PEACEFUL BAY


Tiago Correia_71428

Recommended Posts

Venho apresentar a minha recente montagem.

Foi uma montagem que levou algumas semanas a ser concretizada porque as dúvidas no hardscape eram algumas, e precisei de isolar bem certas zonas para não perder a altura do substrato e não se misturar com a areia.


Setup:


Data da montagem - 13/02/2016


Aquário - TMC Signature 60x45x30


Filtro - EHEIM C/ Stilla da Équo


Iluminação - Calha by Aquaeden c/ 2x 36w pll


CO2 - Sistema TMC com difusor do aqua music 20


Substrato - Power Sand + Terra Nera Fine da Èquo + Colorado Sand


Hardscape - Seriyu Stone + Red moor Wood


Flora - Marsilea crenata; Weeping moss; Spiky moss; Staurogyne Repens; Lilaeopsis Brasiliensis; Hemianthus callitrichoides 'cuba'; micranthemum 'monte carlo'; Rotala Bonsai


Fauna - ??


Abaixo apresento as primeiras fotos no fim da plantação.


Daqui a uns dias já colocarei fotos do aquário com água.


WP_20160213_17_53_24_Rich_LI_zpskceduhxr





WP_20160213_17_54_01_Rich_LI_zpsvp2fonbw



WP_20160213_17_52_10_Rich_LI_zpsn44auoz4

Editado por Tiago Correia_71428
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

Parabéns! Está muito bem definido, tens aí um bom projecto a seguir ;)

 

Só estou curioso para saber como se vai manifestar a flora.

 

Vou acompanhar ;) vai dando notícias.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este projecto promete, vai actualizando.

Esse buraquinho ai no meio está 5*****

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem Tiago, se conseguires manter esse substrato todo seguro até às plantas agarrarem terás aí um sério candidato ao top dos concursos. Para isso tens que pensar muito bem que circulação vais ter e que fauna escolher!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito, gosto mesmo.

 

Boas, sem dúvida um tópico para acompanhar ! Gostei muito do efeito da gruta ;)

 

Está espetáculo muito giro mesmo gostei muito também do efeito gruta, um projeto a sguir sem dúvida.

Força nisso.

 

Este projecto promete, vai actualizando.

 

Esse buraquinho ai no meio está 5*****

 

Espetacular, já sentia falta de ver uma montagem destas.

 

Muito obrigado pelos vossos comentários!

 

 

Olá Tiago,

 

Parabéns! Está muito bem definido, tens aí um bom projecto a seguir ;)

 

Só estou curioso para saber como se vai manifestar a flora.

 

Vou acompanhar ;) vai dando notícias.

 

Cumps,

 

Miguel obrigado pelo comentário.

 

Também estou curioso para saber se a flora se adapta bem, e se vai de encontro ao que planeei :smile2:

 

 

Muito bom!

Já estive para comprar dessa areia, mas como não precisava de um saco completo...

 

Obrigado Bringer.

 

Quanto á areia penso que consegues comprar avulso, mesmo que não precises de um saco completo.

È uma areia que faz um contraste muito bonito com as plantas e com estas rochas.

 

 

Parabéns pela montagem Tiago, se conseguires manter esse substrato todo seguro até às plantas agarrarem terás aí um sério candidato ao top dos concursos. Para isso tens que pensar muito bem que circulação vais ter e que fauna escolher!

 

António,

 

Obrigado pelo comentário!!

Sem dúvida que o maior desafio será mesmo manter o substrato seguro, tendo em conta que as plantas vão demorar a enraizar, e as caridinas também não ajudam :mellow:.

 

A fauna em princípio será um cardume de rasboras espei, mas ainda não é certo.

 

 

Mas que espectáculo :drool3:

Só esse termostato é que estraga um pouco a vista mas de resto 5*

 

Vai actualizando

 

Abraço

 

Freixo69,

 

Obrigado !!

 

Sim, na verdade estraga a vista, mas foi o único sítio que consegui colocar o termoestato.

Em breve, secalhar vou colocar um externo.

 

 

 

Em relação á montagem, já noto crescimento em todas as plantas, menos na cuba, que ainda está estagnada. Nada que me surpreenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito, bem conseguido esse layout! Mais tarde pensas em colocar um termostato externo é assunto estético resolvido. Vamos ver como se comporta a flora estou curioso para ver o desenvolvimento, um cardume de rasboras irá fazer um contraste espetacular!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bom hardscape, apenas acho a areia grande de mais, nada que não se resolva depois com uns apontamentos, mas toda a composição rochosa é muito boa.

Vais ter trabalho a mante-la limpa assim que entrarem alguns camarões.

Parabens

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bom hardscape, apenas acho a areia grande de mais, nada que não se resolva depois com uns apontamentos, mas toda a composição rochosa é muito boa.

Vais ter trabalho a mante-la limpa assim que entrarem alguns camarões.

Parabens

 

Luís,

 

Obrigado pelo comentário.

Quanto á areia já coloquei mais algumas pedras pequenas, que não estão nestas fotos.

 

Sim, já entraram hoje 10 caridinas e de certeza que algum substrato virá até á areia. Espero que não muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passados 8 dias tenho a dizer que tudo está a correr bem, já noto crescimento em todas as plantas excepto na cuba que parece que ainda não "arrancou".

Comecei a fertilizar hoje com potássio e micros.

Feitos os primeiros testes, noto que os parâmetros estão dentro do esperado, menos o GH que está um pouco alto = 15.

 

Deixo algumas fotos tiradas hoje.

 

dce738f9-d1fa-4c28-b586-601605214949_zpsfbadec8e-388a-4dca-b777-dd1f6dffcfd1_zps

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo! Com o que estas a fertilizar? :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, montaste isto apenas há uma semana atrás? E já com tanta fauna? Cuidado com isso, o ciclo do azoto ainda não deve ter terminado! Tens medido a amónia e os nitratos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, montaste isto apenas há uma semana atrás? E já com tanta fauna? Cuidado com isso, o ciclo do azoto ainda não deve ter terminado! Tens medido a amónia e os nitratos?

Boas António,

 

O filtro estava ciclado e esteve sempre a funcionar e já estava á espera que alguém me chamasse á atenção desse facto :smile2:

Tenho estado a fazer as medições.

 

Abraço

 

 

Muito bom mesmo! Com o que estas a fertilizar? :)

 

Obrigado!!

Neste momento estou a fertilizar com uma solução de KCL e outra de micros, mas só comecei hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

Esta tudo dito,pela minha parte só posso dizer,

esta um espetaculo,5*,os meus parabéns,tudo

te corra bem.

 

Comp: Álvaro Silva

 

Parabéns Tiago

Gosto bastante da montagem. Só a areia é que gosto menos.

Muito bom vou seguir.

Abraço

 

Obrigado pelos vossos comentários !!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Tiago...como já foi dito muito boa composição. tudo muito bem pensado e executado.

 

Palavras para quê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Tiago...como já foi dito muito boa composição. tudo muito bem pensado e executado.

 

Palavras para quê.

Vasco,

 

Obrigado pelo comentário.

 

 

Passados 17 DIAS desde a data da montagem noto um grande crescimento da flora principalmente da monte carlo.

Finalmente, esta semana já comecei a notar que a cuba está a arrancar.

 

Até agora nada de algas. Tenho feito duas tpa's semanais. Um excelente início, sem qualquer problema.

 

Mantenho o co2 elevado e constante desde o início e 7h de luz diárias.

 

Deixo uma foto atualizada.

 

9fcb9f9e-ebc8-49e4-8b83-457dd9a0afc3_zps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Os meus parabens pela montagem. Está bem conseguida. A paisagem está bem natural. Faz lembrar bem a nossa geografia sobretudo lá para os lados das Beiras. Gostei bastante.

 

Já sabes que até aos 30 a 40 dias tudo corre bem. Todo esse crescimento nesta fase é normalissimo fruto da carga de nutrientes.

 

A partir daí é que são elas. Não percebo como é que estás a controlar o CO2 (?)

 

Cumprimentos

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.