Alevinos a morrer cauda em bico


Celio Roque

Recommended Posts

Boa tarde preciso de ajuda

 

Não consigo que os meus guppys e platys alevinos sobrevivam.

 

O procedimento que faço é o seguinte quando nascem ficam na maternidade no aquário maior até terem tamanho para coloca-los noutro aquário mais pequeno 40 cm, o que acontece e que depois das 2 3 semanas começam a ficar com a cauda em bico e acabam por morrer (os pequenos da maternidade e os do outro aquário)

 

Fiz um tratamento a agua com um produto DAFAJANA multicure no sábado,

PH 7

amónia e nitratos dentro dos níveis

TPA cerca de 20% todas as semanas

 

Deixo umas fotos se algum membro puder ajudar agradeço

 

http://imageshack.com/i/pnOxnji6j

http://imageshack.com/i/pllYY7Euj

http://imageshack.com/i/pnIkvxj4j

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ti o que são exatamente amónia e nitratos dentro dos níveis? E nitritos mediste?

Porque mantens os alevins na maternidade e mudas para outro aqua?

Quanto tempo os mantens na maternidade?

Fazes aclimatização dos mesmos de um lado para o outro, de quanto tempo?

Não conheço esse produto ou medicamento que falas, não consigo dar-te feedback.

Pesquisei por esse nome na NET e nada, zero, não te estás a enganar ne denominação do produto???

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Acredito que o nome do produto seja Dajana multicure, certo?

 

Se for esse, é à base de verde de malaquite, aconselhado para fungos e infecções por parasitas.

 

As fotos não dão para perceber grande coisa, e era útil ter os valores da amónia, nitritos e nitratos para perceber o que se pode estar a passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o produto e o dajana multicure erro de principiante,

quanto aos testes amonia e nitritos nao nitratos foram feitos na loja onde compro os peixe ao dizer dentro dos niveis quero dizer que nao acusou penso que seja 0.

perguntei em relacao aos peixes e fui aconselhado a colocar este produto porque podia ser algum fungo ou parasita tb foi dito que podia ser exesso de peixes dentro da maternidade mas isto tb acontece no aquario pequeno.

quanto ao tempo que ficam na maternidade 2 3 semanas depois passo para o outro (aqueles que ainda nao tem a cauda em bico mas com o tempo vao ficando e acabam por morrer.

Quanto a aclimatizacao faco durante 1 h. Seguindo o que expicaram 20 min dentro do aquario e depois acrescentar cerca de 1/4 de 20 em 20 min ate duplicar a quantidade de agua.

 

como nao tenho experiencia e na loja ao tive uma resposta exata resolvi perguntar aqui no forum podia ser que alguem ja tivesse passado pelo mesmo problema .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou-me uma pergunta importante: e alimentação, que alimento estás a dar aos alevins?

 

os testes de amónia e nitritos foram feitos aos dois aquários?

 

parece-me que o problema poderá estar na própria maternidade, por excesso de população e falta de condições da mesma. Uma maternidade, por ter pouca circulação de água, é muito propicia a problemas bacterianos. Quantos alevins chegam a estar dentro da maternidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o teste foi feito aos dois aquarios apenas o ph no pequeno estava com 7,2

Tenho 2 maternidades cada uma com cerca de 17 alevinos cada, uma maternidade em acrilico feita por mim com 20*10*10 com uma saida de agua para dentro da maternidade para estar sempre a renovar a agua e furos em baixo e outra mais pequena com 12*8*10 tanto numa como noutra acontece o problema.

A comida vipagran baby e no inicio artemia viva

Ja li algures que tb podia dar gema de ovo posso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As tpa sao feitas com agua da torneira o que faco e retirar a agua para um garrafao e coloco em descanso durante 8 dias para evaporar o cloro, utilizo apenas o ph/kh minus da sera para colocar o ph em 7.

Utilizo 3 garrafoes de 6 lts e coloco tb uma colher de sopa raza de sal.

Editado por Celio Roque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manda o teu setup:

 

Exemplo:

Aquário
120x50x50 cm - vidro extra-claro, made in Vitromoldura, sem travessas

Filtro
Eheim Professionel 3 (previous established)

Pipes
DoAqua Violet Glass Outflow 17 mm (Lilly Pipe)
DoAqua Violet Glass Inflow 17 mm (Lilly Pipe)

Aquecimento
Eheim Jager 200 w
Thermometer ADA NA

CO2
Pressurized 3 bps
Solenoid Valve
TMC Bottle
DoAqua CO2 Music Glass (difusser)

Luzes
Solstar by Ramirezi 4x 39 w
T5 39w 6500k daylight
T5 39w 4200k coolwhite
T5 39w 8000k skywhite
T5 39w 10000 aquastar

Substrato
Ada Aquasoil Powder (em cima)
Elos Terra por baixo (de montagens anteriores - 2 a 3 anos na água)
Ada Power Sand. Aditivos ADA.

Hardscape
Spirit Stone
ADA La Plata Sand

Plantas
1 - Taxiphyllum sp. Flame
2 - Taxiphyllum sp. Spiky
3 - Riccardia chamedryfolia
4 - Fissidens fontanus
5 - Lilaeopsis brasiliensis
6 - Anubias sp. Petite
7 - Anubias sp. nangi
8 - Microsorum sp. Trident
9 - Bacopa Compact
10 - Hygrophila pinnatifida
11 - Rotala rotundifolia
12 - Didiplis diandra
13 - Ranunculus inundatus
14 - Rotala Macandra green
15 - Marsilea hirsuta

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário

 

90x30x45 cm vidro claro 5 mm feito na scalare com travessa e tampas de vidro

 

filtro

 

eheim classic 250

Bomba de ar sera air 110 plus

luzes

 

calha de led beams work hi-lumem 60 2 mode full mode e lunar mode

 

termostato 300w xilong

 

substrato

 

Nao sei o nome mas uso areia branca e um substrato de pedras por causa das plantas

 

plantas

 

Musgo de java e tenho mais 3 plantas tb nao sei o nome(tenho umas fotos colocadas no topico o meu aquario)

 

co2 nao tenho nada

 

A semana passada fiz um tratamento com esha 2000 e ja nasceram mais alguns guppy e ja comecaram a ficar com o mesmo problema

Editado por Celio Roque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece isso do esha, só tens guppys?

Se sim coloca uma colher de sopa com sal grosso sem iodo para cada 10 litros do aquario após uma tpa de 50%. Três a quatro dias depois fazes uma tpa de 10% a 15%, ao fim de uma semana diz-me alguma coisa.

 

 

Já agora põem sff fotos dos guppys adultos, machos e fêmeas ou então filma e manda o filme


Tens mesmo que enviar a foto dos adultos quase todos, tenho impressão que isso seja tuberculose ou algo do género mas faz o tratamento como te disse.

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então novidades, melhorou?

 

Saudações sportinguistas, lol

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao

 

1 platty

3 mollys

2 colisas

7 neon

1 coridora

2 limpa fundos

 

Costumo colocar sal quando faco tpa 15% 20 litros coloco uma colher de sopa de sal cozinha

se duplicar a quantidade se calhar os neon e a coridora nao aguentam

mais tarde coloco o video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se tens corydoras eu entao nem colocava mais sal até..

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ja consegui curar os peixes coloquei todos no aquario pequeno e fiz aquilo que disseste pus sal

 

Lembra-te que os espada, mollys, guppys entre mais alguns, necessitam de agua salobra, não quer dizer que tenham que viver nela, mas de vez em quando uma colherzinha de sal é o suficiente para se sentirem com mais força. :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais