Ajuda com ancistru


danisilva

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dani, mete umas fotos quando seja possível, para ver o peixe e o setip do aquário.

Que temperatura tens??

mete uma fatia de courgette no aquário (podes usar um garfo para afundar a courgette)

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que alimentação lhes dás? Tens troncos no aquário?

Boa tarde.

Dou comida da será própria para os peixes de fundo, batata, pepino, ervilhas e mais legumes e por vezes maçã ou pera.

 

Sim tenho troncos e plantas.

Será por causa de alguma coisa destas ?!

Dani, mete umas fotos quando seja possível, para ver o peixe e o setip do aquário.

Que temperatura tens??

mete uma fatia de courgette no aquário (podes usar um garfo para afundar a courgette)

 

cmps

Aquario está a uma temperatura de 26graus.

Logo tento meter uma foto do setup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece um problema.

Da lista não gosto muito da batata mas eu não experimentei nem vi em listas de criadores use isso regularmente mas pode ser a minha ignorância.

Troncos e plantas não é um problema mas uma boa práctica. (Se os troncos não são recolhidos pelo Dani num bosque random style).

As vezes um peixe fica doente ou simplesmente tem um "defeito de fábrica" e não há nada que fazer. Os Ancistrus são muito resistentes, não sei que pode acontecer se nenhum outro peixe tem problemas.

Vou ver com as fotos, mas acho não vamos poder ajudar muito :(

 

Tª = Excelente

Alimentacão = Excelente

 

 

boa sorte

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem, se os outros estão bem...

Espero não estar a dizer nenhuma parvoíce, mas a comida de fundo para ancistrus deve de conter madeira, essencial para a digestão, acho. A Sera, por exemplo tem uma própria para locarídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Isso de que a comida para ancistrus debe conter madeira,... peço desculpa mas não concordo, tenho criado mais de 100 e nunca precisaram, o que não significa que não comam, os Ancistris são como ratos, papas de discu adoram, courette mesma coisa :D. Alguns locarideos precisam mas nem ancistrus nem Hypancistrus. Um exemplo de locarideos que precisa madeira são os Panaques.

 

cmps

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...