Diatomaceas - Ajuda


João Ramalhete

Recommended Posts

Olá João,

 

Não te preocupes muito com essas algas, é normal aparecerem em novas montagens, agora é teres paciência e fazeres tpa's com frequência removendo manualmente essas algas com a ajuda de uma escova de dentes (bem limpa), está na altura de pensares em colocar aí uma equipa de limpeza, nada que uma equipa de 10 ou 15 caridinas japónicas para te ajudarem a limpar isso em +/- 1 semana.

 

Antes de colocares a equipa de limpeza faz os teste a amonia, nitritos e nitratos a ver se está tudo em ordem ;)

 

De resto keep calm and disfruta desse obstáculo, faz parte do aquariofilista ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel

 

 

Pois já me disseram o mesmo. Neste momento tenho 8 caridinas japonicas. Vou meter mais 8 então.

É normal estes camarões serem rebeldes? É que eles saltam e tentam entrar-me na cascata do filtro como se não houvesse comida suficiente dentro do aquário... Enfim "thug life"

 

Ando a fazer TPAs de 50% 2x semana.

 

As analises estão muito bem já. Nem nitrito nem amónia.

Queria colocar uns 3 SAE e 6 cory panda para levantar poeira, principalmente do fundo, e ajudar na limpeza.

 

 

Obrigado e fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel

 

 

Pois já me disseram o mesmo. Neste momento tenho 8 caridinas japonicas. Vou meter mais 8 então.

É normal estes camarões serem rebeldes? É que eles saltam e tentam entrar-me na cascata do filtro como se não houvesse comida suficiente dentro do aquário... Enfim "thug life"

 

Ando a fazer TPAs de 50% 2x semana.

 

As analises estão muito bem já. Nem nitrito nem amónia.

Queria colocar uns 3 SAE e 6 cory panda para levantar poeira, principalmente do fundo, e ajudar na limpeza.

 

 

Obrigado e fica bem

Há quanto tempo tens o Aqua montado?

 

Primeiro controla essa alga antes de colocar peixes, coloca apenas as caridinas e aspira a alga o máximo possível. Quanto aos tpas, nas primeiras 2/3 semanas podes fazer 50% dia sim dia não.

Estou a passar pelo mesmo e é o que estou a fazer e começo a ver resultados na diminuição das algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua está montado a 2 semanas e meia...

 

Não posso aspirar as algas se não as plantas vêm atrás... Tem que ser mesmo com uma escova de dentes.

Sim, tenho que colocar as Caridinas o mais rápido possível.

 

Obrigado pelos conselhos e pela constatação de "esperança"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua está montado a 2 semanas e meia...

 

Não posso aspirar as algas se não as plantas vêm atrás... Tem que ser mesmo com uma escova de dentes.

Sim, tenho que colocar as Caridinas o mais rápido possível.

 

Obrigado pelos conselhos e pela constatação de "esperança"

Experimenta com uma mangueira fina, é o que uso para aspirar a alga, claro é preciso algum cuidado e muita paciência para não arrancar plantas nem aspirar areao, mas é o melhor para as retirar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel

 

 

Pois já me disseram o mesmo. Neste momento tenho 8 caridinas japonicas. Vou meter mais 8 então.

É normal estes camarões serem rebeldes? É que eles saltam e tentam entrar-me na cascata do filtro como se não houvesse comida suficiente dentro do aquário... Enfim "thug life"

 

Ando a fazer TPAs de 50% 2x semana.

 

As analises estão muito bem já. Nem nitrito nem amónia.

Queria colocar uns 3 SAE e 6 cory panda para levantar poeira, principalmente do fundo, e ajudar na limpeza.

 

 

Obrigado e fica bem

 

Boas João Ramalhete

 

Quanto à rebeldia dos Camarões Amano (ou Caridinas Japónicas) é uma característica da espécie, pelo que andei a ler e já presenciei por experiência própria. Já li vários relatos de caridinas que aparecem fora dos aquas e eu já encontrei uma das minhas no chão da sala e que não fui a tempo de a salvar.... :(. Quando comprei os camarões Amano, o pessoal da loja avisou-me que podia acontecer eles tentarem sair...

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais