:

 

mesmo assim vou ter uma selva sem sentido, longe de aparecer algo "natural"...

 

Realmente precisa de ter um elemento que consiga equilibrar as dimensões, e o aspecto de um habitat natural.

 

Pelo menos sei onde encaminhar os meus esforçoes.

 

obrigado pela ajuda!!

 

Davide

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos!!

 

hoje medi os parâmetros da agua!!!

kh 7

ph7.1

nitritos 0.25

nitratos 0

estou bastante contente.

 

 

Parece que quinta feira vou ter novidades com plantas e troncos lindíssimos! cruzamos os dedos!!

 

até breve para as novidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite José.

obrigado pela resposta rapidíssima!!!!

 

 

Porque achas impossível os nitratos a 0? estou a usar os testes reagentes da Api (aqueles com dois frascos, 10 gotas cada frasco).

 

Acho que com a filtragem biológica do meu filtro (2178 eheim que da até 700 litros) e pouca fauna em 500 litros não é assim impossível, pois praticamente com 5 peixinhos não ha muitos agentes que podem provocar disparos de nitratos..

 

não entendi como posso deixar subir eles até 10, podes ajudar-me e explicar me mais em detalhe?

 

Amanha vou testar novamente, pode ser que ouve algum erro da minha parte.

 

obrigado pela dica!

 

abraço e boa noite!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo que acho que não pode ser zero, quero dizer que pode ser 0,05 ppm. Por exemplo.

Sem nitratos as plantas não vingam.

Claro que pode haver nitratos na água durante um tempo e as plantas absorverem a maior parte.

Neste caso parece existir falta de nitratos mas apenas pq as plantas os consomem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos!!

 

hoje medi os parâmetros da agua!!!

kh 7

ph7.1

nitritos 0.25

nitratos 0

estou bastante contente.

 

 

Parece que quinta feira vou ter novidades com plantas e troncos lindíssimos! cruzamos os dedos!!

 

até breve para as novidades!

 

Estou a favor do Bringer....

 

Por acaso não trocaste o valor dos nitritos com o de nitratos?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Vou testar novamente hoje,

mas acho que é às plantas estão a consumir os poucos nitratos presentes na água.

 

Estou a dar uma chávena de nitrivec pôr Diá para acelerar a formação de baterias . Duas nos tpa.

 

Você acham que devo aumentar o adubo? Ou posso já colocar mais peixes para aumentar volume de elementos do ciclo de azoto? Tenho medo de ter um surto de malditas algas que odeio bastante! :(

 

Me ajudem!!

 

Estou aqui por isso. Estou lindo bastante sobre Aquarios, mas é bem diferente por em pratica, como todas as coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.